Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
JediMaster007

Controle Mod

Recommended Posts

aí Galera,

Terminamos essa semama (eu o o colega Asanson), o primeiro de nossos controles arcade para pc. Utilizamos peças de arcade mesmo, com pcb de um controle de playstation. Vejam como ficou:

O que acharam?

post-7470-1388492092523_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ficou muito bom.

Se possível fale ai como vocês fizeram para o pessoal saber :P

Parabens :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ficou muito bom.

Se possível fale ai como vocês fizeram para o pessoal saber :P

Parabens :palmas:

Usamos um esquema que permite usar controles de video-game em pc, via LPT (impressora). O que fizemos foi desmontar o controle e usar o pcb para a ligação dos contatos. O WinXP localiza quando intala o programa expecifico. Funciona em todos os jogos que testei até agora (desde pc até emuladores).

Usamos as instruções do pessoal da ArcadeBR (galera 10, o que tiver de dúvida eles ajudam, e o site é show de bola):

Controle de PlayStation no PC

Controle Arcade Passo-a-Passo

Ai demos uma modificada ao nosso gosto, mas no geral é só seguir o tutotial.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer um controle desse é umas das minhas missões de vida.....mas não encontro essa manopla pra vender. Onde você comprou e quanto custou? Será que enviam pra todo Brasil?

valeu.

Parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer um controle desse é umas das minhas missões de vida.....mas não encontro essa manopla pra vender. Onde você comprou e quanto custou? Será que enviam pra todo Brasil?

valeu.

Parabéns

Cara, só seguir o tutorial do site, não tem erro.

Quanto a comprar, eu comprei no ML. Digita lá "arcade" que aparece o pessoal que vende.

:-BEER

Edit:

esqueci de postar o preço :stupid: , custou com sedex, +/- 54,00 tudo (8 Botões com as switch's e a manopla com suas switch's também.)

Compartilhar este post

Link para o post

cara ficou muito bom seu projeto

agora me tire uma duvida..

eu posso comprar um controle desse já para PC no mercado livre e fazer so a bancada e adaptação dos botões p arcade????

Compartilhar este post

Link para o post

cara ficou muito bom seu projeto

agora me tire uma duvida..

eu posso comprar um controle desse já para PC no mercado livre e fazer so a bancada e adaptação dos botões p arcade????

Eu fiz o esquema usando um de playstation, mas nada impede de usar até mesmo um usb, você desmonta o controle e monta usando as peças de arcade. Era isso que você queria saber?

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma duvida! já estou c/ a manopla e os botões. mas, no tutorial do arcadebr.com.br não explica lega a forma de usar os diodos pra ligar na porta paralela. então, qual seria a proporção por conta? ou por fio? ou por pino ligado??? como saber a qdade e ligacoes necessarios no uso dos diodos?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma duvida! já estou c/ a manopla e os botões. mas, no tutorial do arcadebr.com.br não explica lega a forma de usar os diodos pra ligar na porta paralela. então, qual seria a proporção por conta? ou por fio? ou por pino ligado??? como saber a qdade e ligacoes necessarios no uso dos diodos?

valeu

isso depende se você vai usar o esquema postado lá, ou se vai usar algum outro, tipo: eu usei o do "psxpad", e um controle de playstation, se for outro tem que ver.

Olha o do PlayStation

Compartilhar este post

Link para o post

Legal amigão, parabens, eu no caso já fiz uma adaptação a muito tempo atrás e uso até hoje, um controle de play adaptado no PC, pela porta da impressora mesmo, depois mais tarde achei um esquema q ensina a por as duas manetes em uma unica porta usando uma única DB25 e e tal... isso você sabe, ficou muito show, preferi fazer eu mesmo porque ficou barato e não gastei nada, além dos diodos e db25; o ferro e as soldas eu já tinha!!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal amigão, parabens, eu no caso já fiz uma adaptação a muito tempo atrás e uso até hoje, um controle de play adaptado no PC, pela porta da impressora mesmo, depois mais tarde achei um esquema q ensina a por as duas manetes em uma unica porta usando uma única DB25 e e tal... isso você sabe, ficou muito show, preferi fazer eu mesmo porque ficou barato e não gastei nada, além dos diodos e db25; o ferro e as soldas eu já tinha!!

É bem esse esquema que eu vou fazer, pra quando eu for fazer uns "contra" com a turma ligar os dois controles.

Compartilhar este post

Link para o post

eu queria usar o modelo do arcadebr p/ montar o controle. qual seria a forma de usar os diodos?

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz um desses, tenho até hoje, só q pro meu neo geo CD (bons tempos, loadings infinitos mas tá valendo huhuhu), não ficou essa obra prima (o meu era uma caixa branca heuheue) usei o PCB de um joystick de neo geo mesmo (apenas dsmontei ele) e os botões e manete comprei numa casa de fliperamas (essas q montam o fliper) saiu barato

PROS: muito (infinitamente) melhor q o controle do NEO GEO comum (o arcade do neo geo é arrebenta)

Contras: sambava muito, aí tive q fazer uma gambiarra numa cadeira, prendi ele com um cinto na cadeira ;-)

abraçows

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz um desses, tenho até hoje, só q pro meu neo geo CD

Contras: sambava muito, aí tive q fazer uma gambiarra numa cadeira, prendi ele com um cinto na cadeira ;-)

abraçows

aí Bruno :-BEER

Sei sim qual é o controle, ruim pacas o original (o pequeno, de direcional né??)

Esse que eu fiz não "samba" tanto assim não, até no colo ficou legal, mas fiz um teste com ele apoiado em cima de uma cadeira (fiquei rídiculo ajoelhado na frente do cpu, minha esposa não se aguentava :tantan: hahahaha) e ele ficou bem firminho, o próximo to pensando em fazer uma bancada pequena, vou ver... dai eu posto aqui quando fizer...falou ai galera...obrigado pelos elogios. :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais