Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gegel

Kazaa e gnutella são responsáveis por 50%

Recommended Posts

O Kazaa e o Gnutella são responsáveis por cerca de 50% de todo o tráfego da internet, segundo um estudo divulgado pela Sandvine.

Intitulado "Os efeitos do P2P nas redes dos provedores de serviços", o estudo ouviu cerca de 16 mil assinantes residenciais de diferentes provedores de internet e descobriu que entre 15% e 30% deles utilizam o Kazaa ou Gnutella com muita freqüência.

O estudo indica que o verdadeiro impacto dos sistemas de troca de arquivos (Peer-to-peer) na internet nunca foi devidamente avaliado porque jamais foi medidos apropriadamente.

As companhias tendem a calcular o tráfego do P2P pela soma do tamanho dos arquivos de MP3 trocados entre os usuários. Mas o verdadeiro volume é muito maior.

A pesquisa diz que as redes de P2P têm que encontrar e depois se conectar a quatro ou mais computadores simultâneamente, além de mandar mensagens repetidas para todos eles e processar solicitações de busca.

Depois disso, essas redes precisam computar os pedidos de conexão de outras máquinas, enviar os resultados de pesquisas de arquivos compartilhados e gerar outra comunicação entre os computadores.

Segundo a Sandvine, a forma mais rápida de consumir banda larga é rodando programas de compartilhamento de arquivos como o Kazaa e o Gnutella.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×