Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
netomaia

Trocar placa mãe sem reinstalar winXP

Recommended Posts

você tem 4 opções:

1° - comprar uma placa mãe com o mesmo chipset

2° - se o seu sistema for windows 98

3° - descobrir um utilitário que remova e identifique os drivers do chipset....

4° - se trabalhar com o ghost....esperar que saia a imagem única.

Se tem uma dessas 4 opções você não precisará reinstalar o xp...

mas se não tem...

vai ter que instalar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A dica que eu te dou é que faça backup dos seus dados que considerar importantes e formate o HD afim de fazer uma instalação limpa (começando do zero) do sistema operacional, pois o WinXP é bem complicado com relação ao hardware e com certeza você terá vários problemas se trocar a placa mãe e quiser manter o WinXP que já está instalado nesse HD.

Obs. Talvez você nem consiga carregar o WinXP, haverá uma série de incompatibilidades com o Hardware da placa mãe nova com o da placa mãe antiga que já está reconhecido no HD.

É apenas a minha opinião.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

É totalmente possível que você troque a placa mãe e depois ao entrar no XP, entre no modo de segurança e então exclua todos drivers on-board, Ex.: Placa de Vídeo e Placa de Som, Placa de rede, modem e Controlador do Disco Rígido. (HD) (se elas forem on-board) depois reiniciar e reinstalar os drivers correspondentes a essa nova placa mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
É totalmente possível que você troque a placa mãe e depois ao entrar no XP, entre no modo de segurança e então exclua todos drivers on-board, Ex.: Placa de Vídeo e Placa de Som, Placa de rede, modem e Controlador do Disco Rígido. (HD) (se elas forem on-board) depois reiniciar e reinstalar os drivers correspondentes a essa nova placa mãe.

Infelizmente tenho que discordar de todas as soluções passadas pelos os membros, você tem duas opções.

1) Trocar a Placa-Mãe e logo em seguida reinstalar o Windows XP.

2) Utilizar o utilitário SYSPREP(Ferramenta de preparação do sistema).

O mais aconselhável é utilizar o SYSPREP, pois ele irá remover todos os drivers instalados no sistema, visite o link a seguir para efetuar este procedimento.

http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=272148

Apenas corrigindo o amigo Rafael.Forever que mesmo excluindo os drivers em especial do Disco Rigído o mesmo não será removido, pois foram criadas "Chaves" no registro do Windows XP que uma reinicialização o mesmo poderá ser instalado novamente. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo do Sr Douglas.

Meu intuito não é brigar no fórum e sim ajudar nosso amigo netomania a uma solução técnica prática com souções vividas no dia a dia na informática e não uma solução teória achada em sites de busca ou outros fóruns.

1- você já testou esse método.

2- Trabalhamos com 15 mil máquinas e 300 funcionários e já testamos esse método e posso afirmar que não funcionou.

3- Se você conseguir colocar um xp numa placa mãe pcchips M583MLR ccm o chipset ali e depois clocar uma placa mãe asus a7v8xx e funcionar com o sysprep eu lhe dou os parabéns.

4- Sysprep o nome já fala que é um utilitário de preparação de sistema e serve para complementar uma imagem e renovar o "cid"

5- Já fiz os testes e não funcionou, gostaria muito que funcionasse porque eu iria fazer uma imagem do meu micro e sairia colocando em meus clientes.

Desculpa se fui aspero mas essa é minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Brigar? não estou aqui pra isso e sim ajudar os membros que tem dúvida em relação ao sistema operacional da Microsoft. ;)

1- você já testou esse método.

Resp: Sim, funcionou perfeitamente.

2- Trabalhamos com 15 mil máquinas e 300 funcionários e já testamos esse método e posso afirmar que não funcionou.

Resp: Bom, estranho 15Mil máquinas e você tentar remover apenas os drivers para instalar uma nova motherboard um processo totalmente demorado, explique melhor está questão. ;)

3- Se você conseguir colocar um xp numa placa mãe pcchips M583MLR ccm o chipset ali e depois clocar uma placa mãe asus a7v8xx e funcionar com o sysprep eu lhe dou os parabéns.

Resp: Bom, infelizmente nestas motherboard não tive a oportunidade de testar o SYSPREP, mas com certeza irá funcionar. ;)

4- Sysprep o nome já fala que é um utilitário de preparação de sistema e serve para complementar uma imagem e renovar o "cid"

Resp: Exatamente, apenas corringindo não é "CID" e sim "SID", além de ter a possibilidade de fazer uma duplicação de disco pode-se instalar diversos programas e executar o arquivo de resposta do Sysprep outra coisa é o caso de computadores de arquitetura fechada, após à compra o usuário tem que fazer uma pré-instalação para utilizar o Windows que dura em torno de 3 à 5 minutos, pois se não fosse a ajuda do Sysprep para empresas o processo demoraria em torno de 45 à 60 minutos. Recomendo que leia o AJUDA do Sysprep para rever seus conceitos.

5- Já fiz os testes e não funcionou, gostaria muito que funcionasse porque eu iria fazer uma imagem do meu micro e sairia colocando em meus clientes.

Resp: Comigo sempre funcionou, se você tirar uma imagem de seu HD e distribuir para seus clientes, sinceramente você estará incentivando à pirataria. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Infelizmente tenho que discordar de todas as soluções passadas pelos os membros, você tem duas opções.

1) Trocar a Placa-Mãe e logo em seguida "reinstalar o Windows XP".

Se o amigo diz que "discorda de todas as soluções passadas pelos os membros" óbviamente está discordadando da minha também, por isso estou me manifestando.

Se prestar bem atenção, verá que a minha dica é exatamente a sua opção n.º 1, que pelo que eu entendo, para reinstalar é preciso formatar, já se você tivesse dito reparar ou tivesse usado outro termo, aí tudo bem.

Outro detalhe na minha dica é que eu não afirmei que ele não conseguiria carregar o WinXP, eu disse TALVEZ.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o amigo diz que "discorda de todas as soluções passadas pelos os membros" óbviamente está discordadando da minha também, por isso estou me manifestando.

Se prestar bem atenção, verá que a minha dica é exatamente a sua opção n.º 1, que pelo que eu entendo, para reinstalar é preciso formatar, já se você tivesse dito reparar ou tivesse usado outro termo, aí tudo bem.

Outro detalhe na minha dica é que eu não afirmei que ele não conseguiria carregar o WinXP, eu disse TALVEZ.

Grande abraço.

Sim, exatamente, existe 2 opções que pode ser realizadas e a sua certamente ajudará. Mas recomendo que nesta área nunca poste uma solução que você talvez não tenha total certeza que irá funcionar ou funciona ou não funciona. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
recomendo que nesta área nunca poste uma solução que você talvez não tenha total certeza que irá funcionar ou funciona ou não funciona. ;)

O talvez que eu disse não compromete em nada o micro do postulante.

Talvez carregar normalmente o SO ou não independe da vontade de alguém

EDITADO.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera eu fico muito agradecido com a ajuda de todos mas acho que está na hora de parar com essa discussão que não vai levar ninguém a lugar nenhum, temos que agradecer muito ao grupo Clube do Hardware por nos dar oportunidades para podermos tirar as nossas dúvidas e também aprender mais, por isso, peço que paremos com essas discussões, a final estamos todos aqui para aprender e ajudar uns aos outros.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais