Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
jib_junior

Problemas nos HDs SATA?

Recommended Posts

Olá a todos.

Estava conversando com um técnico de computadores da minha faculdade e comentei com ele que estava pensando em comprar um HD novo.

Ai disse que queria um de 160GB +/-, e já ia pegar SATA.

Ele me falou que ia fazer bobagem porque esses HDs só dão dor de cabeça em relação aos PATA.

Agora pergunta para vocês, é verdade isso, ou ele está falando bobagem??? :blink:

Agradeço desde já pela ajuda.

Junior

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se esse técnico é contra o progresso e o avanço da tecnologia, não podemos fazer nada, melhor ele continuar com um 486DX hehehehe.

jib_junior, lógico que ele falou bobagem, os HDs SATA são bem melhores que os PATA (IDE), maior desempenho, maior taxa de transferência, isso sem falar nos SATA II e na tecnologia NCQ.

Tô doido prá trocar o meu fusca por um Vectra, Astra, etc...só tá faltando $$$$$$$$ (tempo).

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também estou doido pra comprar um HD SATA, estou muito interessado em um da samsung 160GB SATA II. filé!

Mas troquei uma ideia com um amigo, e ele disse que quando foi comprar a maquina, a moça aconselhou a não colocar SATA, porque os HDs são muito sensiveis e dão mais problemas. Mas ele nem ligou e pegou. E esta feliz da vida. =D

Assim que eu tiver dindin mando ver no de 160GB SATA II.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá a todos.

Estava conversando com um técnico de computadores da minha faculdade e comentei com ele que estava pensando em comprar um HD novo.

Ele me falou que ia fazer bobagem porque esses HDs só dão dor de cabeça em relação aos PATA.

Agora pergunta para vocês, é verdade isso, ou ele está falando bobagem??? blink.gif

Junior

Esse cara, é técnico mesmo?

rsrs

Júnior

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe

Bem como eu suspeitava não tinha muito fundamentos no que ele me disse.

De duas uma. ou ele colocou os HDs em um micro f&*%" pior que o 486DX dele, ou fez isso pelo segundo motivo.

Pensem comigo, hoje em dia o SATA está entrando com tudo no mercado correto? Bom se eu compro um HD PATA hoje, logo logo eu vou querer um SATA para atualizar meu micro, nesse caso então eu "vendedor" quero é mais empurrar um PATA, para depois o comprador vir gastar mais comigo hehe.

Bom agora só falta arranjar um tempo também Libra e vou trocar o meu, e ai já quero ver se pego um SATA II para um futuro upgrade no meu micro :D

Valeu a todos pela opinião, e se mais alguém quiser falar algo, sinta-se a vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos.

Agora pergunta para vocês, é verdade isso, ou ele está falando bobagem??? :blink:

Junior

Hehehe

Bem como eu suspeitava não tinha muito fundamentos no que ele me disse.

De duas uma. ou ele colocou os HDs em um micro f&*%" pior que o 486DX dele, ou fez isso pelo segundo motivo.

Pensem comigo, hoje em dia o SATA está entrando com tudo no mercado correto? Bom se eu compro um HD PATA hoje, logo logo eu vou querer um SATA para atualizar meu micro, nesse caso então eu "vendedor" quero é mais empurrar um PATA, para depois o comprador vir gastar mais comigo hehe.

Bom agora só falta arranjar um tempo também Libra e vou trocar o meu, e ai já quero ver se pego um SATA II para um futuro upgrade no meu micro :D

Valeu a todos pela opinião, e se mais alguém quiser falar algo, sinta-se a vontade.

Em questão de desempenho, o SATA I não muito mais veloz do que o PATA 133, isso por que os HDs não são capazes de atingir a máxia taxa de transferência a que eles são nomeados. Mas é claro que que um SATA de qualquer forma é melhor do que um IDE, até mesmo em questão de instalção, organização de cabos no interior do gabinete, entre outros detalhes.

Já o SATA II com NCQ, esse sim você pode até sentir a diferença sem a ajuda de um Benchmark.

Eu também estou doido pra comprar um HD SATA, estou muito interessado em um da samsung 16GB SATA II. filé!

Caraca! 16 GB? Apesar de ser SATA II, eu prefiro o meu Western Digital - 5400 Rpm - ATA 100 - 40 GB. Hehehe :P

Brincadeiras a parte, vai fundo no SATA II de 160 GB.

PS: Em questão de o SATA ser mais sensível, isso é mito, eu também já vi muitas pessoas dizerem que ele se danifica mais facilmente. Mas derrube no chão ou de uma pancada forte em um IDE, e veja se não há grandes probabilidades de ele parar de funcionar também.

Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Caraca! 16 GB? Apesar de ser SATA II, eu prefiro o meu Western Digital - 5400 Rpm - ATA 100 - 40 GB. Hehehe

Brincadeiras a parte, vai fundo no SATA II de 160 GB.

:-):-):-)kkk, erro corrigido!

PS: Em questão de o SATA ser mais sensível, isso é mito, eu também já vi muitas possoas dizerem que ela se danifica mais fácilmente. Mas derrube no chão ou de uma pancada forte em um IDE, e veja se não há grandes probabilidades de ele parar de funcionar também.

Foi essa mesma coisa que citei a meu amigo, HD em si é sensivel. Mas o SATA não é mais que o IDE.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais