Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gegel

Fujitsu cria mouse que lê a mão do usuário

Recommended Posts

A Fujitsu Laboratories anunciou a criação de um sistema de identificação biométrica de alta precisão capaz de verificar a identidade de uma pessoa por meio da análise do desenho dos vasos sanguíneos na palma da mão. A empresa demonstrou a precisão do novo método em um teste envolvendo 700 pessoas, todas corretamente identificadas.

Para demonstrar uma aplicação da tecnologia, a empresa desenvolveu um mouse que incorpora o sistema de identificação pessoal, que pode ser utilizado em várias atividades que envolvam o acesso controlado a informações confidenciais.

O processo funciona da seguinte maneira: a palma da mão é iluminada por infra-vermelho, para que a mão emita um reflexo, formando uma imagem das veias da palma. Por meio de um algoritmo especialmente desenvolvido pela Fujitsu, um padrão de identificação é retirado dessa imagem e comparado com outros armazenados no sistema. Se os padrões coincidirem, a identidade do usuário é confirmada. A fabricante acredita que a probabilidade de erro é igual ou menor a 0,5%.

A montagem do sensor de imagem em um mouse permite que o processo de identificação seja feito de maneira simples e transparente para o usuário, sem interferir na sua rotina normal de trabalho. Entretanto, essa tecnologia pode ser aplicada em painéis instalados em paredes ou leitores portáteis, de acordo com a aplicação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×