Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VCOM 400W ou SATELITE 500W ?


JefoxBR

Posts recomendados

Eai povo do GRANDE CLUBE, hehe. É o seguinte galera, eu tenho um pc com essa configuração: MSI KM3M, Sempron 2.2+ 1500Ghz, 1024 ram DDR 333, HD Samsung 40GB e WDC 40GB, XFX 6200 256 DDR2 64 bit 350/600, gravador de DVD-RW Sony 16x e gravador de CD-RW LG 52x, LG Studioworks 500G 15"

Isso sem contar os 2 coolers laterais, 1 do fundo e outro frontal que eu coloquei(tudo com neon^^), pois aqui na minha cidade esquenta muito o pc. É o seguinte, a fonte atual do meu pc é uma VCOM 400W MODELO HCHEC 400-T e com essa configuração descrita ele NUNCA deu um problema se quer e olha que deixo meu pc 24 horas ligado todos os dias, já fiz ate over de minha xfx 6200 de 400/800(stock = 350/532) e o over da memoria da pv eu deixo constante 350/600 e nem sinal de problema, e meu pc foi comprado em Outubro de 2004, ou seja, jaja faz 2 anos e NUNCA tive problemas relacionado a fonte, alias GRAÇAS A DEUS meu pc NUNCA deu problema algum, hehehe, nada mesmo!! Ele so saiu de minha casa uma vez para um cara instalar o xp pra mim que na epoca eu não sabia, hehe aff, mas agora eu já saco tudo, mas voltando ao assunto, to aqui com uma fonte SATELITE 500W MODELO- LC-B500E, eu comprei para por no meu outro pc, hehe, mas o outro come menos potencia, ai eu to na duvida se coloco essa fonte em meu pc principal, ou deixo a VCOM mesmo, sei la, por mais que saiba que nem um é 400w real e nem o outro 500w, pelo que eu pesquisei na NET, a VCOM leva vantagem sobre a SATELITE(lol, "vantagem", pois sao 2 genericas), para finalizar, tipo, eu iria colocar essa SATELITE por ser "500w"(aqui tem dizendo 250w real) e a VCOM "400W" pelo que eu entendi no selo dela aqui diz (230w real), teoricamente eu estaria ganhando 20w, que não é grande coisa, mas já é uma coisa, mas tipo, se eu ate hoje não tive problemas com a VCOM, talvez colocar essa SATELITE não seja uma boa ideia!!

Galera, espero mesmo pela ajuda de vocês, obrigado mesmo!!

Meu outro topico foi maior sucesso, espero que esse seja também.

Meu outro topico-> http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=401958

OBS: Por favor, não percam tempo dizendo que essas fontes não prestam e que eu deveria comprar uma de marca, pois por enquanto isso não acontecerá e eu também já sei que as de marcas sao watts real.

Ah, meu pc reserva e um: ECS AGP 4X, CELERON 1.8, HD Samsung

de 20GB(eu tirei o de 40gb e coloquei no meu outro^^)gravador de cd-rw BENQ de 4x a 52x, 256 DDR 333 e tudo on-board, lan(100) video e som.

acho que pra esse não precisa de fonte tão boa quanto para o outro!

E galera, agora que to reparando que a minha VCOM É 370W real e não 230w como eu pensei, é que eu pesquisei na net e achei uma foto, ai o cara falava que a dele tinha 370w real, ai um cara duvidou, ai ele tirou foto e postou, e a o adesivo dele é identico o meu, so que o dele o modelo é AGPS 400-P Q e a minha é HCHEC-400T, mas o resto é tudo identico, aqui também tem 370w max, é q eu não tinha visto, heheh, so tinha visto 230 -> 215, mas embaixo tem 370w. Mas ainda deixo no ar a pergunta sobre as 2 fontes.

(fotos, pc 1 e pc 2 e das 2 fontes)

post-74116-13884920982319_thumb.jpg

post-74116-13884920982492_thumb.jpg

post-74116-13884920989982_thumb.jpg

post-74116-13884920990196_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei muito pouca coisa de eletrônica e fontes.

Mas meu irmão faz manutenção de micro computadores. E ele tem muita fonte queimada, que guarda pra tirar molex, algum capacitor bom, etc.

E eu fiz uma contagem lá onde ele guarda essas fontes. De 14 peças, são: 6 BestExpress, 3 Maxtron, 2 Vcom, e mais outras 3 que eu não lembro a marca.

Só uma coisa eu te garanto: Não tinha nenhuma satellite lá.

Se isso te der alguma luz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os w reais dessa v-com não é 370 nem na china. O que tá escrito naquela etiqueta pode ter certeza que é mentira pois como eu vi um cara aqui dizer: papel aceita tudo. Essa fonte de v-com deve ter entre 180-220w reais. Entre as duas eu ficaria com a satellite, mas você já fez a sua escolha então boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse la em cima, time que esta ganhando não se mexe, olhe o quanto meu pc puxa de energia: 2 hds de 40GB, 1 driver de gravador de cd LG, 1 driver de gravador de dvd Sony, 1 floppy, 2 pentes de 512 mb ddr 333, 1 GF XFX 6200 256 DDR2 overclocada, 2 coolers de neon lateral, 1 cooler de neon no fundo, 1 cooler comum na frente, 1 cooler no processador, 1 cooler na fontee 2 coolers na placa de video Sempron 2.2+ 1500, ligado 24 horas "direto" a +ou- 1 ano e sem esquentar fio e nada, você acha que 180-220w ??!!!!!?? realmente eu não acho. prefiro acredita no que ta escrito aqui no selo e ate pelo o que eu li na net que existe Vcom com w real, do que em suposições, mas valeu a dica! Se quiser calcular quantos watts meu consome, hehe, beleza, porque eu não sei ao certo, so que ele não pro algum, não reinicia, não esquenta fio, o desempenho esta ótimo, pelo que eu li e pesquiseiate mesmo aqui no Clube, a Vcom é melhor.^^ Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer fabricante de fonte pode fazer fontes com watts reais, mas essa sua não é; tenho (ou melhor, tinha) uma dessas e é muito fácil preceber quando se trata de uma fonte boa ou não só por pegar ela na mão. Fontes com watts reais pesam mais, quase 2 quilos ou ainda mais; enquando essas assim pesam algumas centenas de gramas. Um outro detalhe; fonte com potência real custa mais; e essa vcom que você disse dos watts reais é o modelo AP450X e custa quase 120,00 reais na waz; então não acredite que você pagou 130 reais num gabinete desse e ele veio com uma fonte que sai 120 dentro.

Antes que eu me esqueça, o seu pc deve consumir uns 230w em 100% de uso.

Eu nunca vi fonte esquentando o cabo; o que pode acontecer é esquentar o conector.

Eu não estou falando que ela não vai conseguir dar energia pro seu computador, o que você tem que se preocupar é com a variação das tensões dessa fonte; coloque um programam que consiga medir esas tensões (eu recomendo o motherboard monitor, porque ele registra o mínimo e o máximo) e quando começar a variar muito (o ideal seria 5% pra mais ou pra menos, mas o tolerável é 7%) troque a fonte porque isso quer dizer que ela tá indo pro vinagre e é bem capaz de levar alguma peça junto. Eu já vi fonte vagabunda aguentar pcs que consome muita energia, como por exemplo um p4 2,66 overclocado para 3,6 ghz; mas a linha de 12v não conseguia chegar nem em 11v com o pc em repouso. Eu sei que não se compara o seu com esse que eu descrevi mas é só um exemplo de como a coisa roda em patamares perigosos.

Como você disse que não vai trocar a fonte por uma de watts reais recomendaria você ficar de olho nas tensões para evitar surpresas, ok? :joia:

Um abraço

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, obrigado mesmo pela ajuda e mesmo que a minha não seja real(apesar que ainda acho que é lol !!) eu ainda estou contente com ela por enquanto e meu gabinete não custou uns 130 reais não, eu comprei na melhor loja daqui de minha cidade (Salvador) (Preview Computadores) e justamente por um colega meu(eu na epoca não entendia nada de pcs) me dizer que as peças do pc dessa loja eram de qualidade, então eu na epoca paguei 1580 reais no meu pc enquanto tinha loja de ate 1200 conto, mas eu investi em qualidade, então isso possibilita que a fonte seja boa, ate porque eles alegam que trabalham com peças originais, meu hd que veio fo Samsung, gravador de cd LG, placa-mãe MSI, processador Sempron, e memoria da marca(não lembro a marca), enquanto lojas como Insinuante ofereciam PC como celeron 1.8, placa-mãe ECS, gravador de cd da Benq, gabinete que enferruja(o meu ate hoje ta intacto) memoria genérica, HD WDC e fonte que não tem marca, uma outra aqui considerada ate boa a Login, na epoca os pcs tavam vindo com Duron, ou seja, um processador que praticamente já estava saindo de linha, então resumindo, eu escolhi o merlhor pc (em questão de marca e não de configuração) que eu poderia comprar já montado, ou era nessa loja ou eu teria que montar, acho que isso da uma segurança maior!! To contanto isso so para destacar esse detalhe!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu falei gabinente eu quis dizer só a coisona de metal, não estava me referindo a sua configuração de pc. Mas é como eu disse, monitores as voltagens e se começar a variar de mais troque a fonte; pode ser até por uma v-com igual a sua que eu achei pra comprar por R$30,00 aqui na minha cidade. Energia é uma coisa séria dentro de pc; não arrisque seu computador inteiro por uma fonte de 30 pila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, hehe, você agora me "agrediu" lol, eu sei o que é um gabinete, hehehe e lhe garanto que você não encontra minha fonte por 30 reais na loja nem a pau, porque ate a Satelite não custa isso, lol, eu sei o nomes das peças que um pc contem, mas cada um pensa como quer, mas me diga ai, com o everest da para ver a variação ? já sei, vou monitorar pelo everest durante um tempo para ver! ^^

Sei que isso não conta, mas olhe o tempo que eu to conectado, hehe, mas na verdade tem bem mais tempo, so que eu dei umas reiniciadas ai desconectou(logico, lol) mas ta ai foto.

Vou monitorar a fonte. E mano, obrigado por estarem me ajudando.

Olhe ai onde eu comprei meu pc: http://www.preview.com.br

post-74116-13884922363342_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confio muito na fonte VCom, mesmo não sendo de potência real.

Tive uma Vcom 400w (não reais) também num P4 Prescott 3.2ghz HT, com 1gb de memória, hd sata, 2 coolers adicionais, uma ATI 9600 com captura de vídeo, 1 gravador de dvd e 1 luz de neon. Nunca tive problemas e era uma configuração mais pesada do que a sua. Fonte guerreira mesmo. Continue com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Gente, sem querer ser chato, mas eu vou inserir informações sobre as 2 fontes aqui e também fotos delas no everest para quem entender sobre fontes me dizer em tese qual é a mais "potente" entre as 2, por favor, essa informação é muito importante para mim!

Obrigado a todos.

SATELITE "500W":

INPUT=

tensão: 115, 230V

CURRENT: 10A 5A

freqüência:60 50 HZ

OUTPUT:+3.3V/28A

+5V/50A

+12V/18A

-5V/0.8A

-12V/1A

+5VSB/2.5A

MAX: 250W 236W 4W 12W 12.5W

VCOM "400W":

INPUT=

tensão: 115, 230V

CURRENT: 10A 5A

freqüência: 60 50Hz

OUTPUT: +3.3V/35A

+5V/36A

+12V/15A

-5V/1A

-12V/1A

+5VSB/2A

MAX: 230W 216W 5W 12W 12.5

OBS: EMBAIXO DO 230W E DO 216W TEM MARCANDO 370.5W :tantan:

ASSM 230W 216W

370.5W :tantan:

5W 12W 12.5W

post-74116-13884933337688_thumb.jpg

post-74116-13884933338185_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...