Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gegel

Fujitsu cria mouse que lê a mão do usuário

Recommended Posts

A Fujitsu Laboratories anunciou a criação de um sistema de identificação biométrica de alta precisão capaz de verificar a identidade de uma pessoa por meio da análise do desenho dos vasos sanguíneos na palma da mão. A empresa demonstrou a precisão do novo método em um teste envolvendo 700 pessoas, todas corretamente identificadas.

Para demonstrar uma aplicação da tecnologia, a empresa desenvolveu um mouse que incorpora o sistema de identificação pessoal, que pode ser utilizado em várias atividades que envolvam o acesso controlado a informações confidenciais.

O processo funciona da seguinte maneira: a palma da mão é iluminada por infra-vermelho, para que a mão emita um reflexo, formando uma imagem das veias da palma. Por meio de um algoritmo especialmente desenvolvido pela Fujitsu, um padrão de identificação é retirado dessa imagem e comparado com outros armazenados no sistema. Se os padrões coincidirem, a identidade do usuário é confirmada. A fabricante acredita que a probabilidade de erro é igual ou menor a 0,5%.

A montagem do sensor de imagem em um mouse permite que o processo de identificação seja feito de maneira simples e transparente para o usuário, sem interferir na sua rotina normal de trabalho. Entretanto, essa tecnologia pode ser aplicada em painéis instalados em paredes ou leitores portáteis, de acordo com a aplicação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×