Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
guibeckham

Intel CoreDuo ou Turion X2

Recommended Posts

Qual dos 2 processadores compensa mais?

Um intel core duo, ou um Turion 64 x2?

E ainda.. o turion x2 é muito mais vantajoso que o turion "normal" ?

Me ajudem aí.. é uma das poucas dúvidas que me restam pra eu adquirir meu note..

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o Core Duo é melhor sim... Mais econômico em relação a bateria e possui uma performace melhor, além de ser mais caro também... Se puder pega-lo, é uma excelente escolha.

O Turion X2 é bem melhor que o Turion, afinal ele foi projetado para concorrer com os processadores de núcleo duplo da Intel.

Ps.: Notebook com processadore de núcleo duplo é mais atual e mais valorizado em possível e futura venda do seu equipamento...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu L£0N4RD0²..

Li sua resposta aqui e num outro tópico também.. ajudou bastante..

A probabilidade é grande de eu pegar um Turion x2 mesmo..

porque o intel duo core ta consideravelmente mais caro.. coisa de 1000 reais em média..

E é exatamente pra isso que quero.. programação em java e uns jogos de vez em quando =D

Valeu cara.. abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Também, uma segunda dúvida que tenho.. é que o intel coreduo é de 32 bits.. talbez isso também pese a favor do turion x2, certo?

talvez não atualmente onde os aplicativos 64 bits ainda são raros..

mas em um futuro isso talvez tenha diferença.. certo?

Valeu a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Também, uma segunda dúvida que tenho.. é que o intel coreduo é de 32 bits.. talbez isso também pese a favor do turion x2, certo?

talvez não atualmente onde os aplicativos 64 bits ainda são raros..

mas em um futuro isso talvez tenha diferença.. certo?

Valeu a ajuda!

com certeza, o futuro será o 64 bits, por enquanto ainda o mercado ainda está trabalhando no 32 bits, porém é questão de tempo, pois já existe a versão do win xp 64 bits, assim como estão trabalhando no modelo 64 bits no win vista, bem como já existem aplicativos que se beneficiam da tecnologia 64 bits, como alguns anti-virus (avast por exemplo), jogos (como FarCry) etc..

Fica com AMD..

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

É a tendência é cada vez mais forte..

O ideal agora seria achar um desse turion x2 com 1mb de cache L2 e num preço bom.. porque o maximo que poderei pagar é em torno de 3500 reais

porque todos que tenho achado tem 512kb de cache L2..

Compartilhar este post

Link para o post

Opa amigo, adquiri um Turion64 X2 TL-52 (1.6Ghz 1Mb Cache L2) e não me arrependo e a diferença para o core duo saiu 20 dolares mais barato, quanto a desempenho é relativo em alguns o Core Duo se sai melhor como em outros o Turion X2 ganha... mas a vantagem uma vantagem relativa entre os X2 e os Core Duos são as soluções de vídeo do X2 geralmente são melhores com parceira com a nVidia, já a Intel tem sua própria solução que é inferior... acho que isso deveria ajudar em sua escolha...

Como exemplo cito teste que fiz com o Aquamark3: meu X2 marcou 10500 pontos, enquanto o Core Duo T2300 do meu amigo fez 8500...

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ajudou sim..

Se tiver jeito, me passe de onde você comprou seu note.. porque nas lojas aqui no brasil so acho o TL-50 que tem 512 de L2.. =/

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vixiii....vou pegar um Turion x2 pra mim também é núcleo duplo e 64bits só perde pro Core2Duo e não pro CoreDuo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais