Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é melhor: Geforce 7800 GT ou ATI Radeon X1300 Pro?


Posts recomendados

Eu estava querendo comprar ou uma Geforce 7800 GT (256 MB GDDR3) ou uma ATI Radeon X1300 Pro (256MB GDDR2), embora a GeForce seja mais cara eu não sei se ela, realmente, é melhor que a ATI.

Alguém consegue me tirar esta dúvida??? :goff:

imagine 10 x1300pros juntas trabalhando... pronto isso é uma 7800 GT ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, opa...

de minha parte não fiz ironias ao nosso colega, longe disso, eu apenas quis dar a impressão da tamanha inferioridade da x1300 PRO frente a 7800GT, o q vem até ajudá-lo a ter uma real sensação da diferença entre as duas, para assim concluir q a diferença de preço entre elas também é dígna e totalmente compensável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, ele não perguntou qual a mais rápida, e sim qual a melhor heheehua (quebrando a rotina do tópico).

Depende de quanto você quer gastar e da sua necessidade. A 7800GT é umas 2,5X mais rápida que a x1300pro, mas a mais barata pode oferecer um melhor custo x benefício dependendo do caso.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, ele não perguntou qual a mais rápida, e sim qual a melhor heheehua (quebrando a rotina do tópico).

Depende de quanto você quer gastar e da sua necessidade. A 7800GT é umas 2,5X mais rápida que a x1300pro, mas a mais barata pode oferecer um melhor custo x benefício dependendo do caso.

Abraços!

2,5 não, 25 né huahuahauua

2,5x mais rapida q x1300pro = 7600 GS ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Né não, é só pegar um score de 3dmark ou fps de jogo e deve dar uns 2,5x hehe.

Edit: Tinha falado meio calculando de cabeça, daí fui tirar a teima e procurar reviews no google.

Score 3dmark06:

x1300pro 1.300 pts

7800gt 3.400 pts

3.400 dividido por 1.300 = 2,6153846153846...

B)

tá baixin esse score hein :-(

vamos fazer assim.. a quanto d FPS uma x1300 pro consgue rodar uns jogos como Flat Out 2, F.E.A.R., Prey e etc... a 1280x1024 aa4x af8x tudo no maximo ??? uns 10 d FPS ??? se for 10 no Flat Out 2 a 7800 GT é 10x mais rapida, no F.E.A.R. é 7x mais rapida, no Prey 8x mais rapida

em baixas resoluções, ou resoluções até 1024x768 ela pode até ser umas 2.5 a 3x mais rapida somente, agora ligando filtros, no maximo e a 1280x1024 a diferença aumenta MUUUUUUUUUUUUUITO, por isso temos q analisar como um todo e não somente com bench @ 1024x768 ;-)

abraçows

post-11874-13884921946349_thumb.jpg

post-11874-13884921947166_thumb.jpg

post-11874-13884921947844_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O default do 3dmark06 é 1280x1024.

Realmente na hora de ligar os filtros e altas resoluções a diferença aumenta. Mas não acho que chegue a 10x, a x1300pro não é tão low end assim, não estamos falando de uma 64bits hyper memory da vida. Ela é mais rápida que uma 6600pura.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não acho que chegue a 10x, a x1300pro não é tão low end assim, não estamos falando de uma 64bits hyper memory da vida. Ela é mais rápida que uma 6600pura.

no meu ponto de vista a diferença entre a 7800GT e a x1300PRO é infinita, porque a diferença entre uma e outra é rodar todos os jogos no máximo (exceto oblivion) ou simplesmente não rodar. E rodar no máximo a altas resoluções, com todos os filtros ativados e tudo mais. pra mim não tem comparação uma placa q faz isso com outra q não faz (literalmente) :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu ponto de vista a diferença entre a 7800GT e a x1300PRO é infinita, porque a diferença entre uma e outra é rodar todos os jogos no máximo (exceto oblivion) ou simplesmente não rodar. E rodar no máximo a altas resoluções, com todos os filtros ativados e tudo mais. pra mim não tem comparação uma placa q faz isso com outra q não faz :joia:

eu rodo oblivion no "meu" maximo, q é Bloom + 4xaa (prefiro AA + Bloom q HDR no AA)

1280x1024 aa4x af8x + Bloom tudo full plenamente jogavel FPS muito bom, em partes abertas com juita arvore vento nevoa chuva e mato + batalhas cai pruns 25 mas nada q atrapalhe a jogabilidade ;-)

curiosidades sobre meu Oblivion...

percebam na foto q o bloom eu dei uma editada, deixei ele mais forte um pouco, com mais cara de HDR (mais forte e com aplicação mais definida em certos pontos, ou melhor, o raio de ação dele menor fazendo com q fique mais proximo possivel do HDR)

coloquei a agua pra refletir TUDO (ate uma magia se soltar em cima da agua reflete) com isso, em locais com agua perdi em media de 5 d FPS tudo em prol da beleza na imagem

esse jogo roda melhor a 1280x1024 q 1024x768, o FPs fica melhor, incrivel e q bom huhuh

mesmo com 2GB d ram ele laga MUITO no inicio, faz muito acesso ao HD ainda, talvez culpa da reolução + Filtros, lags SUPER rapidos, mas dá pra perceber, e isso somente nos 20 primeiros minutos de jogo, depois some legal (a não ser q eu atravesse todo o continente no modo fast-travel aí ele volta a dar umas lagadinhas rapidas) o led do HD fica piscando q nem louco nesse jogo poutz !!

abraçows

post-11874-13884922026119_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Geforce 7800 GT x ATI Radeon X 1300 PRO ?

você só pode tá brincando !!!!!!! hehehe

É como se fosse SELEÇÃO DO MUNDO (GF) 300 X 0 TABAJARA FUTEBOL CLUBE (ATI)

------------------------------------------------

Mas é isso aí, dúvidas existem, e aqui são respondidas !!!!!!!!!

:bandeira: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro a X1300PRO ! porque com ela consigo jogar TODOS os jogos atuais(não no máximo) e com o resto da grana junto pra comprar um console!! HEHEHE, bom brincadeiras a parte né, mas a 7800GT é um Porsche das placas de vídeo! Acima dela, somente projetos malucos, como Mclaren F1(única a atingir 392Km/h numa pista!!) que representaria a 7950X2 e X1950XTX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...