Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ativar Conexão de Rede toda vez que liga


oswaldo_d7

Posts recomendados

Bom dia

Estou com um problema no meu drive de rede sempre quando ligou meu PC, aparece com se o cabo de rede esta desconectado ai eu desativo e ativo novamente e volta ao normal, já chequei os cabos tudo normal, estava tentando remover os driver por completo e instalar de novo pelo CD. Se algume tiver alguma ideia do que eu possa fazer agradeço.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá José Oswaldo,

estou passando pelo mesmo problema há muito tempo. Tenho um AMD 64bits numa ASUS A8V Deluxe, com aquelas placas Gigabit da Marvell onboard. Já fiz inúmeros testes também (alterar configurações de firewall do windows e do meu gateway) e não consegui nada.

Já troquei cabos e atualizei o driver e nada.

Procurei algumas informações na web e alguns diziam sobre o padrão do rj. Ao invés de utilizar o padrão ponta a ponta, usar o padrão http://www.guiadohardware.net/comunidade/padrão-rj45/109405/, não sei se isso muda, não cheguei a fazer o teste ainda.

Minha rede está ligada em um linux que tem dhcp (ou seja, ele atribui o ip) e esse meu linux está ligado em um switch. Qualquer computador que eu plugo nesse switch funciona perfeitamente. Já fiz a troca de portas e nada também.

Até cheguei a achar que fosse alguma incompatibilidade que o cable modem tenha causado quando eu fiz a instalação do driver usb, mas em outro computador que instalei não tive esse problema.

Ou seja, estou chegando a conclusão de que o problema está na placa de rede. Talvez alguma configuração dela ou algo parecido, se bem que eu não mexi em nada.

Me fale mais sobre a sua máquina para que possamos trocar algumas idéias e de repente achar a solução.

Até logo,

Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...