Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sacred 2: Fallen Angel (action-RPG) - Tópico oficial - Expansão lançada


gandalfnho

Posts recomendados

  • Membro VIP

Conhecido como o novo 'Diablo', SACRED 2 retorna com gráficos totalmente em 3D , sem alterar o consagrado estilo RPG.

O jogador poderá escolher 6 personagens e seus diferentes gêneros e raças . Quatro deles podem progredir pelos bons e maus caminhos paralelamente, enquanto os dois restantes precisam optar por uma das alternativas apenas. Somadas as campanhas do single-player, o game pode chegar a consideráveis 300 horas de entretenimento.

Com a mecânica característica do RPG voltado para batalhas, neste game o jogador irá enfrentar mais de 650 missões ('quests') utilizando magias ,armas ou as próprias mãos como ferramentas de ataque alem de enfrentar monstros ou salvar pessoas.

Além disto, a serie conta com uma nova inteligência artificial randômica para os jogadores controlados pela CPU ( NPCs) ou seja em SACRED 2 cada reação dos personagens controlados pelo computador serão diferentes alem da montaria exclusiva que varia entre tigres e dragões voadores.

SACRED2 possui modo multiplayer PLAYER VS PLAYER competitivo ou através da forma cooperativa , também é possível começar uma nova campanha com opção multiplayer.

O jogo terá versões para PC (já disponível no Brasil), Xbox 360 e PS3 (já disponíveis lá fora). Uma expansão também foi anunciada e já está disponível lá fora.

Site oficial

Notas da versão

New Features:

* It is now possible to disable the camera shaking via an entry in the optionscustom.txt. The entry is: camera.cameraShake = 0

Bugfixes:

* The heroes do not point out insufficient armor against the wrong damage types anymore.

* Reflection damage from NPCs has been reduced.

* The Sakkara demon on the "Start Island" no longer attacks the player unless he has been attacked first.

* Gold and XP amounts will now be displayed using periods as the thousands separator. (For example 123.456.789.000)

* When fight music is disabled, the region music will continue to play during combat.

* The bonus "Chance to dismount opponent" has been removed.

* Blowpipes are now able to hit mounted creatures.

* Achievements will only be shown ingame and commented by the hero the first they are accomplished.

* The achievement "Group Hug" is now possible to accomplish.

* Other heroes in multiplayer game sessions are now less chatty.

The patchnotes are not showing all the changes. One of the undocumented changes is the savegames compatibility preparation for the addon.

Requisitos mínimos

Processador 2.4 GHz

1 GB RAM

Placa de vídeo com 256 MB e suporte a SM 2.0 (Geforce 6800 / Radeon X800)

20 GB HD

DVD-ROM

Windows XP SP3 (32/64 bits) / Vista SP 1 (32/64 bits)

Requisitos recomendados

Processador dual core 2.0 GHz

2 GB RAM

Placa de vídeo com 512 MB e suporte a SM 3.0 (Geforce 8800 / Radeon HD 3870)

25 GB HD

post-158-13884920949394_thumb.jpg

post-158-13884920950037_thumb.jpg

post-158-1388492095077_thumb.jpg

post-158-1388492097888_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse Sacred tem uma grande chance de ser bom.

O Sacred 1 me decepcionou bastante, corri pacas atrás do jogo (e ele é bem difícil de achar) por que me disseram que era uma cópia de diablo (e só eu sei quanto tempo eu estava esperando por uma boa cópia de diablo) e quando fui jogar não gostei. Não me conformo que no combate corpo a corpo não importa a que distância você está do oponente, se no momento do início do golpe você estava no alcance da arma, você leva dano. Isso torna o gameplay bastante difícil e maçante. Parece mais um duelo de Telecinese!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Valeu, Gandalfnho. Sempre com boas novidades. Mas conta, esse aí vai ser mais um dos supostos RPG's em que você escolhe um personagem??? Eu acho meio errada essa nomenclatura de "action-RPG" porque você escolhe um personagem, e às vezes nem isso, e vai melhorando como achar melhor, só que, no RPG de verdade, você não vai "melhorando" mas, sim, vai "desenvolvendo", depois de CRIAR um personagem. Ou seja, o desenvolvimento faz parte da criação do personagem, que deve refletir o que você acha que esse personagem seria naquela história. Os jogos como Diablo, Sacred1, Elder Scrolls III, Witcher, etc... em que você já começa com um personagem predeteriminado, não são realmente RPG's como gênero de jogo. Pode-se dizer que têm elementos de RPG, que seria melhorar o personagem, mas isso é um mínimo do RPG. RPG significa Role Playing Game, ou seja, jogo de interpretação de papel. É criar um personagem e "ser" o personagem naquela aventura. Por esse lado, todo jogo é RPG, porque você encarna um personagem, mas, o gênero RPG, mesmo, tem muito poucos representantes, como NWN (Claro), e outros que rivalizam, como o Baldur's Gate, ou o TOEE... ou os MMORPG, como o WoW. Se o Sacred não for mesmo RPG, eu nem olho, porque deve ser muito parecido com o primeiro... aliás, os action-RPG, normalmente sofrem de deficiências sérias, justamente pela diferença entre estilos do Action e do RPG. No primeiro a ação tem que ser sem parar, no segundo, você tem que pensar e criar estratégias para tudo... fica complicado juntar ação contínua e estratégia tão bem a ponto de criar um clássico. Alguém me diga um jogo, fora Diablo, que de RPG só tem a distribuição de pontos de habilidades durante o jogo, que seja desse gênero e que tenha virado um clássico porque eu não consigo me lembrar de nenhum... se o sacred 2 for no mesmo estilo, como eu já disse, nem olho. Se não for, acho que vale a pena dar uma olhada, porque as imagens estão legais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, colegas do forum, vou postar as ultimas sobre esse jogo, liberadas no domingo (traduzido por mim, o texto entre ** é de minha autoria)

Hoje, ASCARON, uma das líderes em produção e desenvolvimento de jogos na Alemanha, anunciou a publicação de SACRED 2. O "Action-RPG" será lançado em outubro de 2007. É a continuação de seu famoso antecessor, SACRED, que vendeu mais de 1 milhão e 600 cópias ao redor do mundo.

Fãs de SACRED verão um sistema novo e complexo com algumas novas opções e extensões da popular mecânica de SACRED. Em SACRED 2, o jogador gradualmente descobre um mundo enorme e ascessível, caracterizado por uma enorme gama de detalhes e um alto nível gráfico completamente em 3D.

Duas diferentes campanhas: Luz e Sombras

O jogador pode experimentar Ancaria (o mundo do jogo) sobre duas perspectivas: da luz e das sombras. Dependendo das decisões que tomar, as pessoas o verão como amigos ou inimigos. O jogador é livre pra escolher.

Habilidades de Combate Modificáveis

Cada habilidade única de combate pode ter até 8 variações durante o desenvolver da história, ou seja, mesmo que 2 jogadores se especializem na mesma perícia, o MODO como essa perícia pode ser usada torna cada jogada única.

Seis personagens únicos

O jogador escolhe entre 6 personagens (*ao mesmo estilo de Mage Knight Apocalypse*), cada herói possue uma gama única de habilidades e verá a história sob um ponto de vista diferente. O jogador poderá se especializar em um dos 3 estilos de jogo (*acredito eu ser combate, magia ou furtividade, como em Dark Messiah*), ou combinar um pouco de cada uma que achar nescessário.

O fansite oficial se encontra online. Em www.cisacred.de (alemão) você encontrará mais informações sobre a história do jogo.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Título: SACRED 2

Distribuidora: Take 2 Interactive

Produtora: ASCARON studio 2

Categoria: Jogo de ação com elementos de RPG

Platforma: PC

Preço: a ser anunciado

Idade mínima: a ser anunciado

Disponível a partir de : Out/07

Era isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Certamente deverá seguir o mesmo estilo do primeiro. Agora não concordo que não se possa interpretar um personagem quando tem que se escolher entre um ou mais personagems pré-definidos. Existem RPGs assim (não action-RPGs) em que o protagonista é fixo, e mesmo assim tem um enredo bem interessante, tendo opções de diálogos, escolher entre o bem e o mal, e outras coisas assim. Como exemplo teria aquele que considero um dos melhores RPGs do PC: Planescape Torment. Também tem a série Gothic e o próprio The Witcher deverá ser assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não queria polemizar... foi só uma opinião. Eu jogava RPG de caneta e papel, ou, como outros conhecem, RPG de mesa. Nesse caso, você realmente cria o personagem para viver uma história. A exemplo, a campanha oficial de NWN pode ser vivida de várias formas, por uma gama quase infinita de personagens, tudo com base em linhas gerais, mas uma coisa que é exigida, é que você siga o seu personagem. Claro que em computador isso fica mais difícil. Nos RPG's de mesa, você ganha pontos pela representação, ou seja, se você segue fielmente a "essência" do seu personagem. Claro que temos que fazer concessões quando tratamos de computador, mas eu não acho que o conceito de RPG possa se aplicar a um jogo em que você comce com um personagem criado... porque você sempre vai representar esse papel, e a ideia do RPG é você poder adotar papéis diferentes. É o que penso. Por exemplo, num RPG, você pode criar o personagem que quiser, até um elfo (naturalmente mais fraco) que seja um monge (que usa as habilidades físicas) que tem conduta caótica (apesar de monges terem conduta legal, e você não poder evoluir como monge além do nível em que está) e, no decorrer do da história, pender para o lado do mal, apesar de ter começado neutro... isso para se adequar à história, ou reagindo a uma história. Minha opinião é assim porque eu acho que o RPG tem muito mais de interpretar, ou seja, quando jogando, você pensar "o que esse personagem faria numa situação dessas?" e fazer isso. Acho que esse é o ponto legal do RPG. Já joguei, e adorei, os antigos "RPG's" de videogames, desde o Miracle Warriors (no Master System) até os mais recentes, dentre eles TODOS os Final Fantasy do SNES, o Chrono Trigger, e não deixei de gostar, mas não concordo que isso seja o RPG como foi criado. Talvez a gente possa chamar de Novo RPG :P ou sei lá... porque não tem o elemento principal do RPG que é você CRIAR um personagem e essa criação seguir pela história. O personagem já começa como é, e você só define (no máximo) onde vai depositar pontos de habilidades, ou que magias vai comprar... mas isso tem mais de elemento de estratégia do que propriamente RPG. Se fosse assim, a gente poderia dizer que o Jedi Academy é RPG, porque você cria personagem e adquire poderes e melhora os poderes como achar melhor... e ainda tem a opção de escolher dois finais diferentes conforme uma decisão. Mas acho que o RPG é muito mais do que isso. Não é um só momento, mas uma série de momentos, ou uma ótica de um jogo. Jogar a campanha original de NWN com um mago de alta inteligência é bem diferente de jogar como um guerreiro muito forte. São praticamente jogos diferentes porque os caminhos são bem diferentes. Enfim, eu sempre pensei assim, desde que vi o primeiro suposto RPG vir aos jogos eletrônicos, como Miracle Warriors e o Y's do Master System. Desde o começo eu sempre achei que isso não fosse RPG, porque jogava AD&D desde antes disso...

É só uma opinião... não que eu queira mudar a nomenclatura mundial de jogos... sei que os jogos vão continuar sendo nomeados RPG's como sempre foram, por mais que eu discorde. Mas é uma opinião... como vi que Gandalfnho postou muito no tópico do NWN2, eu desconfio que ela também goste de RPG, e só queria saber o estilo do jogo. O Razi se antecipou e explicou tudo. Valeu. Posso até olhar o jogo, mas já vou sabendo que não é RPG de verdade e não me decepciono. Não que eu não goste, mas já sei que ele tem poucas chances de virar clássico. Os RPG's de console, como o Final Fantasy, pela narrativa, pelo contexto, pela jogabilidade, viraram clássicos, mas o principal é que é simplesmente impossível que um jogo pudesse ser um RPG de verdade para aqueles consoles. Hoje a coisa mudou...

De qualquer forma, é só opinião... expliquei bastante justamente para evitar discussões. É que recentemente comprei um jogo chamado "Shade: The Wrath of Angels" dizendo que seria RPG, mas não é, apesar de ser um jogo bom, e fiquei bem decepcionado... o máximo de flexibilidade que você tem, é escolher se melhora a espada ou o demônio... e só tem 3 níveis para melhorar... no mais, é um Tomb Raider wannabe que é mais concentrado em combate, que, apesar de ter uma história excelente, peca demais pelo sistema de combate, que é muito falho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, a galera já está procurando RPG para jogar em Out/07 :blink: Putz.. Ta longe..

Acho que até lá vão surgir vários grandes games e até lá poucos vão lembrar do Sacred 2.

Mwheheeh, é obvio que muita coisa vai ser lançada até lá, mas não custa fornecer as informações disponíveis :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
  • mês depois...
  • Membro VIP

Além do PC, Sacred 2 também terá versão para Xbox 360

A produtora Ascaron divulgou que está desenvolvendo uma versão de Sacred 2: Fallen Angel também para Xbox 360. Até então, o game havia sido anunciado somente para PC.

O primeiro Sacred foi lançado em 2004, para PC, e é mais um daqueles jogos inspirados no seminal Diablo, que determinou um formato que mescla elementos de ação em RPGs.

A seqüência deve seguir os mesmo passos do primeiro título, mas com melhorias gráficas e dois tipos de missões: um do Bem e outro do Mal. O número de raças que o jogador pode escolher deve ser ampliado e também há animais de montaria.

Sacred 2: Fallen Angel está previsto para ser lançado em outubro de 2007.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
  • mês depois...
  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...