Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
loobbd

qual o melhor aparelho para montar uma rede?

Recommended Posts

olá amigos do FHC...

Tenho 3 computadores em casa e quero conecta-los em rede, já pesquisei diversos guias na internet e vi que não é algo difícil de fazer... porém tenho achei diversos guias diferentes pois, alguns aconselham o uso de um "ROTEADOR BANDA-LARGA" e outros recomendam o uso de um "HUB"....

Então minhas dúvidas são essas:

1) Qual o melhor? Roteador ou HUB?

2) Qual o mais caro? (acho que não devem ser muito caros)

4) Existe alguma preferência de marca?

5) Não é bem uma dúvida, mas gostaria que se alguém tivesse um tutorial bem explicadinho de como montar a rede, me mandasse esse tuto.

Bem, é isso..... desde já obrigado e aguardo a resposta....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Explique melhor como deseja a rede, é com fio ou sem fio? qual a distância entre os computadores? é viável o uso de cabeamento?

Compartilhar este post

Link para o post

desculpem por não ter especificado direito... mais ai vai:

a rede precisa ser ligada com fios... a distãncia entre os computadores é de mais ou menos 2 metros..... a internet é velox de 1 mb (plano antigo)......

agora não sei especificamente o que é o cabeamento.... seria apenas o uso dos cabos para conectar os computadores, ou algo a mais?

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpem por não ter especificado direito... mais ai vai:

a rede precisa ser ligada com fios... a distãncia entre os computadores é de mais ou menos 2 metros..... a internet é velox de 1 mb (plano antigo)......

agora não sei especificamente o que é o cabeamento.... seria apenas o uso dos cabos para conectar os computadores, ou algo a mais?

obrigado.

Pode ser utilizado um Hub ou Switch, entre em contato com o Velox e verifique se o seu modem é roteador, se for positiva a resposta entre no site http://www.abusar.org/ e procure como configurá-lo como roteador, após isso é somente conectar o Modem no Hub ou Switch e os outros 3 computadores.

Se o seu modem não possuir configuração de roteador, compre um roteador com 4 portas conecte o modem e os 3 computadores no roteador e configure para o compartilhamento de internet, procure a configuração de acordo com o modelo e fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post

oops... eu entendi o que você me disse.... só que agora eu fiquei com outra dúvida....

Meu modem é o SpeedStream 5200, e eu sei que da para transforma-lo em roteador, só que eu pago o aluguel da velox por esse modem e quero devolve-lo a velox...

Ai está a dúvida.. Quando eu devolver esse modem, vocês acham melhor eu comprar um HUB+MODEM ROTEADOR, ou apenas um ROTEADOR?

1) Então queria saber se eu escolher a primeira opção, qual modem roteador vocês me aconselham comprar? e se acharem melhor a segunda opção, qual roteador recomendam? levando em conta o dinheiro que irei gastar para comprar os equipamentos.

2) Ouvi dizer que se eu comprar um modem roteador não poderei fazer downlaods P2P, porque o firewall do modem bloqueia as portas... e só poderei voltar a transferir P2P se eu atualizar o firmware.... é verdade?

3) Se eu comprar apenas o roteador, também estarei bloqueado de fazer transferncia P2P por causa do firewall?

4) Se for verdade o caso do firewall, em qual das 2 opções seria mais fácil o desbloqueio das portas?

obrigado pela paciência e fico esperando a resposta....

Compartilhar este post

Link para o post

Ai está a dúvida.. Quando eu devolver esse modem, vocês acham melhor eu comprar um HUB+MODEM ROTEADOR, ou apenas um ROTEADOR?

O hub + modem router é uma boa opção, principalmente pelo seu custo benefício.

1) Então queria saber se eu escolher a primeira opção, qual modem roteador vocês me aconselham comprar? e se acharem melhor a segunda opção, qual roteador recomendam? levando em conta o dinheiro que irei gastar para comprar os equipamentos.

2) Ouvi dizer que se eu comprar um modem roteador não poderei fazer downlaods P2P, porque o firewall do modem bloqueia as portas... e só poderei voltar a transferir P2P se eu atualizar o firmware.... é verdade?

3) Se eu comprar apenas o roteador, também estarei bloqueado de fazer transferncia P2P por causa do firewall?

4) Se for verdade o caso do firewall, em qual das 2 opções seria mais fácil o desbloqueio das portas?

obrigado pela paciência e fico esperando a resposta....

Modem roteador indico a marca D-Link, o modem roteador para trabalhar bem com P2P é necessário configurá-lo corretamente, uma simples configuração de NAT já libera as portas, não é necessário atualizar firmware, o roteador igual ao modem pode ser configurado para resolver qualquer problema com P2P.

Compartilhar este post

Link para o post

E a autenticação?

o nome de usuario e a senha?? Continuam funcionando da mesma forma se eu conectar meu SpeedStream em um roteador e ligar os tres micros nele?

depois de autenticar em um computador a net estará liberada pra todos?

é isso mesmo ou tenho que ter algo mais?

OBS: sao tres computadores que quero compartilhar uma mesma conexao ADSL

Velox da Telemar + Provedor Terra

Compartilhar este post

Link para o post

Entro nas configs do meu D-link depois seleciono HOME depois WAN ai escolho a opção PPPoE de conexao com o ISP, alie coloco o username e o password. Seria somente isso? Vou testar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais