Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O meu primeiro hd


Visitante

Posts recomendados

pessoal beleza?

esse fórum tem por objetivo auxiliar na resolução de dúvidas, certo? pois bem. tem uma que eu gostaria de uma atenção especial. É sobre o meu HDzinho 2.1Gb que tá comigo desde que eu comecei a mexer com computador. É o HD original do meu primeiro computador, um Pentium 200, que hoje tá em uma escola pública. Mas vejam a ficha técnica dele e depois me respondam:

Quantum FireBall de 2.1Gb

2012 Mb de espaço

12 anos de existência (1991)

-veio entupido de jogos demo em Fevereiro de 1993

50 Mb, as 10 primeiras trilhas, o VB4 e o Windows 95 perdidos pro Chernobyl em 1997

-5 Mb o Windows 98 comeu em 1999

-antes do Revérion de 2001 um curto no estabilizador: lá se vão 100 Mb

em Julho de 2001 começa o processo de deterioração magnética

-a Quantum é vendida para a Maxor em meados de Setembro de 2001

-em Dezembro de 2001 descoberta a cura: ZeroFill

-150 Mb recuperados com o CIH Disaster Recovery em Janeiro de 2001

-novo ataque do Chernobyl em Outubro de 2001, agora perdendo 20 Mb

-Red Hat 3 recupera os 25 Mb defeituosos em Dezembro de 2001

-Windows NT come a trilha zero em Fevereiro de 2002

-O HD se vinga do Chernobyl aprisionando-o para sempre na trilha zero em Maio de 2002 (Norton  Disk Editor que o diga!!)

Projeto do curso de programação concluído em Setembro de 2002, sob o Windows 95

-O Slackware casa com o HDzinho em Fevereiro de 2003 (os pacotes de rede ficam de fora)

-Computador novo em Março de 2003 e o HD só é usado nos micros da faculdade até Dezembro de 2003

Tenho uma proposta de R$ 100,00 á vista por ele Julho de 2003

e agora me digam: será que eu vendo??

espero contar com a atenção e o parecer opinativo de vocês membros desse fórum, que possa me auxiliar na minha decisão final sobre o dito HD.

aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tem um dado que não bate. Comprei meu primeiro hd em 93 ele era de 125MB, ele não era o maior, tinha um um pouco maior, 150 MB (micro barato nesta epoca era o 386, muito usado, já existiam os 486, mas ainda eram caros de mais). Comecei a trabalhar com informática em 08/94 como montador de micros e os HDs daquela época eram no máximo de 540 MB, quando passaram deste tamanho foi um parto fazer funcionar porque as placa-mãe não reconheciam (aceitavam só até 540MB). Os HDs de 1GB começaram a aparecer no final de 94 ou inicio de 95, portanto os de 2GB devem ter aparecido entre o meio e o final de 95. Acho que voce se enganou na data da compra do teu HD.

Quanto a vender ou não, se ele é util continue usando, mas se vendendo o HD voce pode comprar alguma outra coisa que possa ser mais util, então vende.

[]s

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...