Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de som


Gemolho

Posts recomendados

Amigo, uma placa de som ter 6 canais, não quer dizer que "1 é saida, o outro é para microfone, o outro é entrada, etc..."... ter 6 canais significa ter 6 canais de som diferente. Todos são SAÍDAS. Cada canal toca em um speaker (falante).

Hoje em dia se houve muito falar em 5.1 canais. O que é isso? É um kit de caixas de som composto por 5 CAIXAS DE SOM (chamadas "satélites") e um subwoofer (daí vem o .1 da coisa!).

É estranho falar "placa de som com 6 canais", pois não sei se você está falando de uma placa de som de 5.1 canais (que somando dá 6 canais independentes) ou de uma placa de som de 6.1 canais (que somando temos 7 canais de audio independentes). Eu por exemplo, possuo uma placa de som de 6.1 canais. Ou seja, ela distribui o som em 6 caixas de som + um subwoofer.

Só pra lembrar: para CADA CANAL sai um som DIFERENTE. E isso é a razão de tudo! hehehe...

Se voce manja um pouco de inglês, acesse o site abaixo e aprenda mais sobre este assunto:

http://www.dolby.com/ht/co_br_0110_ListenersGuideEX.html

Abraços  =:-)=

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...