Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD DURON 1,8Ghz - Aquecendo d+


sliverfrf

Posts recomendados

Estou com um micro com um processador AMD DURON 1,8Ghz

ele esta trabalhando a 57°.. isso sem usar quase nada a placa mãe esta chegando aos 46~47°

já troquei o cooler do processador antes ele estava passando dos 57°

acho que ele pode estar em over... olhei no Everest e vi "Multiplicador : 13,5x"

alguem tem ideia do q acontece? e se estiver em over como eu faço pra reverter isso?

e qual a temperatura ideal pra um processador desses?

obs: o micro não é meu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não está em over não, pelo menos não no mult. Os Duron são conhecidos por serem verdadeiras fornalhas e acho que a melhor opção é adaptar a ventilação do gabinete:

- eliminar ao máximo cabos emaranhados que bloqueiam a passagem de ar

- instalar uma ventoinha de gabinete (precisei de duas no meu Athlon XP)

- reaplicar a pasta térmica e/ou trocar o cooler do processador, que pode ser pouco potente.

57ºC não é uma temperatura realmente ruim para um Duron, mas tente rodar algo pesado e testar logo depois, aí você vai ter uma ideia melhor do superaquecimento.

Quando coloquei meu Athlon XP em over no VCore, tudo esteve às mil maravilhas até eu testar com o NFS Most Wanted, a temperatura decolou para 63º em dois minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...