Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Spawn_Alamo

Duvida sobre rede wireless...

Recommended Posts

Tenho um acer acer 3004wlmi queria saber se ele já vem com a rede wire e se precisa de mais alguma coisa pra funcionar...

no meu trampo tem uma antena e alguns pcs funcionam wireless, queria saber como faco pra entrar na rede? se preciso de algum programa qual seria ele?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se seu aparelho vem com wireless eu não tenho certeza, mas verifique no manual do modelo ou utilize um programa de detecção de hardware (everest por exemplo) ou abra a tampa do slot miniPCI (em baixo do notebook) e veja se tem a placa...

Em relaxão a conexão, não precisa de mais nada se tiver em um local que ofereça o sinal... O próprio Windows possui um gerenciador da conexão, além de ser simples em usar. Mas para acessar a rede, isso depende. Algumas tem o sinal liberado, basta ligar o rádio em seu notebook e conectar na rede achada. Otras redes são protegidas por senhas ou por um SSID (tipo um grupo de trabalho). você deve ver em seu trabalho que configurações eles usam.

Ps.: pode se fazer também uma conexão AD-Hoc, ou seja um ponto-a-ponto via wireless...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um acer acer 3004wlmi queria saber se ele já vem com a rede wire e se precisa de mais alguma coisa pra funcionar...

no meu trampo tem uma antena e alguns pcs funcionam wireless, queria saber como faco pra entrar na rede? se preciso de algum programa qual seria ele?

Sim o seu notebook vem com rede wireless integrada, bom o certo seria que quando tu chegase em um lugar com internet wireless ele na hora avisase que foi encontrado uma conecçao isso so não vai acontecer se a conecçao da rede wireless estiver desativada (botao na frente do not, uma chavizinha que tu coloca pro lado pra ativa e desativa a wireless) o que é meio difícil já que toda vida que tu desliga o not e liga ele se ativa sozinhu, ou deve ser um caso parecido com o meu que tambem não quiria conecta, na verdade ele siquer dizia que tinha wireless no meu notebook ai me lembrei que o not vinha com linux de fabrica e eu mandei instala WinXP, intao fui no gerenciador de hardware e vi que todos os dispositivos do not estavam desisntalados tanto a wireless quando o som, o modem, a rede normal, o video, ai peguei o cd de recover da acer e atualizei todos os drives por aquele cd ai tudo funciono normalmente inclusive a wireless.

Intão da uma olhanda la no gerenciador de dispositivos e ve se ta tudo instalado certinhu.

Espero que seja isso!

Ai assim que tive tudo certo é so espera que o proprio windows detecta as redes disponiveis, se ele achar alguma vai aparecer no canto direito da tela um balãozinho dizendo que foram detectadas redes wireless disponiveis, la vai aparecer uma ou mais redes e se elas tem senha ou sao abertas e a qualidade do sinal de cada uma, então e so escolher a rede desejada e botar em conectar. :D

Quanto ao fato de usa a net dos outros no teu serviço, isso so vai se possivel se a conecçao deles for aberta, se tive senha o unico jeito e ir pedir pra eles dar a senha pra ti tambem poder usar. :bored:

falou

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais