Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LOGO TIPO na inicialização do PC


Alexsander71

Posts recomendados

Srs (as).

Estou precisando colocar durante a inicialização do PC, antes de subir o Sistema Operacional, algumas modificações do tipo: Logo da Empresa, tipo e versão de uma determinada biblioteca, enfim alterar o que é mostrado pela placa durante o Boot.Para ser mais preciso gostaria de alterar a mensagem (ou omitir) exatamente no ato da leitura da BIOS por exemplo. Mesmo que isso signifique ter que reprogramar algum componente na placa de video.

Gostaria se for possível, que fosse indicado qual seria a melhor placa para isso ser realizado (não necessito de placa muito grande, com 32 Mb já é mais que suficiente) e como pode ser feito.

Valeu pela força.

Alexsander

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é na placa de video.

Pelo que eu entendi, você quer que apareca uma imagem antes de dar o boot no Windows, correto?

Existem placas-mãe, que aparecem uma imagem do fabricante em vez do POST da BIOS. Se pode alterar essa imagem, ai não sei.

Mas você poderia, por exemplo, no caso do Windows 98, editar o autoexec.bat e colocar um programa que abra uma imagem durante uns 5s.

No Windows XP, não sei se tem como, tem que procurar.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...