Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: será que isso funciona?


Palombasso

Posts recomendados

Fala pessoal...

Meu HD tá dando sinais de que não dura mais muito tempo, portanto vou comprar um novo... só que tem o seguinte.

Não quero reinstalar o WinXP e todos os programas novamente, então pensei em fazer o seguinte:

Colocar o HD novo como slave e particionar ele e tal. Depois copiar TODO o conteudo do hd antigo pro novo. Então colocar o HD novo como master, chamar de c:\ e tirar o hd antigo...

Será que isso vai funcionar? Não sei nem se consegui me fazer entender..ehehhe

[]´s

Palombasso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

c ta querendo copiar 100% do seu hd pro novo certo? se fosse um win9x da vida funcionava, mas o XP tem um boot loader dele, que fica gravado no MBR do HD. quando você copia os arquivos ele não mexe messa parte e teoricamente quando você for iniciar o OS ele vai dar erro  mas eu nunca fiz isso no XP (só instalei o meu 1 vez... 8 meses atras).

Tenta fazer uma imagem do HD usando o Norton Ghost ou algum prog do genero que talvez funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e se eu copiasse 100% do hd velho pro novo e depois reinstalasse o XP por cima, no hd novo? Será que ele iria reconhecer que já existem os arquivos do sistema operacional e manter todas as configurações?

O XP que eu tenho aqui é o Professional, e não precisa de ativação..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...