Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Medidas de tensões malucas...


volberfloripa

Posts recomendados

Olá!

Instalei uma Asus A8V e um Athlon 64 3200 no lugar de uma Asus A7V8X-X e estranhamente

a placa anterior fazia a medida das tensões corretamente, mas acontece que nessa A8V

segundo o Cpucool eu estou com 3,36V na linha 3,3V, 5,11V na linha 5V, e acreditem se quiser,

15,50V na linha de 12V.

Na antiga ela indicava 3,31V, 4,97V e 11,95V respectivamente.

Mas o curioso é que o Asus Probe que veio com a placa indica uma tensão de 11,43V,

e no setup do micro já indica 11,97V.

E agora? Qual será a indicação válida?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigo,

Eu já fiz a medição das tensões da fonte com um multímetro, na linha

5V está com 4,97V na 3,3V está com 3,31V e na 12V está com 11,95V e não muda

quase nada com carga, só a linha 12V que fica em 11,93V mesmo.

E a fonte, acredite se quiser, é uma Leadership gamer 700W.

Pelo que eu pude perceber até agora é que essa configuração que estou usando agora

consome menos que a anterior, já percebo pela temperatura da cpu, que no athlon xp

era sempre maior que 46 graus e nesse aqui agora a temperatura está em 34 graus, isso

que eu fiz um circuito regulador de velocidade do cooler baseado em temperatura que mantem

a ventoinha quase parada do jeito que o computador está agora. Adorei essa cpu, sem

dúvida ela é uma grande evolução em relação ao athlon xp, tanto em consumo quanto em

desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...