Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte de roteador europeu


alealb

Posts recomendados

Eu tenho um roteador para rede WiFi que veio da Europa, mas com uma fonte externa de 230v e frequência de 50hz, que tem saída de 4,5v e 1,5A. Já procurei fontes de 127v com a mesma saída e não encontrei.

Eu pretendo ligá-la em um transformador de 110v/220v, a minha dúvida é se a frenquência daqui (que é 60hz) irá causar algum dano ao roteador ou à própria fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio não há problema.

A fonte entra 127V AC e sai tensões 4,5V e 1,5V DC, não é?

Talvez o transformador da fonte trabalhe mais aquecido, mas a saída para o roteador não será alterada porque a energia entra AC (50Hz) rebaixa no trafo (127/4,5 e 1,5)e é retificada na saída (0Hz).

Acho que não tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a saída da fonte for contínua (DC) não terá problema. Porque corrente contínua tem 0Hz. Tanto faz entrar 50 ou 60Hz na entrada do retificador que a saída será 0Hz (DC).

A relação de trasformação do transformador não leva em conta a freqüência, só o numero de voltas das bobinas.

O unico problema que pode acontecer mesmo é um aquecimento maior do transformador, mas nada que impeça o funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, mas acho que vou ter que mandar fazer uma fonte, pois o router funciona durante um tempo e depois desliga sozinho... :goff:

na fonte original não vem escrito DC vem apenas o símbolo ----, não me lembro bem mas acho q significa corr. contínua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...