Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • gandalfnho

      Regras adicionais, olhe aqui antes de postar   30-12-2012

      ATENÇÃO! LEIA AS REGRAS ABAIXO ANTES DE POSTAR E EVITE QUE SUA MENSAGEM SEJA APAGADA. - Procure sempre pesquisar antes de postar para ver se o assunto já não está sendo discutido ou se já existe uma solução para seu problema. - Evite títulos do tipo "Socorro", "Me ajudem", "Estou desesperado" e similares. - Não é permitido citar cracks, seriais e keygens. - Não são permitidos mensagens sobre pirataria, que façam referência a ela ou apologia. - Proibido auto-promoção de blogs/sites pessoais, inclusive canais do Youtube. - Seja paciente. Não espalhe sua dúvida por vários lugares do fórum ou várias vezes ao dia esperando ganhar uma resposta mais rápida. Isso é flood e você poderá ser advertido por isso. - Tópicos indevidos ou postados aqui quando deveriam ser postados no fórum correto, serão movidos/apagados sem aviso prévio. - Procure escrever num português legível. Esse é um fórum técnico e mensagens escritas em internetês/miguchês ou simplesmente assassinando o português dificultam a compreensão, além de prejudicar a ferramenta de busca do fórum. Mensagens assim poderão ser editadas ou até apagadas.
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
angela

Microsoft lançará ferramenta doméstica para criação de games

Recommended Posts

A Microsoft anunciou que lançará uma versão doméstica de sua ferramenta profissional de criação de jogos. O "XNA Game Studio Express" permitirá aos usuários com conhecimento especializado a fazer jogos para Xbox 360 e PC.

O programa é uma versão simplificada da "XNA Framework", que tem custo na casa dos cinco dígitos, em dólares. A edição "Express" será gratuita e rodará num PC com Windows XP. Mas, ao se integrar a um "clube de desenvolvedores", cuja anuidade é de US$ 99, o criador independente poderá construir, testar e compartilhar seu jogo na rede Xbox Live. Além disso, poderá ter uma série de materiais para acelerar o processo de desenvolvimento.

"Esse é nosso primeiro passo para criar o YouTube dos videogames", disse Peter Moore, vice-presidente de Entretenimento e Dispositivo da Microsoft, referindo ao popular site de publicação de vídeos.

Será a primeira vez que um videogame terá uma ferramenta oficial de criação de jogos. No passado, houve uma tentativa tímida com o Teradrive, um misto de PC com Mega Drive, mas que tinha recursos muito pobres, e editores de jogos, principalmente de RPG, para diversos videogames. O "XNA Game Studio Express" incorpora funções complexas, e para criar os jogos é necessário conhecimento específico, como programação e modelagem de objetos 3D.

Moore também disse que mais de dez universidades, como a Southern California, adotarão a ferramenta em sua grade de ensino. "É uma necessidade crítica na evolução de como jogos são feitos", disse Peter Raad, diretor-executivo da Southern Methodist University.

Uma versão beta do software está programada para sair em 30 de agosto. A versão final deverá sair até o final do ano.

A experiência mostra que comunidades independentes de desenvolvedores enriquece uma plataforma. No passado, computadores como o MSX e o Amiga se beneficiaram de aplicativos e jogos feitos por grupos "amadores". Hoje, o exemplo mais próximo é o portátil PSP, que, além de jogos oficiais, há uma série de "homebrews" (aplicativos caseiros), que compreendem desde games originais a programas que permitem rodar cópias ilegais, passando por emuladores e tocadores de mídia.

Da para acreditar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas um off-topic..

Legal ter mais uma pessoa que busca informacão e divulga aqui no forum. Há umas 2 semanas que venho acompanhando seus tópico e são bem interessantes.. Continue assim.

(Nossa, quem sou eu para análisar alguem aqui.. :goff: )

Agora voltando ao assunto do tópico:

Acho isso apenas mais uma das formas que a Microsoft encontrou tanto para ganhar dinheiro e tanto para ajudar no mercado de games, que atualmente não anda lá essas coisas para ela. Aposto que aqueles games que forem feitos por usuários e fizerem sucesso vão servir de "projeto" para os futuros games que ela investirá..

EDIT: É só eu elogiar que da nisso.. :P Mas não retiro o que eu disse..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico encerrado!

Este assunto já está sendo discutido em nosso Fórum. Por favor, verifiquem os tópicos fixos e/ou utilizem a ferramenta de pesquisa antes de postar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×