Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gegel

Soyo lança no brasil chaveiro que grava 1 gigabyte

Recommended Posts

Usuários que precisam carregar um grande volume de dados de um lado para o outro e para isso precisam usar mídias ou computadores portáteis podem contar com a ajuda de um chaveiro que pesa menos de 20 gramas. Lançado pela fabricante de motherboards Soyo, de Taiwan, o chaveiro -chamado Cig@r Pro - está sendo vendido em versões com capacidade de armazenamento de dados de até 1 gigabyte e é compatível com interface USB, padrão de conexão de diferentes dispositivos. A funcionalidade permite a transferência de dados entre computadores distintos apenas plugando o chaveiro em uma máquina.

O preço? A versão de 512 megabytes, por exemplo, sai por RS$ 1.199, ou quase o preço de um computador novo. A versão mais barata, de 16 megabytes, custa R$ 99. No final do ano passado a norte-americana IBM lançou um produto semelhante no país. Chamado Memory Key, o produto da IBM é vendido atualmente nas versões de 8, 32 ou 128 megabytes. A primeira sai por RS$ 150 e a última por R$ 791.

O produto não precisa de pilhas ou baterias e usa a alimentação da própria porta USB do computador para funcionar. Segundo a companhia, o produto é capaz de manter os dados gravados por até 10 anos por meio de memória Flash.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×