Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
urbe

AMD2 OU X2 OU DUAL CORE?

Recommended Posts

Por favor pessoal, eu não sei se é o que estou pensando, já existe o AMD2 à venda? Esta nomenclatura de AMD2 é só para Portugal? Por exemplo, o AMD 4600 X2 Core Dual é um AMD2 4600? Se alguém pudesse me esclarecer esta dúvida, eu agradeceria.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem, o que conheço é q o athlon X2 é o de núcleo duplo aqui... não sei se em outros lugares tem nomenclaturas diferentes....

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro.. já existe a venda sim!

SEgundo.. POrtugal? :tantan:

Não não.. serve para o :bandeira: Tambem!

E finalmente terceiro... car ao AMD 4600 X2 seria o seguinte ele seria compativel com as memorias de freqüências de até 400.

O am2 x2 5000 + teria compatibilidade com as memorias ddr2 com freqüências de 533 a 800 ( não lembro a do meio :P )

Pelo que sei é isso.. se tiver falando alguma besteira.. alguem me corrija :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Esclarecendo melhor:

AM2 é o tipo do soquete do processador que tem 940 pinos (não confundir com os Opteron).

Então existe Athlons 64 soquete 939 e soquete AM2.

X2 significa núcleo duplo (dual core), e existe X2 soquete 939 e X2 soquete AM2, beleza?

Confirmando a diferença entre os soquetes é que o S939 trabalha com as DDR 400 e os soquetes AM2 foram desenvolvidos pra trabalharem com as DDR2-533, 667 e 800.

Atentar ao pesquisar placas-mãe pelo tipo de soquete, ok?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Esclarecendo melhor:

AM2 é o tipo do soquete do processador que tem 940 pinos (não confundir com os Opteron).

Então existe Athlons 64 soquete 939 e soquete AM2.

X2 significa núcleo duplo (dual core), e existe X2 soquete 939 e X2 soquete AM2, beleza?

Confirmando a diferença entre os soquetes é que o S939 trabalha com as DDR 400 e os soquetes AM2 foram desenvolvidos pra trabalharem com as DDR2-533, 667 e 800.

Atentar ao pesquisar placas-mãe pelo tipo de soquete, ok?

Poxa, valeu mesmo pessoal! Agora entendo melhor. Agora eu não estaria errado em fazendo um upgrade optando por um AMD 4600 X2 para a placa que eu tenho 939 - Já utilizo o AMD 3500+ 64 - 939pin.

Caso eu viesse adquirir um AMD2, deverei ter um placa mãe de 940 pinos e memorias DDR2 (não posso utilizar as que eu já´tenho que são 400Mhz?

Obrigado Mr. Fields, robson.costa e gustbec.

Para o gustbec: SEgundo.. POrtugal? :tantan: - Sim, é porque o termo que eu pesquesei AMD2 no Google, só me fez retornar sites e lojas de informática de Portugal. Aqui no Brasil eu não achei com essa nomenclatura, porém vocês agora me esclareceram é o AM2 com maior capacidade de memória.

Perguntei pois, sabemos que nosso país irmão utiliza muitos termos que são diferentes de nossos na informática e em geral, como por exemplo:

aqui dizemos "mouse" e eles "rato"; aqui dizemos "internet" e eles "rede mundial de computadores" e por aí vai...

Abraços... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

:-BEER É que eu assustei quando voce tinha colocado Portugal ... mas rlx :D

Cara respondendo a sua pergunta se você pode usar suas memorias... pelo que sei pode sim :joia:

Só que você não vai ter o mesmo velocidade que teria com as ddr2 :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

PODE?

certeza? q eu me lembre nem o engate é igual, quanto mais as voltagens...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • PODE?

certeza? q eu me lembre nem o engate é igual, quanto mais as voltagens...

Opa, será que é compatível? Se alguém mais souber, pode postar, por favor. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que você não pode usar as DDR-400 em placas-mãe projetadas para DDR2.

Consulte a seção de memórias no Fórum que você encontrará maiores esclarecimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Memórias DDR x DDRII não são retrocompatíveis.

Primeiro pela pinagem, as DDR possuem 184 pinos e as memórias DDRII usam 240 pinos. E, segundo, pela tensão, 1.8V das memórias DDRII, contra 2.5V das memórias DDR comuns. Há alguns outros quesitos também.

[]'s,

Bruno Inf.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais