Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
r_ast

Maxtor morreu

Recommended Posts

Olá! Meu HD de 40 GB Maxtor D540X-4K usado em uma gaveta destacável na minha torre parou de funcionar sem mais nem menos. O rapaz que tirou ele disse que tinha um barulho esquisito dentro dele. O setub da placa-mãe reconhece o modelo mas não vai alem disso. Levei em uma empresa especializada em recuperação de dados, mas ainda não recebi o orçamento. Se vier algum, é porque dá p. salvar os dados. Mas temo que seja caro demais (o rapaz da empresa disse que consertos não saem por menos de R$ 400).

O que vocês acham? Existem programas q posso usar utilizando um adaptador IDE/USB (vou comprar um desses no Paraguay semana que vem) e tentar recuperar alguma parte dos dados? me ajudem, por favor!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom realmente recuperação de dados é bem cara, o preço é mais ou menos esse que você citou, alias daí para mais, bemm mais em alguns casos.

Se o HD só reconhece no Setup do micro vai ser meio díficil.

Ligue em outro micro e veja se funciona, se nem assim funcionar o jeito é ir baixando e digitando tudo o que tinha naquele HD, a menos é claro que a empresa diga que consegue recuperar.

Mas em todo caso, fica como dica, um programa muito bom é o Easy Recovery, mas infelizmente ele é pago.

Compartilhar este post

Link para o post

(Cabecote do HD Travado)

eu não sei se o problema é o mesmo mas se os sintomas de seu HD forem esses: HD não reconhece; Faz um barulho estranho dentro do HD e depois para..

Então seu leitor de cabeçote está preso.

SOMENTE UTILIZE EM ULTIMO CASO...

HD utilizado samsung 80 gb.

Eu fiz isso e funcionou (por desespero e falta de grana), muita gente diz q se você abrir o HD você pode perder todas as esperanças pois eles sao lacrados a vacuo e você vai ferrar td.

Bem se isso é verdade ou não eu ainda não sei, porém você não vai abrir o HD, você não vai tirar nem um parafuso do HD,

Alguns HD´s tem abaixo do adesivo aquele que fica sob a parte de cima do HD informando os dados etc.., tem umas aberturas próprias para isso, assim como do lado do HD tem um adesivo metalico também com outra abertura, pois ficam sob o cabecote do HD e sob a agulha de leitura. bem nessa hora você deve tomar muito cuidado utilize alguma coisa como uma chave pequena de fenda para "empurrar" o cabecote MUITO CUIDADO para não riscar o disco, o cabecote do HD quando desligado fica difícil para ser deslocado então empurre o minimo de espaco possivel, pois o contato q o leitor tem com o disco é minimo "quase a espessura de um cabelo" bem depois de empurrar feche o "buraco" com o lacre novamente e coloque para rodar; NÃO PERMANEÇA COM A ABERTURA POR muito TEMPO EXPOSTA pois pode entrar alguma sujeira que pode prejudicar o disco.

Eu fiz isso e consegui recuperar os dados de um HD de 80 gb sendo que 90% dele estava em uso, porém alguns dados ficaram corrompidos "acho" que devido a "empurrada" q eu fiz no cabecote ter sido um pouco violenta mas foi menos que 2% dos dados que haviam no HD

Se você fizer isso tenha preparado outro Hd para fazer a transferencia dos dados, pois se você desligar o HD você corre o risco do cabecote ficar preso novamente então não arrisque na sorte.

Bem como eu já havia feito a copia dos meus dados resolvi então permanecer com o HD para teste, logico eu não coloco nenhuma informação importante no HD, passei um programa para isolar os bad block desde então o HD parou 2 vezes com o mesmo problema. e toda vez eu o ressuscito das cinzas hehehe.

bom to tentando arrumar novas tecnicas para locomover o cabecote sem q comprometa os dados;

[]'s

RafaelRk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais