Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Luc2002br

DESESPERO: ADSL simplesmente não conecta mais!

Recommended Posts

A fonte do meu computador queimou enquanto eu o utilizava, conectado na internet e tudo. Substitui a fonte, mas não consegui mais me conectar: sempre que tento surge a mensagem "O computador remoto não respondeu". Pensando se tratar de algum problema de configuração, formatei o HD e reinstalei o sistema operacional, mas a situação permance a mesma. Usando um notebook - com o mesmo modem, cabos e tomada telefônica -consigui me conectar normalmente. Então, pensei que o problema estaria na placa de rede. Instalei uma nova placa, mas o maldito erro continua. Um detalhe interessante é que tenho XP e 98 na mesma máquina e nos dois sistemas o erro se repete, o que indica se tratar de alguma coisa relacionada a hardware. Mas se o problema não está no modem, cabos, tomada e placa de rede, onde vai estar? Na placa-mãe? Minha conexão é ADSL BrTurbo 400 e o modem é um USRobotics 219001. Pelos programas de instalação do BrTurbo, parece que o problema está em sincronizar com o modem. O que eu faço para resolver esse problema e recuperar minha conexão? Troco a placa-mãe? Sabe, estou tão estressado com tudo isso que até cogito a hipótese de trocar o computador inteiro...Se algúem puder me ajudar com esse problema, ficaria muito grato.

Um abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico abismado com seu problema pois isso acontece aqui em casa também quando meu computador desliga de uma forma incorreta, mas depois de algum tempo eu consigo me conectar pois a Velox libera outro IP pro meu computador.

É engraçado que todos seus procedimentos deveriam já ter resolvido o problema pois quando o Windows não desliga corretamente ele acaba não podendo "liberar" o IP e então seu computador fica "registrado" com o mesmo e no caso você teria que utilizá-lo novamente mas como o serviço da Velox é por IP dinâmico, cada hora você tem um diferente, então provavelmente alguém já estaria utilizando o IP que está registrado em seu computador. Porém se você até formatou o computador, você provavelmente já poderia se conectar normalmente. Não tem nada a ver com a placa de rede não pois se ele mandou uma mensagem dizendo que "O computador remoto não responde" significa que ele está tentando enviar uma solicitação de conexão e não está conseguindo. Obviamente poderia ser problema na sua operadora, mas se seu notebook conseguiu conectar então não deve ser isso.

Não compre outro computador pois será desperdício de dinheiro.

Se quiser entrar no prompt de comando e escrever ipconfig -renew pode até resolver, quem sabe.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntas:

1. Já tentou colocar essa nova placa de rede em outra entrada PCI?

2. Já testou a placa de Rede Antiga em outro computador?

3. Tentou Desinstalar os Drivers da Placa de Rede e Reinstalar?

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara isso é normal, você deve estar com alguma configuração errada ou pode ser sua placa de rede mesmo.

O negócio é você tentar por eliminção ver o que causa isso você já formatou o pc e reintalou o windows então problema do windows não é, o que você pode tentar fazer é se seu modem tiver uma saida usb tentar conectarlo pela usb para ver se é a placa de rede que está com defeito.

Se isso não resolver pode ser que você tenha feito algo errado com o discador ou então esse cd de instalação do modem não está configurando seu pc direito.

Eu particularmente crio uma conexão dial up de banda larga manualmente é bem melhor.

e tente fazer também o que o nosso amigo Rafael disse

se nada disso der certo tente rotear o modem e entrar na net por conexão local é bem melhor assim você não precisara mais discar.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

faça cada teste abaixo separadamente e vá testando se a conexão dá certo.

1- desligue todos os cabos do modem e ligue de novo e tente conectar.

2- teste com outro cabo de rede

3- verifique se o firewall da conexão local está ativado e desative.

4- coloque o telefone da tomada no lugar do modem e veja se tem sinal de telefone.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais