Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade da cpu


Visitante

Posts recomendados

eu comprei um computador  a uns dois anos como pentium III 800  e na primeira tela sempre Aparecia como tal

a uns dois meses eu resolví instalar o windows XP  e euobserve que alguns programas começaram a apresentar problema de velocidade foi então que percebí que ele estava trabalhando com 400 e Não com 800mhz como era antes. então eu resolví  tentar  mudar a velocidade através da cpu speed/frequence / multiplic, coloquei freq.100/100 e multip. 8

na cpu speed aparecia 800 mas na bios ena primeira tela aparecia 600E MHZ então eu mudei  a freq. 133/133 aí apareceu 800EB MHZ mas o sistema não reinicia então eu pensei que fosse o windows XP e desinstalei e voltei para owindows 98, Não Adiantou  Formatei A máquina não Adiantou! Alguem pode me ajudar?  Placa mãe Pc chipps M755LMR</font>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, não tenho certeza, mas acho que você só devia aumentar o multiplicador até chegar nos 800, e não a frequência, pois este PIII 800 trabalha à 100 Mhz.

Agora você vai ter que dar um clear no CMOS pra resetar tudo. Se eu não me engano, essa PC-Chips que você tem você pode fazer isso por jumper.

Como eu disse, não tenho certeza no caso da frequência, dê uma pesquisada.

cwbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas como eu já disse  eu, usando a freq. de 100/100 e multiplicador por 8 no cpu  setting ele marca 800  mas quando eu reinicio que abre a primeira tela aparece Pentium III 600E.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

TB.. eu ja atualizei a Bio inclusive...

eu troquei o processador estes dias... era um celeron 633, atualizeia a BIOS e coloquei um P3 1.1 copermine. So que o processador não esta sendo reconhecido mesmo apos ter sido atualizado a bios. O computador liga, mas a bios reconhece o processador como um P3 733 trabalhando com fsb 66 .. quando coloco na bios a configuração do processador 100 x 11 .. (1.100) o computador reconhece o processador e desliga.. não consegue iniciar completamente ... ele fica sdesligando quando ta em 1.1..

e olha q num é a vel maxima.. depois q atualizei a bios.. tive suporte ate pra 2.1 ghz..o q impossivel de atingir com p3..

o q devo fazer pra placa reconhecer o processador com o clock completo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse processador tem o multiplicador travado, mudando sua frequência apenas pelo FSB. Acho q a principio o FSB estava em Default, por isso apresentava 800mhz. Pelo visto o seu processador trabalha a 133x6=798 (arredondado para 800). Procure saber se sua memória é PC133. Pode ser esse o problema.

:bye::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...