Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajude! Qual placa-mãe Asus AM2 comprar?


Billy Gun

Posts recomendados

Estou com uma grande dúvida, pretendo comprar uma dessas duas placas-mãe, M2N SLI Deluxe ou a M2N32 SLI Deluxe?

M2N SLI Deluxe (Chipset 570, bios 4mb)

M2N32 SLI Deluxe (Chipset 590, bios 8mb)

Meus Principais pontos:

- Pretendo comprar um processador AM2, mas quero atualiza-lo em torno de um ano por um K8L ou um AM3, assim minha dúvida é o seguinte? Existe alguma chance do K8L só funcionar no M2N32 SLI Deluxe e não no M2N SLI Deluxe?

- O M2N32 SLI Deluxe para mim, a primeira vista, não tras nenhum ganho, já que não mexo com jogos, mas o que me atraiu no M2N32 SLI Deluxe é que este possui um Chipset melhor e a bios possui o dobro de capacidade sobre o M2N SLI Deluxe, isso quer dizer alguma coisa?

Poxa uma bios com o dobro de capacidade!? Será que no futuro essa placa-mãe aceitará processadores que a M2N SLI Deluxe não?

Desde já, meu muito obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato é que a placa M2N-E, não possui algumas "ferramentas" que pretendo utilizar como som 8.1, Entrada dupla de rede, possui menos slots PCI - sou um gadjet maniaco... possuo muitos aparelhos para ligar no PC... Fora que pretendo montar um Media Center, assim, quanto mais slots melhor...

Obrigado Tiago...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<span style="font-family:Arial">A AMD já declarou que todas as placas-mãe para soquete AM2 serão compatíveis com os processadores AM3, vulgos K8L, depois de um update de BIOS. Assim sendo, pegue a placa-mãe que melhor encaixar no seu bolso e nas suas necessidades... :joia: </span>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado Riccardo Patrese, eu também li isso, mas queria ouvir uma confirmação.

E obrigado Leandro Ferreira, mas esse connector SPDIF não é o que aparece na foto? Em preto?

IO.jpg

Na verdade, de inicio devo utilizar um som 5.1, mas no futuro pretendo passar esse micro para a sala junto com a TV Digital que pretendo comprar (acho que no final do ano que vem - assim já terá recepção para a TV digital) - assim quando isso ocorrer eu compro uma boa placa de som creative compatível com Win Vista.

Acabo de confirmar no site da asus, nas especificaçoes da m2n sli deluxe tem um SPDIF Digital e um SPDIF Coaxial

http://usa.asus.com/products4.aspx?modelme...l2=101&l3=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza a m2n32

muito mais custo beneficio e mais preparada pro futuro

comprei ela e não me arrependo

ela só perdi pra m2n32 WS Pro e pra recem nascida Republic of Games CrossHair q na minha opinião é um exagero de placa-mãe, na minha opinião a mais avançada placa-mãe pra desktop já lançada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A M2N32 é só pro caso de você usar SLI com duas VGAs potentes, senão é disperdício de $.

O som da minha é o mesmo das placas que usam o chipset Nforce 550, dá pra fazer som 7.1 e a qualidade é muito boa.. pens eu não ter um 7.1 ainda..

O som das placas com o chipset Nforce 570 ultra é melhor ainda..

Sobre a capacidade da BIOS não vejo diferença.. a BIOS da minha tem 400 kb..

Sobre o futuro eu creio que não vá haver problemas, visto que tem planos de placas AM2 com chipset Nforce 3.

(é verdade!)

Priovavelmente quando saírem os K8L você vai ter que atualizar a BIOS e só.. deve funcionar numa boa, até com os futuros AM3, segundo a AMD..

Eu no seu caso iria de M2N-E, tem vários PCI, PCI-E, bom som, dual gigabit.. e é mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado D.S e Evandro Xita.... Vou depender muito dos preços da época em que eu for comprar... Vou tentar comprar o máximo que a grana der...

haaa sim, a placa Republic of Games CrossHair é ótima, faz até brilhar meus olhos, mas como não tenho tanta grana... e o preço dela até que é razoavel... se voce comparar com o preço da placa-mãe asus para conroe (a melhor da asus), que nem faz sli e crosfire...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...