Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Crash®

Ajuda para filtra pesquisa do Excel

Recommended Posts

Salve comunidade !!!

Galera estou com o seguinte problema:

Eu tenho uma relação de pessoal faltante na empresa em excel, para que eu saiba quem falta mais, posso usar o filtro do excel para que ele me mostre os que mais faltam

Por exemplo no autofiltro eu escolho "igual a " 2(100%) ou 3(100%) o o excel me mostra a lista

mas preciso que ele me mostre por exemplo os que tiverem mais que 3 faltas consecutivas porém na minha coluna que mostra a % dos faltantes esta como texto e não como numeros.

Alguem sabe de alguma formula ou função que eu possa usar para ler esta coluna e transforma-la em numeros inteiros ou seja sem "2(100%) sem que tenha que refazer a lista completa já que esta é muito grande ?

Exemplo da minha planilha:

Funcionário Faltas (%)

MARIA 1 (50,00%)

FELIPE 2 (100,00%)

THIAGO 2 (100,00%)

GERALDO 2 (100,00%)

BRUNO 1 (50,00%)

Douglas 2 (100,00%)

Israel 2 (100,00%)

RAFAEL 1 (50,00%)

BRUNO 2 (100,00%)

BRUNA 2 (100,00%)

Felipe 1 (50,00%)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Supondo que nome esteja da forma colocado abaixo na célula A1, então na fórmula A2 você colocará a fórmula abaixo...

Célula A1

Maria 1

Célula A2

=DIREITA(ESQUERDA(A1;LOCALIZAR(" ";A1)+1);1)

Ele irá te dar o valor 1.. sendo assim você deve arrastar esta fórmula para todos e fazer o filtro neste campo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais