Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para troca de Placa


Posts recomendados

Caros amigos...

Recentemente fiz um "upgrade" no meu PC, adquirindo uma Asrock 939Dual-Sata2 + A64 3800+.

Tenho, atualmente, uma ATI 9600 XT 128mb AGP e gostaria de saber algumsa coisas. Utilizo o PC, praticamente para Jogos e Internet...Jogos como BF2, Hitman BloodMoney, Flatout2, FarCry, etc....

1) Vale a pena investir mais dinheiro c/ placa de vídeo ou a 9600XT ainda aguenta o tranco?

2) Vale a pena investir em uma placa PCI-E ? É tão melhor assim?

3) Qual seria a placa indicada para os jogos que utilizo, numa faixa de investimento de 500-600 R$?

4) O que está melhor hoje em dia? Nvidia ou ATI? Pois vejo na maioria da entrada dos jogos atuais, o logotipo da nvidia.

Bom, agradeço a ajuda de todos....

Quero ver se invisto esse dinheiro em outra peça ou se vale mesmo a pena trocar a 9600XT.

Aguardo sugestões. :)

Abraços.

Bruno C. Souza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tinha uma 9550pro e troquei por uma 6600GT. O desempenho da maquina em jogos subiu incrivelmente. Não me arrependo nem um pouco do investimento q fiz, pois na época foi a melhor custo benefício que eu achei. Hoje estou querendo trocá-la por uma 6800xtreme ou uma 7600GS, q estão na faixa de R$550 no Mercado Livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos...

Recentemente fiz um "upgrade" no meu PC, adquirindo uma Asrock 939Dual-Sata2 + A64 3800+.

Tenho, atualmente, uma ATI 9600 XT 128mb AGP e gostaria de saber algumsa coisas. Utilizo o PC, praticamente para Jogos e Internet...Jogos como BF2, Hitman BloodMoney, Flatout2, FarCry, etc....

1) Vale a pena investir mais dinheiro c/ placa de vídeo ou a 9600XT ainda aguenta o tranco?

2) Vale a pena investir em uma placa PCI-E ? É tão melhor assim?

3) Qual seria a placa indicada para os jogos que utilizo, numa faixa de investimento de 500-600 R$?

4) O que está melhor hoje em dia? Nvidia ou ATI? Pois vejo na maioria da entrada dos jogos atuais, o logotipo da nvidia.

Bom, agradeço a ajuda de todos....

Quero ver se invisto esse dinheiro em outra peça ou se vale mesmo a pena trocar a 9600XT.

Aguardo sugestões. :)

Abraços.

Bruno C. Souza.

1) vale MUITO a pena investir

2) Vale MUITO a pena mesmo investir numa placa PCI-E, principalmente por ser mais barata q AGP, ter desempenho melhor (em modelos identicos a diferença é pouca mas existe), tem uma gama MUITO maior de placas pra escolher, permite novas possibilidades (SLI/Crossfire) e é a tendencia, ou seja, na hora de revender fica muito mais fácil

3) entre 500 - 600 você consegue a 7600 GST PCI-E q é uma OTIMA placa, se puder gastar 650 reais pega uma 7600 GT q é a melhor custo x beneficio que existe

4) hoje em dia (apesar deu sempre ter gostado mais da ATi) a nVidia tá BEM melhor, as placas da serie 7 sao um show a parte, não esquentam, silenciosas, guentam bons overs, qualidade da imagem exepcional, consomem pouco e tem custo muito bom, ou seja, pelo custo x beneficio nVidia na cabeça

um abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu aí pelas respostas....

Agora, outra dúvida...

Em outro fórum me sugeriram a 6800 Xtreme 350/1000, disseram ser melhor que a 7600GS...

O que acham?

Tentei achar alguns reviews sobre as duas, comparações, mas estou com pouco tempo e não consegui aprofundar...

ABraços!

a 7600gs é um pouco superior a 6800xtreme além de ter todas as vantagens da serie 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fredy,

Esta placa-mãe (ASROCK) possui ambos slots...tanto AGP8x como PCI-E 16x, por isso perguntei se era jogo

trocar a minha AGP (que utilizo hoje em dia) por uma PCI-E mais atual.

Jà vi bastante pessoas falando sobre a 7600GST mas não consigo achar nenhum benchmarck ou review sobre ela, nem na tabela comparativa do Clube do Hardware eu a visualizei.

Alguém poderia me indicar um local onde demonstrasse testes/benchs/etc com ela?

E onde encontrar pra comprar também??

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...