Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest Rebook

[Resolvido] Linux - definição correta

Recommended Posts

Guest Rebook

<font color='#000000'>aí galera, me desculpem se por acaso essa for a pergunta que vocês mais respondem...

Mas eu preciso que vocês me ajudem..

A questão é eu quero aprender um pouco de Linux certo? Certo! Mas para isso eu preciso instalar o sistema no meu micro...

porém, existem varios tipos de Linux

Conectiva

Kurumim

Mandrake

RedHat

Virtual Linux

etc (se sei se esqueci mais alguma)

Enfim tem varias.

Dai perguntei pra uns cara, "Pra que serve cada tipo de linux"

Uns dizem que tal é melhor para se trabalhar com servidores, coisas desses tipo, outro é melhor pra fazer os lance hacker, outro é melhor pra fazer conta, enfim uma pah de definicao.

Dai eu fico perdido.. :muro:

E eu gostaria de resolver a minha situacao da seguinte forma:

Qual é a melhor versao do linux?

Aquela que talvez tenha um pouco de cada especialidade, aquela mais "completa" que serve pra fazer quase tudo?

Tanto pra joga, quanto pra servidor, quanto pra usuario domestico, pra invadir, pra fazer tudo..

Seria a mais instavel a conectiva? Ou não..

Por favor digam qual talvez seria a melhor. porque eu não vejo a hora de comecar a aprender a usar, mas tenho essa duvida aí. :)

Me respondam hein  :cool:

fui</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcmschmutz

<font color='#000000'>Bom é o seguinte vamos por partes:

1-) Preciso instalar o Linux para conhece-lo e aprender o que é o Linux ?

R. Não, voce pode usar Linux que roda a partir do CD, não precisa instalar, veja o  Linux Kurumim clicando aqui

2-) Qual a melhor distribuição do Linux ?

R. A melhor distribuição é aquela que atender melhor o seus objetivos,  a que voce gostar, mas o recomendavel para quem esta querendo instalar o Linux é usar o Mandrake ou o Kurumim, porque sao bm faceis de se mexer, e autodetecção de hardware, mais pra frente voce pode pegar o Slackware, Debian, FreeBsd, e etc.............

Att

João Schmutz</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rebook

<font color='#000000'>Ou manu intum. valeu por responder.

Isso de eu saber para o que eu preciso foi o que muitos me disseram.

Eu quero o Linux para: Aprender mesmo, testar jogos, testar ele como server, e coisas domesticas: ouvir musica, entrar na internet, E tudo mais, enfim eu estava em busca de uma versao que englobasse tudo isso, e sem contar aquele que fornece a mais segurança..

Perguntei prum cara antes de ele vir aqui e ele falou que na opiniao dele o melhor é o Conectiva..

Verdade cara? Me explica ai, ele faz tudo isso que eu preciso, é bom? seria o melhor?

AAAAhh mais uma coisa INDISPENSAVEL hehe, eu quero um linux em portugues, pois eu detesto sistema operacional em inglês  :cool:

Intum me explica aí</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Linux em portugues? Kurumin na cabeça....

Obrigado</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Thiago

<font color='#006291'>Bom, eu já não gosto do kurumim, e se for para rodar pelo cd, vale lembrar que tem outras distribuições que rodam pelo cd, como por exemplo o suse. Alem de instalar o suse, você também pode rodar pelo cd...

[]'z</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#8D38C9'>Uso o DEMO LINUX pra rodar pelo CD. Já pra utilizar instalado mesmo, to me identifico com o Slackware. Acho que é porque é o sistema que usamos na empresa no servidor.

Té+ :cool:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest PC-Explorer 2

<font color='#000000'>eieieieie.... esqueceu o melhorzão de todos: o SLACKWARE!! se você quer controle sobre o seu sistema esse é o linux q você tem q usar!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rebook

<font color='#000000'>Ou galera, depois de tempos me decidindo fui na banca e comprei a revista PC Master, que na edição 73 trouxe com ela o Linux RedHat 9 completo em 3 cds.

Fmz como todos dizem que o linux e leve leve achei que já ia rodar sussu aqui, Mas quando abro a revista vejo assim:

Requisitos de Hardware:

Minimo: Pentium

Recomendado para modo texto:

Pentium 200 mhz ou superior

Recomendado para modo grafico:

Pentium II 400 mhz ou superior

Espaco em disco rigido:

Instalação minima: 475 MB

Servidor: 850 MB

Computador Pessoal: 1.7 GB

Estacao de Trabalho: 2.1 GB

Instalacao Completa: 5.0 GB

Memoria:

Minimo para modo texto: 64 MB

Minimo para modo grafico: 128 MB

Recomendado Grafico: 192 MB

Me ferrei né, pois meu micro é muito simplezinho:

Processador AMD k6-2  3D Now 533mhz

10 GB de HD

64 MB de ram compartilhada (8 mega para video)

Viram? não vai da pra fazer nada...

Terei que fazer a instalacao minima se não fica muito lento né?

Mas a questao é: da para desfrutar algo com a Minima Instalacao?

porque eu queria o modo grafico e o texto, O grafico pra mim ir me acostumando mais e para fazer coisas mais faceis, e o modo texto que é para mim ir treiando os comandos.

Mas pelo jeito nem vai dar né?

A instalacao minima tem bastante coisa pra aprender?

Qual instalacao vocês me recomendam?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Bem, rodar até q ele vai rodar, mas vai ficar um pouco lento porque o Red Hat é pesado pra k... Vou até mudar de Linux. Provavelmente vou pro Mandrake. O q regaça o Red Hat são os serviços de inicialização q são mts e pesados.

Inclusive queria perguntar se tem como deixar o Red Hat tão leve qt outras distribuições? Eu já desabilitei alguns serviços desnecessários e ele já teve um bom aumento de desempenho. Mas mesmo assim ele está um pouco devagar. Talvez se eu recompilar o kernel ele pode ficar mais rápido? O q mais posso fazer?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rebook

<font color='#000000'>putz que m** !!

E eu já comprei viu, paguei 15 reais, crendo que já ia chegar com um linux..

Mas aí sera que ele vai fica muito lento? Sera que é bom instalar ou não?

Do que compoe a instalacao minima???

Se ela tiver um modo grafico pra mim poder fazer as coisas, e um modo texto pra mim treinar os comandos tudo bem, eu instalo,,

Com que é?

Ou eu serei obrigado a comprar outra versao do linux pra rodar no meu micro?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Vai ficar lento sim, principalmente a parte grafica...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Oh, correlação a parte gráfica, eu acho q se ele rodar a Black Box ou Window Maker deve ficar beleza...

Agora se rodar KDE ou Gnome ...  :muro:  :muro:  :muro:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest PC-Explorer 2

<font color='#000000'>use só o Window Maker!! é até + fácil!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dexter110
Postado Originalmente por Rebook@04 Julho 2003,12:17

<font color='#000000'>Me ferrei né, pois meu micro é muito simplezinho:

Processador AMD k6-2  3D Now 533mhz

10 GB de HD

64 MB de ram compartilhada (8 mega para video)</font>

<font color='#000000'>ponha mais memoria que fica beleza.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rebook

<font color='#000000'>A manu fiquei mo triste agora

:(

E sera que não tem algum que tenha modo grafico e que rode bem no meu?

Se na hora da instalacao dos pacotes eu não instalar quase nenhum, dai sera que fica mais a pampa?

E esse windows maker? fica legal? E já tem no linux né,

Po eu fiquei mo triste manu, eu estava mo na ideia de trodar um windows e linux aqui  :chorao:

ponha mais memoria que fica beleza.

:hmmm:

aí meu icq é 157406730

Se você quiser me der uma hehehe

ficarei muito grato..

Mas ou sera que os que rodam no cd fica legal ao menos?

e que sei lá eu não curto muito no cd.. mas td bem

La vai eu gastar mais dinheiroo.

Mas sera que se eu tira uma pah de coisa que eu não uso dai fica bom?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#FF0000'>Amigo, no seu caso, como já foi dito, se você rodar o modo gráfico pelo WindowMaker ou o Black Box, vai na boa.

Eles são interfaces bem mais simples, porém práticas e até bonitas. O Gnome e o KDE são tão pesados quanto o WinXP!, ai já viu né?

Em relação ao espaço no HD para a instalação e tal, eu mesmo uso sempre de 2,5 a 3 Gb, sendo que sempre que preciso salvar arquivos e os faço na partição win. O que pega ai no sue caso é a quantidade de RAM mesmo, mas fazendo uma memória Swap boa, você não terá maiores problemas.

Eu já passei pelo Conectiva, Mandrake e Kurumin e agora estou partindo pro Red Hat, pois pretendo tirar a certificação RHCE...

As distros que rodam do CD (só usei o Kurumin), tem que se levar em consideração que tipo de interface grafica vêm com elas, pois senão de nada adianta. Normalmente as distros rodando direto do cd são mais lentos que as instaladas no HD, pois ele precisa ler o cd para acessar tal comando e bla bla bla...além do que, você não poderá instalar programas ou coisa do tipo, já que você está acessando via uma midia que não aceita alterações.

Eu uso esse tipo de distro (leia-se Kurumin) para apresentar o Linux a um usário de Windows e mostrar que o Linux não é apenas um "MS-DOS", como muitos leigos em Linux pensam.

Bom, de alguma forma espro ter ajudado.

falou  :-BEER  :oba:  :)))))))</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais