Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

escolher computador


Posts recomendados

Atualmente tenho um P4 1,8 Ghz, 128 MB RAM, HD 40GB 7200RPM, placa mãe Asus P4SP-MX, placa de vídeo 32MB, Gravador de CD.

Já tenho este computador a mais ou menos dois anos e meio.

Uso o computador para desenvolvimento de sistemas, gravação de Cds e jogos.

Ultimamente não consigo mais jogar. O computador não aguenta jogos atuais....

O gabinete também não é muito ventilado. No verão esquenta demais....

Até pensei em fazer uma upgrade nele, mas acho que não vale a pena.

Estou pensando em comprar um micro novo. Com melhor custoXbenefício. Não precisa ser um computador de última geração. Mas um micro que atenda as minhas necessidades e que possa durar alguns anos.

Estava pensando em comprar um sempron 3100 64 bits socket 754, ou um athlon 3200 64 bits socket 939. Não sei.....a tecnologia está tendo um grande avanço e a cada dia fica difícil escolher a configuração mais adequada.

E o restante seria gabinete Gamer X-Blade, HD 160GB Sata (samsung), gravador de DVD (LG), 2X512 RAM DDR 400 (samsung). Não sei o que vocês acham?

O mais complicado está sendo a escolha do processador, placa mãe e placa de vídeo (AGP? PCI?).

Gostaria de sugestões. O que seria mais adequado comprar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de Athlon, sempron so se você tiver afim de fazer over ai ele ate supera o Athlon, mais se não vai a Athlon mesmo.

A lista q o italocrepaldi falou ta otima, mais isso ia falta gabinete, Gravador de DVD, Drive de disquete (acesorios em geral).

o que vai da + uns R$400,00.

o que vai pra R$2.260,00 o que passa do orçamento dele.

Pra dar no seu orçamento vai assim...

PROCESSADOR S939 ATHLON64 3000..........R$ 249.00

placa-mãe S939 EPOX 9GF6100-M..............R$ 260.00

2xMEMORIA 256MB DDR400 KINGSTON...........R$ 84.00

OU

MEMORIA 512MB CORSAIR VS512MB400........R$ 169.00

HD SATA 80 GB SEAGATE...................R$ 209.00(obs:eu não achei um hd sataII com o preço bom se encontra e bem melhor)

FONTE ATX2.0 SEVENTEAM ST-350BKV........R$ 134.00

VGA PCI-E 256 RADEON X800GTO..............R$ 470.00

+Acessorios..............................................R$400.00

TOTAL.....................................................1.890,00

considerando q eu aumentei nos acessorios podendo diminuir nisso ainda.

Querendo melhor desempenho nos jogos você paga mais R$100,00 (Vale a pena) e pega a 7600GS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROCESSADOR S939 ATHLON64 3000..........R$ 249.00

placa-mãe S939 EPOX 9GF6100-M..............R$ 260.00

2xMEMORIA 256MB DDR400 KINGSTON...........R$ 84.00

OU

MEMORIA 512MB CORSAIR VS512MB400........R$ 169.00

HD SATA 80 GB SEAGATE...................R$ 209.00(obs:eu não achei um hd sataII com o preço bom se encontra e bem melhor)

FONTE ATX2.0 SEVENTEAM ST-350BKV........R$ 134.00

VGA PCI-E 256 RADEON X800GTO..............R$ 470.00

+Acessorios..............................................R$400.00

TOTAL.....................................................1.890,00

Não coloque 2x 256Mb, fonte o ideal é mais forte, e a placa de video não compensa muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito melhor colocar 2x256MB em Dual Channel que uma 512MB apenas.

A fonte eu concordo que é fraca, sugiro a SevenTeam420W BKV, são apenas R$50 a mais.

A placa de vídeo é excelente, não sei o que viu de ruim - mas precisa escolher um modelo que não é capado, isto é uma praga.

Se puder investir uns R$100 a mais num HD SATA II, valeria muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma pesquisada antes de postar, sinceramente...

Acha 2x 256Mb melhor que 512Mb?

Primeiro que a diferença de desempenho é ridicula, e pode chegar a ser nula.

Segundo que 512Mb hoje em dia é pouco, ou seja, colocando 2x 256Mb seu proximo UpGrade sera memoria, gastando mais e não usando Dual Channel, ou voce pode deixar 1x 512Mb e seu proximo UpGrade sera mais 512Mb, ou seja, Dual Channel, mais barato e melhor custo-beneficio.

A Placa de video não é excelente, isso pode ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A64 S939 3200+ - R$350,00

Asus A8N-E - R$350,00

512mb Kingston, Corsair - R$200,00

Placa de video GeForce 7600GS R$550,00

HD 80GB 8MB Buffer SATAII R$230,00

Seventeam 420w - R$180,00

--------------------------

Total R$1860,00

*os preços podem variar dependendo de onde pegar

Como você citou no inicio do tópico, queria 1 hd samsung de 160gb e 1gb de ddr

----

HD 160GB SATA II SAMSUNG - R$270 (waz.com.br)

----

+ 512mb R$200,00

----

Isso passa um pouco do orçamento de R$1800,00 (R$2.100,00)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acha 2x 256Mb melhor que 512Mb?

Primeiro que a diferença de desempenho é ridicula, e pode chegar a ser nula.

Segundo que 512Mb hoje em dia é pouco, ou seja, colocando 2x 256Mb seu proximo UpGrade sera memoria, gastando mais e não usando Dual Channel, ou voce pode deixar 1x 512Mb e seu proximo UpGrade sera mais 512Mb, ou seja, Dual Channel, mais barato e melhor custo-beneficio.

Aí depende do que o comprador quiser. Se ele pretende acrescentar memória logo, é claro que 1x 512 MB é mais interessante. Mas as memórias DDR estão começando seu processo de extinção (principalmente graças ao AM2) e eu não as levaria em conta num upgrade geral.

Não concordo que 512MB seja pouco hoje em dia, meu PC tem esta quantia de memória e roda qualquer coisa tranquilamente (na verdade o gargalo é a VGA :bravo:). Pelo o que os beta testers tem dito, é o Vista que vai cair matando neste aspecto e acho que não vou abandonar meu XP por um bom tempo.

A Placa de video não é excelente, isso pode ter certeza.

Quando indico VGAs, sempre dou uma olhada nas especificações, e as da X800GTO não deixaram nada a desejar: 12 pipes, 22GB/s de transferência no mínimo... a menos que você saiba de algo que não sei, é uma ótima placa naquele preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhar as espcificações não significa nada, o que importa são os testes, na tabela 6800GS é melhor que 7600GT, e nos testes é o contrario.

Sobre a memoria, voce mesmo já provou que 512Mb é bem melhor que 2x 256Mb, 512Mb hoje é pouco e 1Gb sera mais que necessario no futuro, lembrando ainda que o acrescimo de desempenho de Dual Channel pode ser nulo. Não da para ficar especificando, hoje em dia, não se compra mais um pente de 256Mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhar as espcificações não significa nada, o que importa são os testes, na tabela 6800GS é melhor que 7600GT, e nos testes é o contrario.

Não mesmo. Não confio nem um pouco em testes. Já vi uma FX5200 128MB vencer a Radeon 9550 256MB três vezes em sete benchs e dizerem que foi um massacre da ATi. No teste, são muitos detalhes que interferem no desempenho das placas... por exemplo, um jogo que seja mais receptivo a uma placa, adeus imparcialidade.

Mas eu não disse que a x800GTO era melhor que a 6800GS (aliás, as specs são quase as mesmas). Disse que a placa da ATi era excelente para aquele preço e é mesmo, pois o menor preço que o Mercado Livre retornou para a placa da nVidia foi R$600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O joaomatos esta certo colocar 2x256 e besteira hoje pos vai ficar difícil para fazer UP no futuro e uma memoria 256 esta valendo 100 reais somando vai dar 200 reais rende mas você levar 1x512 e coloca mas 512 futuramente em Dual.

A maquina vai ficar assim

A64 S939 3200+ - R$405,00

Asus A8N-E - R$335,00

2x512mb Kingston - R$392,00

Placa de video GeForce 7600GS R$526,00

HD WESTERN DIGITAL Sata II 160GB 7200RPM 8MB R$307,00

Seventeam 420w - R$189,00

Agora se você não tiver condiçao de passar de 2000 reasi mesmo coloque.

A64 S939 3000+ - R$374,00

Asus A8N-VM - R$266,00

2x512mb Kingston - R$390,00

Placa de video GeForce 7600GS R$526,00

HD WESTERN DIGITAL Sata II 160GB 7200RPM 8MB R$307,00

Seventeam 420w - R$189,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se entendi bem .... montar configuração boa economizando o máximo.

Acho melhor confiar no futuro e nas possibilidades de upgrades da nova plataforma AM2

M2NPV-VM (ASUS).......519,00 vídeo onboard Geforce 6150..possivlemente VGA off 7600GT

SEMPRON 3000+ ...........319,00 ........................................ possivelmente Athlon X2 quem sabe

HD80GB SATA II ...........199,00 ...................................... possivelmente outro em RAID

MEMÓRIA DDR2 Corsair Value 512MB 239,00.................... uma XMS Twin 2X1024 no futuro ...

FONTE ST 420BKV.......175,00

No basicão .......... até agora R$ 1451,00 aí junta os R$ 400,00 em outros acessórios como já aconselharam acima ............... R$ 1851,00

Bem próximo do seu orçamento .... e com tecnologia de ponta !!!

Seguindo a mesma linha de raciocínio porém com menos futuro .... percebi 13,6% de diferença entre uma configuração como a que mostrei e uma 754.

Pesquisei em sites confiáveis .... TOME CUIDADO COM O MERCADO DOS "IMPORTADOS"

Abraço.

PS: Estou montando um parecido ..... M2NPV-VM, Athlon64 3800+, memória XMS Corsair Twin 2GB(2X1024) .... você não sabe a dor de cabeça que estou tendo com este pedido !!! Se eu tivesse pesquisado mais poderia já passar uma ideia na prática desta belezinha .... fiz o pedido dia 23/06 e até agora nada !!!

Até agora investi R$2000,00 pois como não confiei de saida na loja, fiz a compra a prazo com juros (Bobeira) :tantan:

Como esta parte não chegou estou evitando comprar os outros componentes mas gostaria de complementar com: HD Western Digital Caviar SE16 SATA II 250GB, fonte Enermax 400 liberty ELT400AWT, o gabinete já tenho, drive de CD 52X ... no futuro um gravador de DVD e talvez uma XFX 7600GT ......................... acredito ser computador para um bom tempo !!! :palmas:

Com os preços atuais .... mais uns R$ 1800,00 totalizando um investimento .... R$ 3800,00 fora a dor de cabeça que ninguém paga :wacko: .... mas para esta etapa terei que tomar um belo folego antes !!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não mesmo. Não confio nem um pouco em testes. Já vi uma FX5200 128MB vencer a Radeon 9550 256MB três vezes em sete benchs e dizerem que foi um massacre da ATi. No teste, são muitos detalhes que interferem no desempenho das placas... por exemplo, um jogo que seja mais receptivo a uma placa, adeus imparcialidade.

Mas eu não disse que a x800GTO era melhor que a 6800GS (aliás, as specs são quase as mesmas). Disse que a placa da ATi era excelente para aquele preço e é mesmo, pois o menor preço que o Mercado Livre retornou para a placa da nVidia foi R$600.

Sinceramente, Se voce não confia pensa errado, eu não vou discutir com quem não sabe o que diz. Eu nunca falei em BenchMark? Eu estou falando de FPS...

BenchMark não significa nada, FPS sim, sem duvida.

já tentei te dizer, especificação não significa absolutamente nada.

E sobre o que voce falou sobre "se um jogo é mais receptivo" (o que não esta certo), pois quantos jogos voce acha que testam? Testam todos os tipos de jogos e chegam à uma sintese de resultados, o que acaba com qualquer "detalhe".

Sobre o resto, eu não falei nada disso.

Sobre a memoria:

O joaomatos esta certo colocar 2x256 e besteira hoje pos vai ficar difícil para fazer UP no futuro e uma memoria 256 esta valendo 100 reais somando vai dar 200 reais rende mas você levar 1x512 e coloca mas 512 futuramente em Dual.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma olhada esse teste foi feito no Doom3, a Diferença da 7600GS para X800GTO e de 2,7 Fps o que é pouca coisa ao meu intendender.

A diferença so chega a ser significativa em altas resoluções como 1600x1200 o que é pouco usanda em VGA desse nivel, mas se for o caso ai sim pode pegar a 7600GS ou até melhor pra usar em altas resoluções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tentei te dizer, especificação não significa absolutamente nada.

Beleza, sugiro rebaixar os clocks e os pipes de todas as placas pela metade, claro que não importa e certamente o desempenho vai continuar o mesmo. Dizer que os dados da placa não importam é o mesmo que dizer que pode-se fazer uma FX5200 rodar como uma 7950GX2, certo? Sua afirmação é realmente absurda.

E sobre o que voce falou sobre "se um jogo é mais receptivo" (o que não esta certo), pois quantos jogos voce acha que testam? Testam todos os tipos de jogos e chegam à uma sintese de resultados, o que acaba com qualquer "detalhe".

Você consegue me oferecer alguma outra razão para uma FX5200 vencer uma R9550 em três dos sete testes a não ser que a placa da nVidia foi exigida no que tem de melhor nos testes que venceu, e a R9550 não? Por isto que benchs são mais confiáveis que fps - por exemplo, um jogo que exige muitas texturas 3D vai favorecer a placa que se dá melhor no processamento destas texturas, mesmo que ela seja pior em todo o resto. Em suma, pode-se dizer que um VGA é melhor que outro, basta usar o teste que o favorece, entende?

Ou em metáfora futebolística: coloquem Ronaldinho Gaúcho e Rogério Ceni no gol, provavelmente o goleiro vai ser muito melhor. Mas peraí, o meia-atacante é ruim?

Ah, não sei se compreenderam mas a comparação entre x800GTO e 7600GS não é válida... a GeForce é R$200 mais cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais o teste q eu postei foi de jogos não benchs eles tevem a mesmo coisa a faze não foi um jogo diferente q nem você comparou com o futebol ai, eu falei q a 7600GS é melhor q a x800GTO eu so falei q talvez não vale a pena pagar a diferença q é de R$100 não R$200 como você falou, mais isso e opinião não to jugando certamente q uma e melhor q a outra porque eu nem tenho as duas ak pra ter certeza...

outra coisa a comparação entre placas de video é sempre valida, por exempro.

Quero compra um placa de video até R$700,00

Tenho por exempro tem opções com esse preço, 7600GT é a x850.

Ai eu acho outra placa com um desempenho parecido por exempro 7600GST da INNO3D q tem o desempenho parecedo com a GT é e de R$150,00 a R$100,00 mais barato com o mesmo desempenho, a comparaçao entre esse placa mais barata e valida entre essas q eu falei logico q a 7600GT vai ser a melhor mais sera q vale a pena paga R$200,00 para ter mais uns 4% ou 5% ou ate menos pensando q a sua placa pode ser boa de over e igualar isso fácil.

falou aí briciosm boa sorte na compra de seu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, sugiro rebaixar os clocks e os pipes de todas as placas pela metade, claro que não importa e certamente o desempenho vai continuar o mesmo. Dizer que os dados da placa não importam é o mesmo que dizer que pode-se fazer uma FX5200 rodar como uma 7950GX2, certo? Sua afirmação é realmente absurda.

Nunca falei que placas são iguais, so falei que são os testes que importam

Se fosse absurda não diria.

O que eu disse é que comparar placas por tabela não significa nada. Entendeu?

Você consegue me oferecer alguma outra razão para uma FX5200 vencer uma R9550 em três dos sete testes a não ser que a placa da nVidia foi exigida no que tem de melhor nos testes que venceu, e a R9550 não? Por isto que benchs são mais confiáveis que fps - por exemplo, um jogo que exige muitas texturas 3D vai favorecer a placa que se dá melhor no processamento destas texturas, mesmo que ela seja pior em todo o resto. Em suma, pode-se dizer que um VGA é melhor que outro, basta usar o teste que o favorece, entende?

Ou em metáfora futebolística: coloquem Ronaldinho Gaúcho e Rogério Ceni no gol, provavelmente o goleiro vai ser muito melhor. Mas peraí, o meia-atacante é ruim?

Ah, não sei se compreenderam mas a comparação entre x800GTO e 7600GS não é válida... a GeForce é R$200 mais cara.

Em algum momento eu falei que FX5200 ou 9550 eram melhores?

E voce falou um monte de coisa e não provou nada, falou as mesmas coisas que tinha falado antes, que por acaso eu já respondi.

Qualquer coisa influencia BenchMark, Pentium so ganha em BenchMark e perdem em qualquer outro teste de desempenho.

Em placas de video ocorre o mesmo, mas se tratando de FPS é a mais pura verdade, sem intermedios.

Não vou me dar ao trabalho de escrever de novo:

E sobre o que voce falou de "se um jogo é mais receptivo" (o que não esta certo), pois quantos jogos voce acha que testam? Testam todos os tipos de jogos e chegam à uma sintese de resultados, o que acaba com qualquer "detalhe".

São varios jogos testados, então cada um testa um ponto forte das placas, no fim chega-se a um sintese de resultados...

O Rogerio Ceni vai ser testado tanto no gol quando no atque, em qual voce acha que ele vai ganhar? E em qual voce acha que o Ronaldinho vai ganhar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso! Modifica o que eu falei! Nunca falei que placas são iguais, so falei que são os testes que importam

Se fosse absurda não diria.

O que eu disse é que comparar placas por tabela não significa nada. Entendeu? Quer que eu soletre?

Sera possivel, já provei o que queria dizer em memoria, e agora tenho que ensinar placa de video?

Você diz, esta é sua opinião, eu respeito mas não concordo com ela. Tudo bem? Se você apresentar argumentos, terei prazer em discuti-los, e concordar com eles se for caso, como eu fiz com as memórias.

Em algum momento eu falei que FX5200 ou 9550 eram melhores?

E voce falou um monte de coisa e não provou nada, falou as mesmas coisas que tinha falado antes, que por acaso eu já respondi.

Qualquer coisa influencia BenchMark, Pentium so ganha em BenchMark e perdem em qualquer outro teste de desempenho.

Em placas de video ocorre o mesmo, mas se tratando de FPS é a mais pura verdade, sem intermedios.

Não vou me dar ao trabalho de escrever de novo:

<div class='quotetop'>QUOTE

E sobre o que voce falou de "se um jogo é mais receptivo" (o que não esta certo), pois quantos jogos voce acha que testam? Testam todos os tipos de jogos e chegam à uma sintese de resultados, o que acaba com qualquer "detalhe".

São varios jogos testados, então cada um testa um ponto forte das placas, no fim chega-se a um sintese de resultados...

O Rogerio Ceni vai ser testado tanto no gol quando no atque, em qual voce acha que ele vai ganhar? E em qual voce acha que o Ronaldinho vai ganhar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você diz, esta é sua opinião, eu respeito mas não concordo com ela. Tudo bem? Se você apresentar argumentos, terei prazer em discuti-los, e concordar com eles se for caso, como eu fiz com as memórias.

Sinceramente, eu já passei diversos argumentos que voce simplesmente ignorou.

Eu já falei, Comparar por tabela não significa nada, so isso. Porque eu já provei.

Tem razão, isto é fácil quando já se conhece a habilidade de cada jogador. Mas o review é para descobrir as qualidades de cada placa, e principalmente a análise de uma placa é objetiva, e a de um jogador é subjetiva - é, meu exemplo foi ruim. :(

No caso FX5200 x R9550, eu quis mostrar a distorção que existe em testes com FPS, porque mesmo ganhando três em sete ninguém duvida que a R9550 (com o dobro da memória) seja muito melhor que a FX5200, exatamente o que os benchmarks mostraram.

Enfim, você está errado em afirmar que as afinidades não existem (espero que você me contradiga com argumentos) porque, vejamos um caso extremo, o código de um jogo que é desenvolvido pela empresa X em parceria com a nVidia certamente é feito baseado nas GPUs nVidia e funcionará melhor nelas, ou não?

O jogo, suponhamos de novo, exige muitas texturas 3D e a placa Y pode ser muito superior às nVidia neste aspecto, e mesmo assim ela pode apresentar desempenho pior devido às particularidades do código e sua interação com o hardware. Isto é distorção e o analista vai pensar que a placa nVidia é melhor em tais texturas. Não é um mix ou uma síntese que vai eliminar a distorção, só uma análise apurada com conhecimento profundo de cada aspecto do software e hardware, somada à responsabilidade de quem as testa... o que não se vê em reviews, que geralmente pretendem dar uma luz ao consumidor e só analisam os números. Não sou ***** e não ignoro os resultados de FPS, mas confio mais nos benchmarks.

Por outro lado, o bench foi feito para isto, funciona baseado num código específico para teste, provavelmente criado por profissionais especializados, e sem "afinidades" (a não ser que o programa seja "patrocinado"). Tudo bem que você pense o contrário, mas prefiro os benchs.

Eu não vou discutir qual a melhor, eu já provei o que quero dizer sobre FPS e sobre BenchMark, em BenchMArk qualquer coisa influencia, não é a toa que os resultads não são certos no BenchMarks.

Intel so ganha em BechMark, e é bem pior em qualquer outro teste, existe melhor argumento que esse?

Se uma placa é baseada em GPU nVidia, as GeForces vão ganhar, so que serão testados diversos outros jogos, em que não existe parcialidade.

Nunca falei que a sintese fizesse o resultado negativo de uma placa sumir.

So estou dizendo isso:

São feitos diversos testes. Y ganha por 20% mais desempenho, no outro jogo, X ganha por 10% de mais desempenho, ou seja, na sintese final, Y vai ter desempenho 10% maior.

Jamais que eu ignoro o fato de que a Y perde em um jogo, mas nós estamos falando do desempenho em geral, independendte do jogo, então resumindo-se, a Y é melhor na maioria dos casos.

Se voce for no Link da minha assinatura vera o que eu estou dizendo, no tpico nunca ignoramos as derrotas de uma placa, porém o que é considerado é a sintese final. Certo?

Sobre BenchMark, o que eu estou dizendo é que por exatamente ser um codigo especifico, tira a realidade dos testes, as placas não podem mostram como funcionam na realidade, exatamente porque o codigo é especifico, ignorando vantagens que uma ou outra tem.

beleza não falei, agressivo não fera ak eu to pra ajudar e aprender so q discordei de você mais nem vou leva muito pra fente so vou fala pra você q eu não tenho acesso as duas placas intao o que eu posso levar em conta? você q fraga muito deve usa alguma coisa.

não estava falando com voce. não discordei dos testes que voce passou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...