Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca


Posts recomendados

Bom a pouco tempo comprei esse pc:

Athlon 3000+ 64bits 939 pinos

Asus A8V Som/Rede

2x 512 DDR samsung Dual Channel

HD SATA 80GB samsung

Geforce FX5200 XFX 128mb

Masssss... sempre tive um pentium ... e queria saber o que eu pegaria se eu trocasse pau a pau com alguem sei la... quero um pc q bate com o meu so q pentium ... mesmo que seja mais caro um pouco o outro pc...

Passem ai pra mim uma config q bate com esse dai pra mim ter uma noção... eu não manjo nada de placas maes de pentium ... so tenho algumas caracteristicas basicas...

Uma placa-mãe que tenha:

Socket 775 (Caso eu faça um upgrade)

PCI Express

Rede

Som

Processador:

Tirando Celeron xD (de preferência oem)

Placa de Video:

Nvidia (porque e compativel com sli)

HD:

De preferência IDE não gostei muito de SATA

BOM AJUDEM aí PESSOAL ... VALEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa trocar Athlon por Pentium, só se for o Conroe ai tudo bem, alêm do mais você que um HD IDE, que ao meu ver é onde tranca a maior parte da performance do micro, junto com a placa de video, que é outro ponto critico.

Micro bom deve ter equilibrio, tipo:

Athlon 64 M2 ou Pentium D 9xx.

Placa mãe com chipset nVidia, ATI ou Intel, que tenha pci-express, sata2 NCQ, som 7.1 (MSI,DFI/Epox/Abit)

Placa de video nVidia GeForce serie 7xxx pra cima.

Memória DDR2, 1GB pelo menos.

2 HDs sata com suporte NCQ. em raid 0.

Fonte de alta qualidade como as Enermax, Termaltech ou Seventean.

Poderas ter um "Pentium 8 de 20 GHz com 32Mb de cache" ou um "Athlon 256Bits de 12GHz", que não será grande coisa se o restante do conjunto não acompanhar. A questão é o equilibrio entre as peças escolhidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom não era essa a resposta q eu queria hehe tipo... eu sei q sata e mais rápido e tudo tenho 1 mas não gostei não ... e queria trocar o athlon por pentium porque pra mim eu acho q o processamento do pentium e mais rápido ... (cada 1 tem 1 ponto de vista) mesmo q eu esteja enganado ... so queria saber uma config... que bate com o meu athlon ... (sendo com o 1 processador pentium) e se puderem colocar os preços das placas eu agradeceria =)...

valeuuu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. 75% das pessoas que frequentam esse fórum irão dizer que você não irá fazer uma boa escolha... mas já que mesmo assim você insiste.. dê uma olhada no Link da minha assinatura.. tem umas boas configurações... mas como parte dos 75% eu te alerto que não será uma boa troca.

leia esse tópico e se mesmo assim tiver dúvidas poste aqui que ajudaremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz a preferência e tudo 939 pinos mesmo ... athlon ... kracas eu sempre tive um p4 1.5 e nunca deu problema... dps q eu troquei pra esse daqui q estou agora... ta fogo ... ele parece ser igual o meu antigo e as vezes ate um pouco mais lento... quando eu tento abrir varios programas ao mesmo tempo ... n sei porque =/ por isso queria trocar meu athlon pra pentium de novo... eu prefiro mil vezes o pentium pra multiprocessos... eu acho mais rápido ... valeu aí....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala sério, com certeza não tem nada errado com seu Atlhon , pois o P4 1.5 é muito ruim , tinha muitos problemas e garanto que não tem bom desempenho, mas cada um tem um gosto sei lá. Eu por exemplo adoro meu Duron 1.3 acho muito rápido mais todo conjunto é muito bem montado peças de qualidade.

Mas te falo uma coisa tenho um Sempron 2800 socket 754 e é muito rápido na minha opinião, mais que isso é exagero, só preciso melhorar mais pra frente a placa de vídeo.

Se você quiser pegar um Intel pegue os Conroe são o bicho, mas a Amd também é muito boa e sua conf. sai mais em conta e o desempenho não deixa a desejar.

Falou boa sorte qualquer coisa estamos ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeeee rapaziada... consegui vender meu athlon ... bom agora acho q vai dar pra fazer o que eu quero... estou com 2000 ... e pretendo montar um pc pra jogos não como doom3 ou Q4 mas que rode jogos como CSS ou DOD source legalzinho... e o mais importante intel ... bom estou com 1 hd aqui se der mais de 2000 retirem o hd ... =) ajudem aí galera... faloouuuu...

Ouvi dizer que os P4 não da muita diferença pros P4D ... pode ser qualquer P4 contanto que tenha 2 mb de cache... ta valendo =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você chegou a ver as configurações com Intel da Minha assinatura... pra dar uma melhorada no desempenho é só da uma diminuida nas placas de vídeos citadas..

PC R$2000,00, para Word, Jogos e Internet

Processador Intel Pentium D 805 S775 2.66GHz FSB533 R$400,00

Placa-mãe com video On-Board e entrada PCI-Express - INTEL D101GGCL R$350,00

Fonte Seventeam 420BKV R$180,00

Memória 1x 1GB ou Corsair, Kingston, OCZ R$400,00

HD 80GB 8MB Buffer SATAII R$230,00

Se quiser também... tira esse Hd e coloca uma placa de vídeo melhor.. também ajuda bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu estava pensando nessa config aqui ve o q vocês acham...

Pentium 4 630, 3.0 GHz, FSB 800 Mhz, HT, Socket LGA, 2 MB Cache R$399,00

Placa-mãe Intel D915PGNL Som / Rede / Pci Express 16x R$475,00

Fonte Seventeam 420BKV R$180,00

Memoria 1GB 400MHz DDR PC3200 Kingston R$265,00

HD 80GB 8MB Buffer SATAII R$160,00

Uma placa de video de 256/128 ou ate melhor... acho q e isso ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nvidia (porque e compativel com sli)

E a ATI tem Corssfire, ao menos voce vai usar SLI?

... e queria trocar o athlon por pentium porque pra mim eu acho q o processamento do pentium e mais rápido ... (cada 1 tem 1 ponto de vista) mesmo q eu esteja enganado ... so queria saber uma config... que bate com o meu athlon ... (sendo com o 1 processador pentium) e se puderem colocar os preços das placas eu agradeceria =)...

valeuuu!!!

kracas eu sempre tive um p4 1.5 e nunca deu problema... dps q eu troquei pra esse daqui q estou agora... ta fogo ... ele parece ser igual o meu antigo e as vezes ate um pouco mais lento... quando eu tento abrir varios programas ao mesmo tempo ... n sei porque =/ por isso queria trocar meu athlon pra pentium de novo... eu prefiro mil vezes o pentium pra multiprocessos... eu acho mais rápido ... valeu aí....

Então ha algo errado, é impossivel que funcionando corretamente voce ache o Pentium melhor.

Aeeee rapaziada... consegui vender meu athlon ... bom agora acho q vai dar pra fazer o que eu quero... estou com 2000 ... e pretendo montar um pc pra jogos não como doom3 ou Q4 mas que rode jogos como CSS ou DOD source legalzinho... e o mais importante intel ... bom estou com 1 hd aqui se der mais de 2000 retirem o hd ... =) ajudem aí galera... faloouuuu...

Ouvi dizer que os P4 não da muita diferença pros P4D ... pode ser qualquer P4 contanto que tenha 2 mb de cache... ta valendo =)

O fato de ter 2Mb L2 não muda nada.

mas se prefere continuar com Intel, voce quem sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu estava pensando nessa config aqui ve o q vocês acham...

Pentium 4 630, 3.0 GHz, FSB 800 Mhz, HT, Socket LGA, 2 MB Cache R$399,00

Placa-mãe Intel D915PGNL Som / Rede / Pci Express 16x R$475,00

Fonte Seventeam 420BKV R$180,00

Memoria 1GB 400MHz DDR PC3200 Kingston R$265,00

HD 80GB 8MB Buffer SATAII R$160,00

Uma placa de video de 256/128 ou ate melhor... acho q e isso ai...

Pentium D 631 ao invés do D 630

Placa mãe, escolhe uma que suporte os processadores Conroe, Sata2 com NCQ e DDR2, esta ai esta muito cara para os recursos que ela oferece.

Memória 1GB DDR2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...