Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador para placa ASUS P5GD2-X


aneder

Posts recomendados

Tenho uma Placa ASUS P5GD2-X e preciso comprar um processador para trabalhar "não profissionalmente" com edição de vídeo.Fui informado por um vendedor do Mercado Livre que essa placa só pode usar os modelos Pentium D640; D650; D660; D641; D651; D661 e um participante do Forum me aconselhou o modelo D850.Gostaria de saber se devo comprar Single Core ou Dual Core? Qual ou quais modelos são compatíveis com a placa e qual melhor se aplica para a edição de videos?Grato pela ajuda,Aneder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega, sua placa-mãe, conforme o site da ASUS usa o chipset i915P da Intel, portanto não suporta processadores dual-core. Também não suporta FSB de 1066MHz, portanto, o maior processador que você colocará aí será um Pentium 4 670 ou 672 ambos com 3.8GHz, que usam FSB de 800MHz. Sua placa suporta FSB de 533 e 800MHz, com isso, ela suporta qualquer Celeron D 3(xx) e qualquer Pentium 4 com "Package Type" = LGA775 da lista neste link. O modelo mais recomendado para você é o Pentium 4 661 de 3.6GHz, um ótimo custo/benefício, você pode encontrar esse processador com valores abaixo de R$ 800,00.

Espero que tenha lhe ajudado.

[]'s,

Bruno Inf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...