Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P5ND2-SLI X PENTIUM D 9xx X CORE 2 DUO


paulo_nesso

Posts recomendados

Como eu já falei no momento estou sem as memo, mas estou tão ansioso quanto qualquer um de vocês para postas as screens.

Eu sei q no site da ASUS diz q não suporta, por isso criei este tópico!

mau_bnh

Vai fazer diferença sim, não sei se muuuuita diferença, mas um ganho é claro q você vai ter, afinal são 2 núcleos

Só por curiosidade quantos pontos você tira no 3dmark 2005???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pod crê, essa é uma excelente MB, inclusive pra Overclock.

U ###### é o seguinte, essa máquina ainda está em processo de montagem, então não estou usando ela direto, como agora por exemplo q estou sem as memo, mas assim q estiver td certo vou postar as imagens pra td mundo ver.

Abraço pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, esse vendedor do ML informa em suas respostas aos usuários, que seus técnicos disseram que ela até funciona com o pentium D945, "mas a ASUS não garante a durabilidade da mesma"

Agora fica na dúvida? É esperar até o Paulo fazer um teste mais rigoroso com a sua, pra ver no q vai dar...

Link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-472...li-promocao-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, esse vendedor do ML informa em suas respostas aos usuários, que seus técnicos disseram que ela até funciona com o pentium D945, "mas a ASUS não garante a durabilidade da mesma"

Agora fica na dúvida? É esperar até o Paulo fazer um teste mais rigoroso com a sua, pra ver no q vai dar...

Link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-472...li-promocao-_JM

aí galera pelo o que eu andei vendo na net essa placa não so aceita os Pentium D serie 9*** mas também é uma das mais usadas pelos usuarios da gringa, entrem no site:

3dmark

La coloque na opção processador Pentium D e nas placas de video coloque por exemplo GeForce 7800gt, note que a maioria das pessoas usam a P5ND2-SLI como MB nos Pentium D serie 9***, portanto é quente a informação que eles funcionam nela.......hehehehhehe

O meu P4 já esta a venda no ML, ML.

Falowwww e espero ter ajudado.

Valeuuuuu :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera pelo o que eu andei vendo na net essa placa não so aceita os Pentium D serie 9*** mas também é uma das mais usadas pelos usuarios da gringa, entrem no site:

3dmark

La coloque na opção processador Pentium D e nas placas de video coloque por exemplo GeForce 7800gt, note que a maioria das pessoas usam a P5ND2-SLI como MB nos Pentium D serie 9***, portanto é quente a informação que eles funcionam nela.......hehehehhehe

Valeu pela dica! :joia:

Já vou encomendar a minha!!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos do Tópico!

Até que enfim encontrei um tópico que discute a compatibilidade entre a ótima placa (ouso dizer, melhor que a P5WD2), a P5ND2-SLI, e os Pentiums D séria 9XX. Já tenho esse conjunto (P5ND2 e D930) a 4 meses, e NUNCA tive problemas. Recentemente estava negociando com o vendedor do meu computador, a troca da placa mãe e ó processador por uma placa vagabunda e um core 2 duo... Mas o cara enrolou e não me respondeu. Nesse tempo, parei e pensei. "#######", eu tenho uma ótima placa mãe, com vários recursos, ótima para overclock, com suporte a SLI (tenho uma 6600 gt), 8 GB de memória, suporte a RAID, e performance digna de placas top. Faço overclock através do Asus Booster, em segundos, meus D930 está em 3.6 Ghz, sem aumento de VCORE e com EIST ativado, e consumindo 1,09 V e 25º !!! Então, simplesmente ignorei a compra do conjunto Core 2 Duo, porque, como vocês aqui do tópico, acredito que a P5ND2 pode suportar os Core 2 Duo!!! E aí meu amigo, é só alegria!!! Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos do Tópico!

Até que enfim encontrei um tópico que discute a compatibilidade entre a ótima placa (ouso dizer, melhor que a P5WD2), a P5ND2-SLI, e os Pentiums D séria 9XX. Já tenho esse conjunto (P5ND2 e D930) a 4 meses, e NUNCA tive problemas. Recentemente estava negociando com o vendedor do meu computador, a troca da placa mãe e ó processador por uma placa vagabunda e um core 2 duo... Mas o cara enrolou e não me respondeu. Nesse tempo, parei e pensei. "#######", eu tenho uma ótima placa mãe, com vários recursos, ótima para overclock, com suporte a SLI (tenho uma 6600 gt), 8 GB de memória, suporte a RAID, e performance digna de placas top. Faço overclock através do Asus Booster, em segundos, meus D930 está em 3.6 Ghz, sem aumento de VCORE e com EIST ativado, e consumindo 1,09 V e 25º !!! Então, simplesmente ignorei a compra do conjunto Core 2 Duo, porque, como vocês aqui do tópico, acredito que a P5ND2 pode suportar os Core 2 Duo!!! E aí meu amigo, é só alegria!!! Abraços!!

Tambem estou na espectativa...heheheheh, mais já estou comprando um D945 pra atualiza a bixona.

Valeuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não Paulo, que isso, disse apenas que a placa suporta 8 Gb de memória... ; - )

Só uma dúvida, qual foi o máximo de overclock nos Pentium D que vocês conseguiram??

E para terminar, será que se a gente mandar algum e-mail para os responsáveis aqui do Clube do Hardware,

eles não fariam a gentileza de fazer o teste do Conroe na P5ND2, ou ao menos para eles mostrarem ao público

que os Pentium D 9xx funcionam sim na referida placa... O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não Paulo, que isso, disse apenas que a placa suporta 8 Gb de memória... ; - )

Só uma dúvida, qual foi o máximo de overclock nos Pentium D que vocês conseguiram??

E para terminar, será que se a gente mandar algum e-mail para os responsáveis aqui do Clube do Hardware,

eles não fariam a gentileza de fazer o teste do Conroe na P5ND2, ou ao menos para eles mostrarem ao público

que os Pentium D 9xx funcionam sim na referida placa... O que vocês acham?

Acho perfeita sua ideia................ to dentro....hehehehheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa! apoiadíssimo!

Cara não é possivel que nossa placa não aceite ele e outra pelo site da asus ate a P5WD2 não aceita os Core2Duo, cara ate a P5vdc-mx aceita, uma merdinha de R$200,00 aceita e a P5ND2-SLI e a P5WD2 não, isso não pede ser real. A Asus só pode ta de brincadeira, se as 2 aceitam 1066 de fsb e o core, tensão estão tudo dentro dos parametros dos novos processadores da Intel porque não iriam funcionar........... estou comprando um Pentium D945 por +/- R$699,00 que é pouco menos de um Intel Core 2 Dua E6300 que é bem mais rápido que os D, "fonte de tomshardware", sera que eu arisco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Valeuuuuu Galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li em foruns, que o problema da P5ND2 não suportar o conroe, é devido ao chipset NForce 4, até no site da nVidia, tem uma página lá, que informa que somente o NForce 4 SLI Intel Edition "16x" suporta o conroe, e q o NForce SLI Intel Edition, presente na P5ND2, suporta apenas Pentiums D da série 9xx das Revisões 05b/05a... Mas mesmo com isso tudo, eu tô com uma pulga atrás da orelha, e só vou acreditar que a P5ND2 não suporta o conroe, quando alguém por um core 2 duo nela, e o micro não ligar... aí sim, e vou me conformar... Enquanto isso, acredito que a esperança é a ultima que morre... :///

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sacanagem a placa ter um FSB de 1066 Mhz e num aceitar o Conroe.

Agente tem q ficar de olho no site da ASUS, vai q eles soltam alguma atualização de BIOS.

aí aproveitando, gostaria de saber se o chipset norte da MB de vocês esquenta muito? porque o meu esquenta!!! Seria o caso de colocar um cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa esse topico me deixo intrigado, to pra vender minha p5nd-sli deluxe e pegar uma p5ld2-vm se pra montar com um e6300, se o c2d funcionasse mesmo nessa nossa placa-mãe seria a melhor noticia q eu poderia receber esse ano! agora vou ficar no aguardo, sempre tive a mesma duvida q já foi postada acima, como otras placas mais "fuleras" suportam o c2d e essa placa estão mais potente não roda ele?....muita sacanagem isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sacanagem a placa ter um FSB de 1066 Mhz e num aceitar o Conroe.

Agente tem q ficar de olho no site da ASUS, vai q eles soltam alguma atualização de BIOS.

aí aproveitando, gostaria de saber se o chipset norte da MB de vocês esquenta muito? porque o meu esquenta!!! Seria o caso de colocar um cooler?

Que versao de bios vocês q tem os Pentium D 9XX estão usando?

O dissipador do northbridge realmente esquenta muito.....

Eu coloquei uma ventoinha em cima dele e abaixou alguns graus

post-63945-13884926694752_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu tenho uma p5nd2 sli deluxe, comprei junto com um pentium d820, na época tinha visto compatível com pentium d, mas não vi os asterisco que falava sobre compatibilidade, no momento meu pc só reconhece um núcleo, estou revoltado :muro: , alguém comentou que essa placa não reconhece os 820 só 830 p frente. Alguém sabe se eu atualizar a bios ela reconhece os dois núcleos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu tenho uma p5nd2 sli deluxe, comprei junto com um pentium d820, na época tinha visto compatível com pentium d, mas não vi os asterisco que falava sobre compatibilidade, no momento meu pc só reconhece um núcleo, estou revoltado :muro: , alguém comentou que essa placa não reconhece os 820 só 830 p frente. Alguém sabe se eu atualizar a bios ela reconhece os dois núcleos?

infelizmente mesmo se atualizar não reconhece, isso também acontece com PD920, mas o restante da serie PD reconhecer normal, []´s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, proprietários da P5ND2, li o tópico postado pelo Zayman. Em relação ao Conroe, deveremos esperar alguém testar e postar os resultados.

Mas em relação ao Pentium D, achei num forum de discussão da ASUS e lá eles estavam discutindo se a P5ND2 aceitava ou não o processdor, em inglês dizia no primeiro tópico: que ele suporta todos os processdores da série 9xx, mas no site da NVidia nunca dizia isso, então, a NVidia (criadora do chipsete) pressionou a ASUS a retirar do site dela o suporte a série 9xx. Detalhe: o cara que disse isso é de Taiwan e trabalha na ASUS de lá.

Outra coisa que constatei foi que ela não aceita os processadores 2.8 Dual Core, tanto o Smightfield (8xx), como o Prester (9xx), tendo como multiplidores de freqüência 14x.

O que me deixou revoltado foi a NVidia fazer esta pressão :devil: , fazendo com que nós adquirimos placas-mãe com os novos chipsets dela.

Assim, como os Presler, acredito que o Conroe funcionará nela. Estou aguardando este grande teste.

O link que achei esta discussão: http://64.233.161.104/search?q=cache:r664I...t=clnk&cd=2

Esta no cache do Google, pois acredito que a ASUS tenha apagado isto, também, mas o importante é que ficou registrado e só confirmou a minha tese e também a tese de muita gente: omissão de informação no intuito de adquirir os lançamentos destas empresas, lamenta´vel.

Um abraço a todos.

Olá, proprietários da P5ND2, li o tópico postado pelo Zayman. Em relação ao Conroe, deveremos esperar alguém testar e postar os resultados.

Mas em relação ao Pentium D, achei num forum de discussão da ASUS e lá eles estavam discutindo se a P5ND2 aceitava ou não o processdor, em inglês dizia no primeiro tópico: que ele suporta todos os processdores da série 9xx, mas no site da NVidia nunca dizia isso, então, a NVidia (criadora do chipsete) pressionou a ASUS a retirar do site dela o suporte a série 9xx. Detalhe: o cara que disse isso é de Taiwan e trabalha na ASUS de lá.

Outra coisa que constatei foi que ela não aceita os processadores 2.8 Dual Core, tanto o Smightfield (8xx), como o Prester (9xx), tendo como multiplidores de freqüência 14x.

O que me deixou revoltado foi a NVidia fazer esta pressão :devil: , fazendo com que nós adquirimos placas-mãe com os novos chipsets dela.

Assim, como os Presler, acredito que o Conroe funcionará nela. Estou aguardando este grande teste.

O link que achei esta discussão: http://64.233.161.104/search?q=cache:r664I...t=clnk&cd=2

Esta no cache do Google, pois acredito que a ASUS tenha apagado isto, também, mas o importante é que ficou registrado e só confirmou a minha tese e também a tese de muita gente: omissão de informação no intuito de adquirir os lançamentos destas empresas, lamenta´vel.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...