Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar Atlhon 64 3000+ por Athlon 64 X2 3800+


Mitch_

Posts recomendados

Ai galera estou querendo trocar o Meu processador AMD Athlon 64 3000+ Venice 1800MHz Socket 939 por um AMD Athlon 64 X2 3800+ Manchester 2000MHz HT 2 x 512KB L2 Cache Socket 939 Dual Core Processor - Retail.

A minha placa mãe é uma DFI LANPARTY UT nF4 SLI-D.

com memoria corsair xms dual 512mb

Compensa trocar de processador ???

Me ajudem. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai fazer pouca diferença agora (a não ser que você use aplicações monstruosas) e acho que não vale muito a pena. O socket 939 já não é o mais recente, você vai estar investindo em um modelo quase fora de linha.

Se esperar, quando você realmente precisar de um upgrade os modelos AM2 devem estar mais acessíveis, deixando tudo mais fácil. Mas você é quem sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ihuasduihaisudhsa

eu acabei de fazer essa troca...

não penso em mudar tão cedo...

troquei meu a64 3000 pelo a64 x2 3800+

sinceramente... percebece um ganho no desempenho...

não por ser X2 mas pela diferença básica de 3000 para 3800

estou satisfeiro, pelo menos..

+ so pra lembrar :unsure: , o A64 X2 3800 possui 2 núcleos Venice do 3200, e por ser dual-core. valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô pessoal,

Permitam-me pegar o gancho do tópico do amigo. Querendo esclarecimentos.

Sendo um A64 4000+ 939 San Diego, atualizando a bios, posso colocar um AM2? Ou ele suporta no máximo um X2? Ou não é nada disso e estou falando bobagens?

Lí em algum lugar que, atualizando a bios de uma MB single, posso instalar um processador dual. É verdade? Não consegui encontrar um tópico que fale a respeito.

Aguardo respostas.

Abrs.,

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos por partes,

AM2 é um socket, o seu 4000+ San Diego é um processador (no caso o socket dele é o 939P), você pode colocar na sua placa qualquer processador socket 939P, por exemplo, X2 4800+, FX-60 e FX-57,

Em uma placa mãe com socket AM2 você poderia colocar qualquer processador AM2, por exemplo X2 4600+, X2 5000+ e FX-62,

O fato de um processador ser socket AM2 não significa que ele é mais rápido que um 939P, por exemplo, o 4800+ 939P é mais rápido que o 4600+ AM2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explicando o porquê: socket é o encaixe do processador. Um 939 não encaixa corretamente em socket AM2, não importa o que você faça.

Já atualização de BIOS realmente acontece, porque neste caso as placas (hardware) suportam fisicamente os dual-core, mas apenas o software não foi projetado para eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes,

AM2 é um socket, o seu 4000+ San Diego é um processador (no caso o socket dele é o 939P), você pode colocar na sua placa qualquer processador socket 939P, por exemplo, X2 4800+, FX-60 e FX-57,

Em uma placa mãe com socket AM2 você poderia colocar qualquer processador AM2, por exemplo X2 4600+, X2 5000+ e FX-62,

O fato de um processador ser socket AM2 não significa que ele é mais rápido que um 939P, por exemplo, o 4800+ 939P é mais rápido que o 4600+ AM2.

Bastante esclarecedor sr. moderador. Muito obrigado pela sua ajuda.

Abrs.,

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explicando o porquê: socket é o encaixe do processador. Um 939 não encaixa corretamente em socket AM2, não importa o que você faça.

Já atualização de BIOS realmente acontece, porque neste caso as placas (hardware) suportam fisicamente os dual-core, mas apenas o software não foi projetado para eles.

Então, quer dizer que, teoricamente, se eu atualizar a BIOS da minha placa-mãe posso colocar um dual core?

Placa-mãe: EPOX EP-9NPA+Ultra nForce4 Ultra

Link: Epox 9NPA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...