Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over Máximo?


Rafaa1

Posts recomendados

Bem...

Para que possas fazer um bom overclock, seguindo numa linha de custo de MB, não tão longe do que tens hoje, podes pegar uma boa ASUS que já te resolve.

Testei over, com Semprons 2200 2300 2400, em A7V600-X, A7V8X-X, A7N8X-X e A7N8X-E Deluxe, e ficou bom. Subindo o FSB aos poucos, cuidando a freq. dos PCIs, temp., e testando a cada mudança, fica bom. Deves chegar a uns 2.0GHz.

o meu quinto último PC tinha uma A7V600-X e um Sempron 2400+, e em quase um ano que estive com ele, funcionou normalzinho, aguentando 50min de StressPrime a 45º, com 2.1GHz de clock, com cooler VCOM.

Podes fazer overclocks melhores e mais confiáveis com MB melhores ainda, como alguns modelos de Abit, MSI e DFI, mas aí fica ao seu critério investir tanto, numa MB, para uma tecnologia ultrapassada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando, essas com V no meio indicam Chipset VIA, que é ruim pra over em geral, pois não costuma ter pci/agp lock. Melhor o nVidia NForce (N8X-X e N8X-E)

Realmente. Deve-se dar sempre preferência para NForce.... porém são mais caras um pouquinho... e creio que para um investimento numa tecnologia como essa uma MB com Chipset VIA, tá bom. Até porque, o NF 2, que vem na maioria das placas dessa época, não é tão bom quanto o 3 e 4, que por sinal são ótimos, depois que aduiquiri um, não troco mais.

Quem sabe a troca de tecnologia seria o caso.

Ah. uma obs. as placas da ASUS da época do NF2, tem um som muito bom mesmo, por sinal, até hoje, não achei nenhuma MB da ASUS melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...