Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
sliverfrf

AMD DURON 1,8Ghz - Aquecendo d+

Recommended Posts

Estou com um micro com um processador AMD DURON 1,8Ghz

ele esta trabalhando a 57°.. isso sem usar quase nada a placa mãe esta chegando aos 46~47°

já troquei o cooler do processador antes ele estava passando dos 57°

acho que ele pode estar em over... olhei no Everest e vi "Multiplicador : 13,5x"

alguem tem ideia do q acontece? e se estiver em over como eu faço pra reverter isso?

e qual a temperatura ideal pra um processador desses?

obs: o micro não é meu...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não está em over não, pelo menos não no mult. Os Duron são conhecidos por serem verdadeiras fornalhas e acho que a melhor opção é adaptar a ventilação do gabinete:

- eliminar ao máximo cabos emaranhados que bloqueiam a passagem de ar

- instalar uma ventoinha de gabinete (precisei de duas no meu Athlon XP)

- reaplicar a pasta térmica e/ou trocar o cooler do processador, que pode ser pouco potente.

57ºC não é uma temperatura realmente ruim para um Duron, mas tente rodar algo pesado e testar logo depois, aí você vai ter uma ideia melhor do superaquecimento.

Quando coloquei meu Athlon XP em over no VCore, tudo esteve às mil maravilhas até eu testar com o NFS Most Wanted, a temperatura decolou para 63º em dois minutos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais