Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
WolfSpirit

Vou comecar a faxina!

Recommended Posts

<font color='#810541'>aí galera... no meu primeiro tópico sobre a a limpeza do computador ainda me restaram dúvidas.

O problema é que até o momento só me responderam como limpar a placa mãe...

Agora... como limpar os conectores... tirar a gordura... limpar o gabinete, entre outros não foi respondido...

O problema mesmo é que moro perto da praia do futuro... e a maresia aqui não é brincadeira... dai tomei essa iniciativa de limpar a cada 5 meses para evitar a corrosão...

Se alguem ainda tiver alguma técnica para limpar qualquer componente do computador... posta aqui!

Valeu!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>basicamente...

1. "bata um ar" no micro pra tirar a poeira, principalmente nos cooler e fans. (você pode fazer isso com um aspirador de poh que sobre ar pra fora, mas limpe o filtro dele antes de fazer isso!)

2. passe um pincel enquanto bate o ar, ajuda a tirar melhor a poeira...

3. desconecte as placas, e passe borracha (aquela verde eu acho melhor) nos contatos, dps passe um pincel pra não sobrar restos de borracha...

(você pode fazer isso com a memoria também)

:)

cara... acho ke isso só já basta...

você pode também tirar o drive de disquete e limpar ele com um cotonete com alcool isopropilico e bater um ar, que é bom!

]:)

por fora, passa sempre um pano umido pra tirar a poeira e tal...

acho ke isso já vai ajudar bastante...

e acho ke não é bom deixar o micro aberto no seu caso, por causa da maresia!!

t++

:-BEER</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Pronto... era disso que eu precisava!

Quanto ao disquete... já era! heuueheuhuehe

Resolvi abrir ele... na hora de fechar não sei o que houve, acabei quebrando a parada lá que faz a leitura...

Mesmo assim ele não estava prestando mais  :P</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest darkalm

<font color='#000000'>Rapaz... No caso da maresia, talvez seja recomendado você usar álcool isopropílico. Gordura, umidade do ar, maresia e partículas sólidas diversas criam uma crosta de poeira horrível, aparentemente feita somente de poeira, mas que não sai só com o pincel. Sei disso porque também moro em Fortaleza e perto da praia, e meu antigo Pentium MMX parou de funcionar porque ficou um tempo parado com umas baias e slots abertos. Na hora de limpar tudo, a poeira "solta" saiu fácil, mas em alguns lugares ficou essa mistura de sujeira grudada que eu creio só sair com algum solvente apropriado, no caso, o álcool isopropílico, que é isento de água (logo, não é condutivo). Não sei muito sobre o uso correto desse álcool, mas parece que é flexível ao ponto de você poder deixar as placas de molho, em alguns casos. De qualquer modo, vou pesquisar sobre e, se achar alguma coisa, posto aqui.

Coincidência: meu computador está exatamente com 5 meses de uso.  :cool:</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#810541'>Bom eu nâo entendo mt de maresia porque eu morro no ABC...  om .  mas quando eu vou limpar o meu pc eu 1º  tiro o dessipador do processador e bonho no alcool isopolico !  e deixo secar dps limpo os slots da placa-mãe com uma ewscova de dentes bem macia !  e com o aspirador !!  e como já dito limpe o fiktor antes !!  (eu falo  isto por esperiencia própria !    se você esquecer seu pc fica uma ##### de tanta poeira !)    pra limpar a HD é #### ! tenta passar alcool isopolico só no SLOT !    ok ?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>

... que eu creio só sair com algum solvente apropriado, no caso, o álcool isopropílico, que é isento de água (logo, não é condutivo).

Obrigado pelo esclarecimento... :::)

... mas parece que é flexível ao ponto de você poder deixar as placas de molho, em alguns casos.

O tópico abaixo tem opiniões bem interessantes sobre deixar placas de molho no álcool isopropílico. Me esclareceu bastante e recomendo a leitura:

Posso mergulhar uma placa-mãe em Alcool isopropilico?!

Fui!

cwbs</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Segundo as dicas da galera vou limpar da seguinte forma...

-As placas vou passar um jato de ar e passar um pincel (embora eu ache que não vá ser preciso do pincel, porque a camada de poeira é fina ainda). Dai vou passar um pano na parte de metal do braço das placas.

-O gabinete vou desmontar todo e passar um pano com algum produto... o produto não sei qual usar ainda. Vou procurar informações também sobre esse alcool.

-O Cooler vou passar um pincel nele e o dissipador mergulhar em algum liquido que limpe cobre (também não sei qual).

-A fonte vou abrir e limpar toda... o que acumula de poeira la não é brincadeira.

-Os Drivers de CD-Rom e Disquete não vou limpar... só o CD-Rom por fora porque é novo e o Disquete.. já era! hueheuheuehe

To pensando também em tirar os FANS da placa mãe e da placa de vídeo e passar pasta termica lá... sera que rola?

Resumindo... agora preciso saber que liquido passar no dissipador de cobre do cooler e qual passar no gabinete.

Qualquer ideia aí...

Valeu!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Sobre o dissipador de cobre, achei isso aqui:

O escurecimento do cobre é causado pela oxidação; uma pátina verde indica a formação de sulfetos, hidróxidos e carbonatos de cobre. A limpeza do cobre pode ser feita com uma solução de uma parte de ácido acético para dez partes de água. A amostra deve ser imersa na solução e em seguida enxaguada em água destilada e esfregada com uma escova mais dura, se os cristais estiverem agrupados.

No gabinete, internamente uso um pano umido e externamente aqueles produtos tipo Veja. Já ouvi falar de um produto que chama "Limplex"  mas eu nunca usei.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest darkalm

<font color='#000000'>Para cwbs:

?.?.? Valeu pelo link! Foi bem esclarecedor quanto à questão do verniz e do tempo de secagem. Demorou bastante pra secar aqui, mas vi que isso tem a ver com a altíssima umidade relativa do ar da região.

Para Ctenaglia:

Eu queria era saber de uma reação pra tirar o amarelado do meu drive de disquete. :/ heheh. Pena que essa reação de enxofre com tinta é irreversível.

Mas então. Sobre como limpar o dissipador de cobre, o álcool isopropílico também é indicado. O uso dele é inclusive recomendado pra troca da pasta térmica. E sobre trocar a pasta térmica do dissipador do chipset, não recomendo. O que tem lá é uma fita térmica, e não creio que tão cedo haja necessidade de você limpar por ali.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Beleza...

Essa semana mesmo vou comprar tudo que vai ser preciso e no fim de semana vou fazer a limpeza!

Valeu aí pela ajuda galera!

:-BEER</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>aí! Fiz a limpeza toda do pc...

Nas placas eu usei alcool isopropilico e um pincel de cerda de cavalo.

O gabinete e o acrílico limpei com cera de carro e os plasticos limpei apenas com um pano umido.

Mas quando fui ligar... não ligou.. a placa acusou problema com a placa de video.

Tirei botei ela... ai foi a memoria...

Depois ligou...

No dia seguinte deu problema com memoria novamente.

Mas agora parece que está tudo rolando bem...

Creio que esses problemas tenha sido com alguma poeira acumulada que possa ter pregado nos slots...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>E o dissipador de cobre ? Como é que você fez ?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>E ai beleza ???

Eu faço o seguinte...

Tiro todas as placas, sopro com um compressor de ar regulado que não jogue nenhuma gota de agua, depois sopre todos os slots da placa mãe, depois pegue um spray de freom e bata em sua placa mãe nos slots, por final sopre os coolers e se for de bucha pode colocar um pouco de grafite em spray, passe borracha em todos os contatos e pronto tá novinha de novo, agora se você mora em beira mar eu faria isso de 3 em 3 meses para os contatos não perderem muito o brilho...

Valeu...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Isso não é exatamente o que você pediu MAS dois saquinhos de 100GR de silica(desecante) ajudam muito a evitar a oxidação pois evita a formação de salitre.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tgondii

<font color='#000000'>Issa!!!!

Teu Pc deve ter ficado pronto para casar!!!! :P</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>aí Ctenaglia

O Dissipador de Cobre eu olhei ele, parecia estar limpo ainda...

Resolvi não mexer, apenas dei uma assoprada nele. =P

Gustavo-porto alegre

Boa ideia, com certeza esses saquinhos vão aumentar a vida util do meu dissipador!

valeu

falou!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#810541'>Tópico bloqueado!

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite ele será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Mil Beijões!*-()

:bye:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais