Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"icone" remover hardware com segurança


Soccol

Posts recomendados

Eae galera beleza? o seguinte. instalei uma hp 1410 que é entrada usb e tal. e no canto do relogio fica o icone "remover hardware com segurança" mas ai o problema é que é uma impressora ,não vou fica removendo, queria desaparecer com aquele icone..

eu uso uma webcam usb e nunca fico este icone..

quero saber porque a impressora fico e se tem como tirar o icone, pois a impressora vai ficar sempre ligadaa...

e não adiantar o ocultar icones inativos, sempre ocultar, quero tirar ele dali de vez. saber porque ele fica ali sempreee. aguardo resposta. urgente. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A solução apresentada pelo amigo Rafael.Forever não resolverá o problema.

Antes de mais nada, digo que não é acoselhável remover este ícone, pois o mesmo é usado quando você deseja remover algum tipo de Hardware(Placa PCMCIA, IrDA, etc) sem a necessidade de desligar o computador. Se mesmo assim desejar, clique em Iniciar » Executar digite:

<span style="font-family:courier">regsvr32 /u hotplug.dll</span>

Editado: Reinicie o Windows, após a execução do Comando. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é o caso da sua, mas esse icone é util para quando você insere cartões de memoria ou memory Sticks de cameras digitais para leitura direto pela impressora.

Quando você insere um desses cartuchos, é adicionada uma unidade de disco removível no windows (como quando usados MP3 players).

Quando você for retirar o cartão de memoria, é recomendável "avisar" ao windows que isso será feito, clicando nesse icone. Se o windows ainda estiver acessando o disco removível, quando este for removido, isto pode danificar o cartão de memoria ou causar alguma instabilidade no sistema.

Portanto, se for esse o caso, deixe o icone onde está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução apresentada pelo amigo Rafael.Forever não resolverá o problema.

Antes de mais nada, digo que não é acoselhável remover este ícone, pois o mesmo é usado quando você deseja remover algum tipo de Hardware(Placa PCMCIA, IrDA, etc) sem a necessidade de desligar o computador. Se mesmo assim desejar, clique em Iniciar » Executar digite:

<span style="font-family:courier">regsvr32 /u hotplug.dll</span>

Editado: Reinicie o Windows, após a execução do Comando. ;)

Claro que funciona, vai simplesmente desligar o ícone, sempre fiz e funciona. Se não quiser fazer a escolha é sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rafael.Forever

Por Favor me diga o nome do processo que é o ícone "Remover Hardware com Segurança", pois estou curioso para saber. No meu conhecimento isto trata-se de uma API do Windows XP e apenas com o comando regsvr32 /u hotplug.dll eu consigo desativar.

Olá amigo, esta dica não funcionou comigo.

No meu caso eu tenho um MP3 player plugado na usb e este comando não removeu o icone "remover driver com segurança"

O que pode ser?

Obrigado

Primeiramente remova o MP3 Player e efetue novamente o comando:

regsvr32 /u hotplug.dll

Se mesmo assim não for removido, não há mais nada a fazer, pois trata-se de um dispositivo UPnP e mesmo efetuando o comando o mesmo poderá ser automaticamente ativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda, mas esta dica não funcionou comigo. Testei em casa e no trabalho e a mesma não deu.

Os modos como efetuei foi o procedimento foram os seguintes:

MODO 1.

Executei o comando antes de instalar o MP3

MODO 2.

Executei o comando após instalar o MP3

MODO 3.

Removi o driver com segurança através do ícone, removi o MP3 e executei o comando.

MODO 4.

Removi o driver com segurança através do icone, executei o comando e removi o MP3

Em nenhum destes modos deu certo. Vou tentar descobrir outra maneira.

Obrigado.

Confira no print.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael.Forever

Por Favor me diga o nome do processo que é o ícone "Remover Hardware com Segurança", pois estou curioso para saber. No meu conhecimento isto trata-se de uma API do Windows XP e apenas com o comando regsvr32 /u hotplug.dll eu consigo desativar.

O nome do arquivo é GSICON.EXE, mas lembrando que no meu caso é Modem ADSL então o nome deve ser outro no caso da Impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você diz desativar o utilitário do hardware, mas para desativar o ícone "Remover Hardware com Segurança" é somente aquele comando.

OK, Douglas C, você é teimoso como meu irmão. Se o comando é tão bom assim então porque todo mundo aqui neste tópico não estão conseguindo fazê-lo Funcionar? Explique-se

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...