Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocar Impressora na Rede


CasaDoHardware

Posts recomendados

Galera e o seguinte quero colocar duas Impressoras na rede porém gostaria de fazer um pouco diferente do tradicional gostaria de Colocar um Placa de Rede em cada uma dessas e configurar um Ip pra cada uma

As Impressoras Sao uma LX 300 + e uma Lexmark X1185....

Pergunta 1

E possivel fazer esse tipo de instalação

Pergunta 2

Que tipo de hardware preciso ter alem das impressoras e placas de rede

O objetivo dessa instalação e não deixar um PC ligado pra funcionar como um servidor de Impressao...

Aguardo

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae !

hehe, não sei se lembra de mim, mas já conversamos no chat do Clube do Hardware, não tenho mais entrado no chat porque aqui no serviço não é permitido, e em casa com dial fica complicado....

Mas voltando ao tópico, porque você não usa uma impressora IP , conectando o cabo de rede diretamente nela ? Porque se for uma impressora que conecta por USB ou serial, acredito que conectando um cabo que vem da rede na entrada da impressora não fará com que esta funcione, pois a troca de informação é feita de forma diferente. Com uma configuração IP, você receberá dados para este fim, seguindo o padrão da cama OSI. Enquanto que numa comunicação PC/impressora, o driver da impressora instalado no SO que fará o gerenciamento da comunicação entre os dois...

Bom, acho que é isto.... Se eu não entendi direito sua pergunta, postae !

F l w !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No google, digite "impressora ip", inclusive com as aspas, o terceiro link, de cima para baixo, é um arquivo pdf com alguns modelos. Acho que estes modelos de impressoras não são tão em conta não, dê uma olhada nesta aqui também: http://www.link.estadao.com.br/index.cfm?id_conteudo=843

É questão de custo/benefício agora... hehe

F l w !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...