Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Video ou Memoria?


fsaworks

Posts recomendados

Galera tenho um computador com as seguintes configurações:

Placa mãe:

Tipo de processador AMD Athlon 64, 1800 MHz (9 x 200) 3000+

Nome da Placa Mãe ECS RS482-M (3 PCI, 1 PCI-E x16, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe ATI Radeon Xpress 200, AMD Hammer

Memória do Sistema 480 MB (PC3200 DDR SDRAM)

Monitor:

Adaptador gráfico ATI RADEON XPRESS 200 Series (32 MB)

Acelerador 3D ATI Radeon Xpress 200 (RS482)

Módulos de Memória SPD:

DIMM1: Kingston K 512 MB PC3200 DDR SDRAM

Gostaria de Saber o seguinte: seria melhor comprar uma placa de video, ou é melhor colocar mais uma memoria de 512?

Caso seja uma placa de video qual vocês recomendariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi as respostas. Aumentar a memória não vai aumentar o desempenho a não ser em jogos e aplicações gráficas (são os que mais a exigem), mas neste caso o gargalo é a falta de VGA off-board.

Em resumo, pegue uma placa de vídeo ou nada. Memória não vai fazer a menor diferença em office, internet e afins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi as respostas. Aumentar a memória não vai aumentar o desempenho a não ser em jogos e aplicações gráficas (são os que mais a exigem), mas neste caso o gargalo é a falta de VGA off-board.

Em resumo, pegue uma placa de vídeo ou nada. Memória não vai fazer a menor diferença em office, internet e afins.

Se não for pc para jogos, e sim para internet, ofice, o melhor é aumentar a memoria, se usar para jogar, ai sim tem q colocar um video melhor..

Na sintese> Se for para jogar = Up no video

Se for para internet, ofice, = Up na memoria

;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, obrigado pelas dicas.

Estou usando o computador para jogos e programas gráficos, tipo AutoCad, StudioMax, etc.

Estou querendo gastar no máximo 500,00, e como todos aqui disseram que a melhor alternativa seria comprar uma placa, qual seria a melhor com esse valor que quero gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...