Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com boot... sera que alguem entende?


Adene_Diego

Posts recomendados

Tinha só um winXP na minha máquina, então coloquei o 2k no meu no meu outro HD... até aí tudo certo..

a máquina inicia e aparece a tela para escolher qual dos SO quero iniciar... mas aí que vem o problema.. só inicia se for o 2k, se eu escolher o XP ele não inicia... volta para tela de escolha de S.O.

o fato é que eu fui nas configurações de inicialização do 2k e lá estava para escolher qual o S.O. dominante.. aí estava lá que o dominante era.. "Windows 2000 profissional" mas tinha a opção para escolher o XP... mas lá estava escrito uma coisa suspeita... estava assim... "Windows XP Profissional" =No Execute.. bla bla bla"

esse trem no final.. acho que está atrapalhando a execução do XP... onde eu altero isso???

Conto com a ajuda de vocês!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele pode edita no proprio windows mesmo

e so colocar pra mostrar os arquivos ocultos abrir o boot.ini e editar

beleza... mas onde eu encontro o arquivo boot.ini? e na hora que eu for editar.. o que eu coloco lá? eu só apago esses comandos que eu acho que tão atrapalhando? ou tenho qu colocar outros no lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz pelo metódo mais demorado, porém mais fácil

Insira o cd do windows xp e reincia a maquina. Faça o load pelo cd-rom, na inicialização.

Após isso entre no console de recuperação do cd-rom (se não me engano é a letra R).

Ao entrar no console selecione a partição primaria.

No prompt de comando digite bootcfg /rebuild e siga as instruções que estarão na sua tela.

Para ver os arquivos de sistemas:

Meu computador / Ferramentas / Opções de Pasta / Modo de Exibição

Desmarcar a caixa: Ocultar arquivos do sistema operacional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Allbass, vê se você consegue me ajudar nessa!!!

Aparece um icone da microsoft de versão windows não original "pirata", o meu windows pode travar a qualquer hora?

Se tiver que trocar de SO, como faço para formatar minha maquina, pois entro no DOS, e dou comando Format C: ELE NÃO DEIXA FORMATAR

Como faço para formatar, desculpe pela ignorância, se puder me dar o passo a passo, quero utilizar o Windos 98

Obrigado

CARLOS :wub::stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para desativar o aviso sobre windows "pirata"

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=411494

Não vai travar o seu sistema não.

Porém se caso você fosse fazer uma formatação você está fazendo o procedimento errado.

Não dá para formatar o windows com ele em uso.........

Você teria que entrar com o boot do cd-rom do Windows 98 SE.

E lá seguir as etapas de formatação padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo Depois de Formata e reinstalar o windows Qaundo ele fizer o windows update ele vai dar a mensg novamente

VAi nesse link ai que o -rando- passo q vai resolve seu problema

Não vai travar o seu sistema não.

Porém se caso você fosse fazer uma formatação você está fazendo o procedimento errado.

Não dá para formatar o windows com ele em uso.........

Você teria que entrar com o boot do cd-rom do Windows 98 SE.

E lá seguir as etapas de formatação padrão.

Mas c o Hd dele estiver formtado em NTFS ele vai ter problemas com o Fdisk o melhor q ele tem a fazer e So usar esse "anti wga" ai e continuar com o windows xp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer me intrometer, mas o FDISK trata as partições NTFS como partições não DOS. E caso mesmo assim o FDISK não funcionar, existem alternativas ao fdisk que podem funcionar!

Exemplos de alternativas:

http://superdownloads.com.br/download/i26775.html

http://superdownloads.com.br/download/i26774.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...