Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar rede Wireless (PCI Card ou Router?)


felipequintella

Posts recomendados

oi pessoal...

seguinte, eu sou novo aqui no fórum, e estou querendo montar uma rede wireless+cabeada aqui em casa.

já tenho uma rede cabeada, e vou comprar um Laptop, e por isso gostaria de uma rede sem fio, pra poder usar internet nesse laptop.

primeiramente gostaria de saber se é possivel eu usar um computador como "servidor" da rede sem fio, com uma placa PCI wireless, e esse computador distribuir td a internet (Fig 2), ou se eu preciso realmente de um router, ap, e essas coisas... (Fig 3)

e se for possível montar a rede com a placa PCI, qual é a melhor opção para montar essa rede....

abaixo seguem esquemas da minha rede atual (Fig 1), e dois modelos da futura..

desde já obrigado,

Felipe Quintella

Fig 1

Fig 2

Fig 3

post-83423-13884920948209_thumb.jpg

post-83423-13884920948641_thumb.jpg

post-83423-1388492094891_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é.. também acho q o roteador seja mais certo.. e o que eu faço atualmente é compartilhar a conexao mesmo, entre meus 2 pcs, com placas de rede comum.

queria saber mais opiniões porque a placa pci é muito mais barata que o roteador né =D

então se fosse equivalente, eu ia optar pela placa...

se mais alguem ai quiser dar a opinião... ^_^

valeu lestak

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...