Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Symantec reclama do excesso de segurança do Vista


allbass

Posts recomendados

Symantec reclama do excesso de segurança do Vista

14/08/2006 20:44

Pesquisadores da Symantec estão questionando se as modificações de segurança adicionadas ao núcleo do Windows Vista impedirão ferramentas tão integradas ao sistema, quanto elas são atualmente.

Como parte da pesquisa feita pela companhia em relação ao núcleo do novo sistema operacional da Microsoft, funcionários da Symantec concluíram que o trabalho da Microsoft para melhor proteger o sistema podem impedir a inovação de outras empresas de segurança. Pelo menos uma companhia de segurança (Agnitum) já afirmou publicamente que o Vista não terá o mesmo nível de acessos que o XP apresenta para programas de segurança (e programas maliciosos). Enquanto isso, Trend Micro e CA já lançaram versões de seus antivírus para o sistema.

Se as suposições continuarem verdadeiras na versão final do produto, a Symantec e outras empresas de segurança demorarão mais do que o habitual para evoluir seus produtos, segundo os pesquisadores. "O desafio que temos é que estas proteções impedem que os produtos de segurança tenham acesso total ao núcleo", segundo Olivier Friedrichs, diretor de tecnologias emergentes do Time de Resposta de Segurança da Symantec.

Como exemplo, Friedrichs afirmou que a tecnologia PatchGuard, que impede que programas não-Microsoft façam atualizações no núcleo do sistema operacional, pode impossibilitar a interceptação de comandos de sistema por parte de aplicativos da Symantec, impedindo a proteção da máquina de códigos maliciosos.

Stephen Toulouse, gerente de planejamento da Unidade de Tecnologias de Segurança da Microsoft, rebateu as acusações afirmando que a Symantec está exagerando em suas declarações. Segundo Toulouse, a Microsoft restringiu o acesso ao núcleo do Vista para melhorar a segurança e não para impedir que parceiros façam programas de segurança. A própria Microsoft não criará programas que utilizam o acesso direto ao núcleo citado pela Symantec. Em seu lugar, afirma Toulouse, a Microsoft criou um método para substituir o acesso direto ao núcleo.

Fonte: Baboo

Na Minha opinião essa Symantec Esta com uma grande frescura fazendo um marketing negativo do Windows Vista, td ela reclama q a segurança estava fraca depois q ha excesso de segurança.

vou começar a postar as noticias das reclamações dela sobre o Windows Vista!

PS: Tudo começou depois q a Microsoft disse q iria fabricar o seu proprio Anti Virus, já q o firewall e anti spyware proprios ela já tem.

Se os produtos da Symantec são ta bons como ela diz(que a minha opinião sao uma porcaria e muito pesados) porque se preocupar com a entrada da microsoft nesse mercado?

Afinal Quem não deve não teme vocês não concordam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...