Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium 4 ou Pentium D?


carvalhoncg

Posts recomendados

Oi pessoal, sou novato no forum e estou querendo esclarecer uma coisa, pois estou querendo comprar um micro novo e estou em dúvida em qual processador e placa-mãe devo comprar! Estou em dúvida entre o "Pentium IV 541 3.2GHZ HT" ou o "Pentium D 820 2.8GHZ" (Gostaria de saber a diferença entre eles). Também gostaria de saber qual placa mãe devo comprar, estava pensando em comprar a "ASUS P5P800" e gostaria de saber se estes processadores são compatíveis com placa-mãe socket 478.

Desde já agradeço a todos! Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala bem vindo ao forum

Viu esse PD 820 é socket LGA 775 ou seja, essa placa mãe não serve, e quanto ao P4 541 (ele emula um outro processador) pórem ele é meio antigo é não é muito bom p/ jogos se quiser uma plataforma boa p/ jogos utilize um AMD 64 bits Sempron ou Atlhon 754 ou 939 , procure peças conhecidas Placa mãe Abit, Asus,Epox.

Memória pode ser Corsair, Kingston, OCZ , Geil de preferência dois pentes de 512 ou dois de 1 GB.

Boaq sorte precisando de mais dicas posta ai ou manda mp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado!!! Na verdade eu pretendo usar o computador para programar sistemas com bancos de dados, pois não sou muito fanático por jogos de computador! A minha grande dúvida era saber se o "Pentium IV 541 3.2GHZ HT" tinha vantagem, já que o "Pentium D 820" não possui a tecnologia Hyper-Threading, pois não sei muito bem do que se trata!

Mais uma vez obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!