Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc 100 ou pc 133


Mr Burns

Posts recomendados

Estou pensando por mais memoria do meu micro. hoje ele tem só 32MB. Estou querendo por 128 MB. Mas estou com dúvidas qt a compatibilidade. A placa mãe dele é uma PC Chips PC100 M748 Slot1 com processador Intel Celeron 300 Mhz In A Box. Eu só estou encontrando para comprar memoria SDRAM Dimm PC 133 128 MB. Posso instalá-la no meu micro (no lugar do pente de 32MB) sem problema? E qt ao número de chips? Qts devem ter?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

suporta sim colocar 128mb nela!

agora não posso te dizer quanto a densidade dela se suportará as mais novas, as de 256bits (as 4 chips)

as de 128bits (8chips) sei que funciona, mas estão mais cara!

não tenho certeza se funcionará as de 256bits, talvez alguém tenha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Mrs. Burns,

O controlador de memória (dentro do chipset) da sua "placa-mãe" consegue gerenciar módulos com capacidade máxima de 256 MB. Sendo assim sua "placa-mãe" suporta no máximo 768 MB de memória (3 módulos de 256MB)!

Quando a "placa-mãe" aceita no máximo módulos de 256 MB o controlador de memória só consiguirá trabalhar com densidade máxima de até 128 Mbits!

Ex. Se você tentar colocar um mod. de 128 MB (4 chips) ele não será reconhecido, pois trata-se de um mod. com densidade de 256 Mbits !

No seu caso se você terá que trabalhar com:

+ módulo de 64 MB: (4 chips);

+ módulo de 128 MB: ( 8 ou 16 chips);

+ módulo de 256 MB: (16 chips);

Abraços,

Analista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...