Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impresora em rede


Visitante

Posts recomendados

Estou com o seguinte problema, tenho uma rede (É uma LanHouse) com 15 maquinas, com o Windows 98. O servidor usa o sistema operacional Linux, só que a impressora(HP DeskJet 692c) fica em uma dessas 15 maquinas(estações). As outras estações enxergam a impressora normalmente, mas não consigo imprimir a partir de nenhuma estação, o windows não consegue fazer a comunicação com a impressora. :muro:  :muro:  :muro:

Obs.: já instalei os drivers e o programa da impressora baixados do site da HP(atualizados). Mesmo assim não consigo imprimir. :ui:  :ui:  :help:  :help:  :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No terminal em que ela esta instalada, imprime normal.

O problema é que quando vou instalar a impressora em outro terminal, ela fica pedindo alguns arquivos que eu não sei onde acha-los, alguns eu achei na pasta de instalação do windows 98, na parte de impressoras do Windows. Mas tem uns .dll´s e outros arquivos que eu não consigo encontrar.

Entro em Impressoras->Adicionar Impressora->impressora da rede-> ai ele começa a copiar os arquivos e não encontra alguns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente a seguinte forma. Disse que todas as outras estações exergam a impressora, certo? Pois então, clique, pelo ambiente rede, sobre esta impressora, selecione "Capturar porta de Impressão...", selecione qualquer uma diferente da LPT1. Depois disso, vá até o site da HP, selecione a categoria Drivers, e baixe (download) o driver adequado a sua impressora. Apos o download, instale-o em todas as maquinas, e quando o programa de instalação solicitar a porta de comunicação, indique a mesma que você configurou anteriormente. Bom, acho que isso resolve seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...