Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Olavo Roha

X850XT chegando a 80°C

Recommended Posts

Bom moro no Rio de Janeiro, aqui faz muito calor, sempre acima dos 30°C. Quando estou parado no pc minha X850XT fica em media em 50°C mas quando estou jogando um jogo pesado tipo Battlefield 2 ela chega ate 80°C.

É norma esse aumento tão grande de temperatural?

Será que pode estragar a placa?

E como poderia abaixar essa temperatura?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom moro no Rio de Janeiro, aqui faz muito calor, sempre acima dos 30°C. Quando estou parado no pc minha X850XT fica em media em 50°C mas quando estou jogando um jogo pesado tipo Battlefield 2 ela chega ate 80°C.

É norma esse aumento tão grande de temperatural?

Será que pode estragar a placa?

E como poderia abaixar essa temperatura?

Tbem moro no rj. Uns falam q nessas placas podem chegar ate 80~90 graus.

Mas eu acho arriscado.

Minha x1600pro estava esquentando pra ######. No windows 52º e nos games 74º.

Mas vi q a rotação do cooler esta baixo.

Ai fui no ati try tools e programei ela pra rotação 100% acima dos 50º. Deu uma melhorada.

No windows 50º e nos games 68º, mas mesmo assim acho alta.

Tente o ati try tools, sa não der certo, tire o dissipador e veja se ele esta colado no chip. Passe nova pasta

de boa qualidade.

Gabinete seu é bem ventilado??

Senada funcionar compre um cooler zalman ou um evercool.

Vi um evercool aqui no infocentro q esta por 90,00reias e é show. Li reviews dele q em alguns casos abaixa ate 20º na placa.

vou compra-lo

http://www.evercool.com.tw/products/vc_rhc.htm

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma x850xt tambem ela em idle fica em torno de 44º a 46º mas quando jogo algum game pesado tipo age of empires 3 ela chega a 79º cara acho q egh normal dessa placa esquenta tanto mas estou pensando em comprar um cooler da evercool aquele turboII heat pipe parece ser porreta.

a temperatura maxima q essa placa aquenta é entre 115º e 120ºC mais 80 esta muito alto mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei o ATITool e deu uma melhorada mas a velocidade do fan fica a maior parte do tempo em 100% tem algum problema?

Compartilhar este post

Link para o post

tá quentinha...

sou do rj também..

aqui fica 34º idle e 61º full..

está completamente stock, a única coisa q fiz foi passar arttic silver 5 nela..

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, minha placa não passa de 60ºC, seu gabinete é bem ventilado? A rotação original da fan para atingir 100% a placa teria que estar em 91ºC achei muito tambem, fiz como o colega bmxer, usei o ati tray tools e deixo na conf. da foto, fica mir de bom hehe. Minha temp. ambiente gira em torno de 27/30 ºC, neste momento esta em 28ºC.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais