Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socorroooo Matei minha VGA


Posts recomendados

:( galeraaa, ###### to muito bravo... recentemente adquiri uma GeForce 6200 *com a ajuda de muitos no fórum...

o link da GeForce : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454...0-tvdvi-xfx-_JM

:bored: entretanto eu tive a ideia de fazer um over nela... resolvi então comprar um cooler da ervecool : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46691938-_JM .

Hoje a tarde chegou o cooler, e eu mesmo sem ter alcool isopropilico ... resolvi instalar.

Retirei o dissipador (saiu com alguma força... ) , percebi que ficou um pouco do adesivo térmico na GPU... em seguida apliquei a pasta térmica que vem nesse kit. Parafusei td certinho... e fui instalar... só um detalhe, deixei a placa cair no chão (com a parte do cooler pra baixo)...

quando espetei a VGA no micro... de cara apareceram várias listras na tela e o video oscilava com cores rosas e pretas (mohh confusao)... e detalhe... n entrava no Windows de jeito nenhum...

Resolvi colocar o dissipador dela de volta... resultado: piorou... as faixas verticais pioraram... e as cores também... :muro:

Fui num amigo e peguei solvente lá... e fui limpar a GPU e o cooler/dissipador que comprei... feito isso reapliquei a pasta termica e ndddddd, só piorou... nem vídeo dá...

Acionei a garantia... mas ###### , pessoal alguém aí tem alguma ideia do que aconteceu? ou possa ter acontecido?!

Será que essas placas com dissipadores passivos não podem ser abertas? :tantan:

Alguém me ajude , por favor!!!! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( galeraaa, ###### to muito bravo... recentemente adquiri uma GeForce 6200 *com a ajuda de muitos no fórum...

o link da GeForce : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454...0-tvdvi-xfx-_JM

:bored: entretanto eu tive a ideia de fazer um over nela... resolvi então comprar um cooler da ervecool : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46691938-_JM .

Hoje a tarde chegou o cooler, e eu mesmo sem ter alcool isopropilico ... resolvi instalar.

Retirei o dissipador (saiu com alguma força... ) , percebi que ficou um pouco do adesivo térmico na GPU... em seguida apliquei a pasta térmica que vem nesse kit. Parafusei td certinho... e fui instalar... só um detalhe, deixei a placa cair no chão (com a parte do cooler pra baixo)...

quando espetei a VGA no micro... de cara apareceram várias listras na tela e o video oscilava com cores rosas e pretas (mohh confusao)... e detalhe... n entrava no Windows de jeito nenhum...

Resolvi colocar o dissipador dela de volta... resultado: piorou... as faixas verticais pioraram... e as cores também... :muro:

Fui num amigo e peguei solvente lá... e fui limpar a GPU e o cooler/dissipador que comprei... feito isso reapliquei a pasta termica e ndddddd, só piorou... nem vídeo dá...

Acionei a garantia... mas ###### , pessoal alguém aí tem alguma ideia do que aconteceu? ou possa ter acontecido?!

Será que essas placas com dissipadores passivos não podem ser abertas? :tantan:

Alguém me ajude , por favor!!!! :huh:

:tantan: esqueci de relatar, mas na primeira vez que retirei o cooler... passei o cotonete (sem nd..) na GPU e tinha adesivo termico lá (um amarelinh).... acho que ficou alguns fiapos do algodao... mandei brasa... e coloquei o cooler com pasta termica... sera que isso ferrou minha vga?!

estou querendo testar esse kit da evercool em alguma outra placa... poutz eu acho que ele vai diminuir mtooo a temperatura... n queria deixar de usar... ou ao menos tentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, eu acho que tudo isso ta acontecendo porque você deixou a placa cair no chão e deve ter quebrado algum componente vital para o seu funcionamento, de que altura ela caiu ? -__-' acho que se passar de 1 metro já era :/

1 metro e meio aproximadamente :(

aparentemente nenhum componente se estragou (pelo menos n percebi nd se despredendo...) :bravo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:tantan: esqueci de relatar, mas na primeira vez que retirei o cooler... passei o cotonete (sem nd..) na GPU e tinha adesivo termico lá (um amarelinh).... acho que ficou alguns fiapos do algodao... mandei brasa... e coloquei o cooler com pasta termica... sera que isso ferrou minha vga?!

estou querendo testar esse kit da evercool em alguma outra placa... poutz eu acho que ele vai diminuir mtooo a temperatura... n queria deixar de usar... ou ao menos tentar...

você desligou o pc pra retirar/colocar a placa de video???

desculpe , mas isso é óbvio...

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, você fez uma coleção de burradas incriveis

1 - Nunca mexa num produto em garantia, se for mexer, que isso não fique aparente no produto, porque você pode leva-lo de volta e dizer que não ta funcionando para trocá-lo.

2 - Se você quis uma placa barata que vem sem cooler, aconselho a tentar 1º instalar o cooler por cima do dissipador (se for possivel).

3 - Tente 1º um overclock sem mexer nela, você pode ficar satisfeito.

4 - Para melhorar a refrigeração da placa, sempre faço um macete, retire a tampa de metal do slot PCI logo abaixo do slot PCI-E ou AGP, isso fará que entre ar bem em cima do Pl. de video.

De resto meu amigo, se você não conseguir troca-la, REZA, porque EU ACHO QUE você FEZ BESTEIRA

Mas de repente nunca se sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o pc estiver com muita poeria, talvez tenha caido um pouco no slot... já aconteceu isso com vários pcs q eu consertei.

tenta limpar com uma trincha, e tenta de novo

a.. passa borracha (daquelas brancas) na parte da placa q conecta no pc (tem q ser de dentro pra fora) as vezes tá meio sujo ou sujou na hora q você retirou do pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o pc estiver com muita poeria, talvez tenha caido um pouco no slot... já aconteceu isso com vários pcs q eu consertei.

tenta limpar com uma trincha, e tenta de novo

a.. passa borracha (daquelas brancas) na parte da placa q conecta no pc (tem q ser de dentro pra fora) as vezes tá meio sujo ou sujou na hora q você retirou do pc

então amigo, pensei em ser o slot ... mas não é porque estou com uma GeForce 5200 (agora) rodando no pc, e ela também é Agp...

mas sobre os contatos... vou passar a borracha agora!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o pc estiver com muita poeria, talvez tenha caido um pouco no slot... já aconteceu isso com vários pcs q eu consertei.

tenta limpar com uma trincha, e tenta de novo

a.. passa borracha (daquelas brancas) na parte da placa q conecta no pc (tem q ser de dentro pra fora) as vezes tá meio sujo ou sujou na hora q você retirou do pc

então amigo, pensei em ser o slot ... mas não é porque estou com uma GeForce 5200 (agora) rodando no pc, e ela também é Agp...

mas sobre os contatos... vou passar a borracha agora!!!

tentei passar a borracha... nd feito, ela contínua com imagens distorcidas... cheia de listras verticais e cores estranhas like a "come e come" :muro:

o ###### é que aonde moro é muitoooo quente... e olha que meu gabinete fica aberto e tem cabos organizados... e ainda conta com 2 fans de 80mm, 1 exaustor e uma Seventeam...

mas mesmo assim eu considero quente ...

a GPU da VGA 6200 chegava a 50 º em idlle (em dias quentes) e 63º ( jogando need...) por isso resolvi colocar esse kit da evercool , até porque me interessei em fazer um mod/over nela, conforme visto nesse tópico : http://forum.clubedohardware.com.br/index....=287785&hl=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E amigo, o troço complicou pro seu lado.. rsrsrs :chicote:

Quando você retirou o dissipador depois do "capote" da placa você reparou se trincou ou quebrou o DIE do GPU?? Ou dos chips de memória??

Da uma olhada geral nos componentes da placa...

E quanto a garantia, não rolou??

pior que já olhei... e não foi só eu, amigos também olharam...

aparentemente ela tá perfeita, até o die tá perfeito...

tô começando achar que essa VGA não poderia ser aberta... ou no mínimo foi o tombo que dei nela.. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pior que já olhei... e não foi só eu, amigos também olharam...

aparentemente ela tá perfeita, até o die tá perfeito...

tô começando achar que essa VGA não poderia ser aberta... ou no mínimo foi o tombo que dei nela.. =/

O dissipador pode ser retirado sim, tenho o mesmo modelo da XFX, e já retirei o meu... tentei adaptar o dissipador da minha antiga 9200 mas não deu.. :chicote:

Vou socar um cooler de K6 veio e boa rsrsrs :P

E a garantia.. você tentou e o que deu???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dissipador pode ser retirado sim, tenho o mesmo modelo da XFX, e já retirei o meu... tentei adaptar o dissipador da minha antiga 9200 mas não deu.. :chicote:

Vou socar um cooler de K6 veio e boa rsrsrs :P

E a garantia.. você tentou e o que deu???

então comprei no mercado livre, o cara disse que dava 6 meses de garantia... mandei um email já pra ele...

mas esse negócio de over me seduz muitooo, queria que funcionasse o kit... porque se o cara trocar a placa... sei lá acho que vou tentar de novo por o cooler... arriscado?!

PS: to com uma 5200 aqui da XFX , assim que o cara liberar a garantia da minha e aplaca estiver em casa, vou tentar por o cooler nessa 5200 pra ver se funciona... aí se funcionar ... (meu deus...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então comprei no mercado livre, o cara disse que dava 6 meses de garantia... mandei um email já pra ele...

mas esse negócio de over me seduz muitooo, queria que funcionasse o kit... porque se o cara trocar a placa... sei lá acho que vou tentar de novo por o cooler... arriscado?!

PS: to com uma 5200 aqui da XFX , assim que o cara liberar a garantia da minha e aplaca estiver em casa, vou tentar por o cooler nessa 5200 pra ver se funciona... aí se funcionar ... (meu deus...)

Trocar o cooler é fácil, basta ter cuidado, não forçar muito pra tirar e nem pra colocar, limpar bem o die e aplicar uma boa pasta térmica.

PS: Não deixe a placa cair de novo.. rsrsrs :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar o cooler é fácil, basta ter cuidado, não forçar muito pra tirar e nem pra colocar, limpar bem o die e aplicar uma boa pasta térmica.

PS: Não deixe a placa cair de novo.. rsrsrs :P

Igor a sua XFX vem com o dissipador passivo né?

você tirou e o adesivo térmico é amarelinho? (e quando você tirou o dissipador , você limpou com alcool isoprilico e reaplicou a pasta termica?!)

colocou um cooler nela? (parafusado ou não)?!

desculpe esse monteeee de pergts...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor a sua XFX vem com o dissipador passivo né?

você tirou e o adesivo térmico é amarelinho? (e quando você tirou o dissipador , você limpou com alcool isoprilico e reaplicou a pasta termica?!)

colocou um cooler nela? (parafusado ou não)?!

desculpe esse monteeee de pergts...

Minha XFX veio com um dissipador passivo preto, eu retirei e limpei a "meleca" térmica com um cotonete molhado com alcool isopropilico mesmo.

Apliquei uma pasta térmica que veio com um Vcom 22b, pasta genérica mesmo. (nem diferença de temperatura deu). :chicote:

Tentei colocar o cooler da radeon, me parecia melhor, os pinos que travam o mesmo não encaixaram.

Vou colocar um cooler de K6 parafusado mesmo no dissipador.

Quanto as perguntas, estamos ai pra isso! :-BEER

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha XFX veio com um dissipador passivo preto, eu retirei e limpei a "meleca" térmica com um cotonete molhado com alcool isopropilico mesmo.

Apliquei uma pasta térmica que veio com um Vcom 22b, pasta genérica mesmo. (nem diferença de temperatura deu). :chicote:

Tentei colocar o cooler da radeon, me parecia melhor, os pinos que travam o mesmo não encaixaram.

Vou colocar um cooler de K6 parafusado mesmo no dissipador.

Quanto as perguntas, estamos ai pra isso! :-BEER

Boa sorte.

igualzinha a minha, a diferença é que usei solvente... pra limpar (na primeira vez que limpei só passei o cotonete no die e vi que ficou alguns fiapos... achei que n ia dar nd... apliquei a pasta que veio no kit e mandei bala... o problema é que deixei a bixinha cair... ) aí simm usei solvente pra tirar a meleca... mas n adiantou mt...

=[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você passou solvente??? quer passar alcool etilico???

Ta maluco??? :tantan:

Esses componentes contem agua, estragam a PV!!

Alcool so ISOPROPILICO.

Talvez isso tenha ferrado sua VGA.

talvez o solvente não seja bom mesmo, mas descarto-o porque eu passei solvente na segunda vez que abri a PV... na primeira vez eu só abri ela e passei cotonete sem nd mesmo, ficaram alguns fiapos... nem liguei , botei pasta termica e meti bala... só que no caminho... diexei a bixinha cair, aí quando espetei ela no slot, as imagens ficaram ultraaaaa distorcidas.. =/ :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...