Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida memoria ddr ou pc133 asus a7a266


Marc A.

Posts recomendados

  • Membro VIP

se você colocar uma DDR333, ele vai apenas se comportar como se fosse uma DDR266

uma vantagem possível, é que poderá colocar ajustes mais agressivos na memória quando se trabalha em freqüência menor que o da etiqueta

poderá baixar o CAS Latency e (ou) também o ciclo de acesso!

mas não são todas que vão fazer isso e também dependerá se sua placa mãe tem esses recursos!

mas um detalhe: você não pode funcionar usando memória SDR e DDR ao mesmo tempo!  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marc A.@04 Julho 2003,22:31

Po coloquei tambem 256 DDR 2100 266 Specteck e nem deu sinal so 2 bips longos....

Coloquei   a mesma na minha K7S5A e tambem não funcionou?

nem sinal de vídeo .

Vale lembrar que a ECS K7S5A é incompatível com módulos de memória de determinados fabricantes.

Também tenho a A7A266-E e vivo o mesmo dilema: instalar outro pente de 256 Mb PC133 ou um de 512 Mb DDR? Como dois módulos distintos nem sempre são compatíveis, optaria pelo DDR e venderia o PC 133. Em seu caso, a diferença nem seria tão perceptível, uma vez que a quantidade de memória permaneceria igual.

Como a diferença de preço de um módulo DDR de 512 Mb para um de 256 Mb não é grande, acho que seria compensador investir em um desses. Especialmente se você trabalha com edição de vídeo ou outras tarefas que exigem bastante memória da máquina.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Marc A.@04 Julho 2003,22:31

Po coloquei tambem 256 DDR 2100 266 Specteck e nem deu sinal so 2 bips longos....

Coloquei   a mesma na minha K7S5A e tambem não funcionou?

nem sinal de vídeo .

você tentou dar um clear cmos antes de colocar?

pode ser que tivesse alguma configuração na qual ela não suporta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mina.underground+05 Julho 2003,00:15-->
Marc A.@04 Julho 2003,22:31

Po coloquei tambem 256 DDR 2100 266 Specteck e nem deu sinal so 2 bips longos....

Coloquei   a mesma na minha K7S5A e tambem não funcionou?

nem sinal de vídeo .

Vale lembrar que a ECS K7S5A é incompatível com módulos de memória de determinados fabricantes.

Também tenho a A7A266-E e vivo o mesmo dilema: instalar outro pente de 256 Mb PC133 ou um de 512 Mb DDR? Como dois módulos distintos nem sempre são compatíveis, optaria pelo DDR e venderia o PC 133. Em seu caso, a diferença nem seria tão perceptível, uma vez que a quantidade de memória permaneceria igual.

Como a diferença de preço de um módulo DDR de 512 Mb para um de 256 Mb não é grande, acho que seria compensador investir em um desses. Especialmente se você trabalha com edição de vídeo ou outras tarefas que exigem bastante memória da máquina.

abraços.

Mina, pode colocar DDR 512 MB PC 2700 (333)

Pra mim compensou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...