Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xppró não instala de jeito nenhum!


Jambo

Posts recomendados

Vou contar detalhadamente:

Eu dou o boot com o disquete, depois formato a unidade c, depois aplico o smartdrv e depois abro o arquivo WinNt da pasta I386 do WinXP, a 1º etapa da instalação que é só copiar os arquivos passa com tranquilidade, depois ele pede as informações a unidade que deseja instalar, se desejar alterar o sistema de arquivos para NTFS e aí vai, mas quando ele começar a instalar chega em 26% que é o Driver.CAB, dá uma tela azul de parada:

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

DEPOIS ELE PERGUNTA SE É A PRIMEIRA VEZ QUE ISSO OCORRE E ETC..

AÍ EMBAIXO APARECE ISSO:

STOP: 0 x 0000000A (0 x 40858208,0 x 00000002,

0 x 00000000, 0 x 807CBA56)

A placa-mãe É A PCCHIPS 810L V7.1A

                DURON XP 1200 MHZ

                256 SDRAM PC133 DIMM

                HD 10 GB samsung

                CHIPSETS 730S

                1 SLOT AGP, 2 PCI, 1 AMR, 2 DIMM

                PROCESSADOR NÃO É ONBOARD.

IAÍ ALGUÉM PODE ME AJUDAR?? JÁ ACONTECEU ISSO COM ALGUM DE vocês??

porque EU NÃO CONSIGO NEM INSTALAR O XPPRÓ!

JÁ ATUALIZEI A BIOS!!

EU NÃO SEI SE É A MÉMORIA porque EU USO O WIN98SE PERFEITO NÃO DÁ ERRO NENHUM..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você disse que usa o win98se. Tente instalar o XP pelo win98.

Ligue a máquina, quando iniciar o 98, insira o cd do XP. Ele vai pereguntar se você quer instalar "por cima" ou se deseja manter os dois SO na mesma máquina. Escolha sua opção e siga as instruções.

Espero ter ajudado

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

       primeira coisa. Nunca instale o xp por cima do 98(atualização). Me parece que você fez a coisa certo pelo que falou, porém faltou fazer algo muito importante. Na fase inicial do XP existe uma opção de teste de compatibilidade que você deve escolher. Ele examinará sua configuração de hardware para ver se ocorrerá algum tipo de incompatilidade e lhe dará um resultado. Se sua máquina passar no teste , aí sim, você deve instalar o xp. Caso contrário verifique qual foi o problema apresentado e tente resolver para depois sim, instalar o xp. Pelo que parece na sua máquina existe um dispositivo incompátivel. Tente retirar tudo o que puder. Deixe só o essencial e tente instalar o xp. Depois de instalado e rodando legal aí você vai colocando os dispositivos retirados um a um pra descobrir qual é incompatível. OK? boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fisher escreveu:ola

      primeira coisa. Nunca instale o xp por cima do 98(atualização). Me parece que você fez a coisa certo pelo que falou, porém faltou fazer algo muito importante. Na fase inicial do XP existe uma opção de teste de compatibilidade que você deve escolher. Ele examinará sua configuração de hardware para ver se ocorrerá algum tipo de incompatilidade e lhe dará um resultado. Se sua máquina passar no teste , aí sim, você deve instalar o xp. Caso contrário verifique qual foi o problema apresentado e tente resolver para depois sim, instalar o xp.

Jambo responde:

Mas em que lugar na instalação fica esse teste de compatibilidade???, se na 1º etapa ele só faz pedir de que pasta ele copie os arquivos que é a pasta I386, aí ele copia numa boa, aí pede para tirar qualquer disquete e reinicia , aí ele pede informações em que unidade deseja instalar se deseja alterar o sistema de arquivos, mas esse teste de compatibilidade eu não vi....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jambo@04 Julho 2003,00:48

Fisher escreveu:ola

      primeira coisa. Nunca instale o xp por cima do 98(atualização). Me parece que você fez a coisa certo pelo que falou, porém faltou fazer algo muito importante. Na fase inicial do XP existe uma opção de teste de compatibilidade que você deve escolher. Ele examinará sua configuração de hardware para ver se ocorrerá algum tipo de incompatilidade e lhe dará um resultado. Se sua máquina passar no teste , aí sim, você deve instalar o xp. Caso contrário verifique qual foi o problema apresentado e tente resolver para depois sim, instalar o xp.

Jambo responde:

Mas em que lugar na instalação fica esse teste de compatibilidade???, se na 1º etapa ele só faz pedir de que pasta ele copie os arquivos que é a pasta I386, aí ele copia numa boa, aí pede para tirar qualquer disquete e reinicia , aí ele pede informações em que unidade deseja instalar se deseja alterar o sistema de arquivos, mas esse teste de compatibilidade eu não vi....

Creio que seja aquele teste que o Windows examina a configuração de hardware logo no início da instalação, mas se for esse mesmo não precisa fazer nada pois esse teste é padrão do WIN XP PRO.

Já tentou instalar algum outro S.O.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

só lembrando que para fazer o teste de compatibilidade não precisa do xp instalado. simplesmente, coloque o cd e na janela de opções de instalação tem a opção de ver a compatibilidade. veja isso e tente tambem baixar o timer das memo pois já tive esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro Jambo

                acho que o seu cd de instalação está meio estranho!!!  O meu, existe um teste de compatibilidade. Isto é, quando entro na pasta I386 e começo a executar a instalação aparece dentre outras opções este teste. Ele examina toda configuração do pc e lhe apresenta um relatório. Como disse o outro amigo, pode se também fazer esse teste sem efetuar a instalação. Além do mais, não aparece nada de Windows mileniun !!!  Acho melhor arrumar outro cd de instalação porque esse seu não me parece legal, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Jambo

             Pra que você quer dar boot pelo cd? Pra instalar basta usar um disquete de boot do win98 ou milenium com o smartdrv, executar o smart... entrar na pasta I386 e digitar o winnt. O boot pelo cd é apenas caso de não se ter disquete de boot ou repararação do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:help:   Caramba... Pensava que isso só estava acontecendo comigo. Aqui em casa tentei instalar o XP pro SP1 e acontece a mesma coisa!!!

       Primeiro tentei instalar o XP junto do ME que possuo e nada... Tentei instalar por cima, nada... Reiniciei e tentei dando boot pelo CD, nada... Formatei e tentei de novo, nada...  Troquei de CD... nada... Copiei o CD todo no HD e tentei de novo... nada... Desconectei todas as placas do pc e nada... E aqui é pior!!! Quando estava instalando as vezes passava do arquivo Driver.cab sem dar aquela tela azul, mas as vezes aparecia em outros arquivos... Chegava até a concluir essa parte e quando ele reiniciava (já com a tela de inicio do windows XP) pra ele continuar a instalação dava um erro fatal e não continuava a instalação....

    Até essa semana fiquei com a ideia fixa de que o problema era o meu computador. Ele é um Pentium 2, 400mhz 128 de ram e HD de 20 (dividido em duas partes iguais) só que quando foi no ultimo dia de aula antes das férias vi o XP pro instlado numa M*R*D*A de PC!!! Um 233 com 64 de ram!!!!  :muro:

    HAHAHAHA!!!!! Que RAIVA!!!! :crazy:

  Acabei desistindo de instalar e vim pedir mais informação aqui no Clube do Hardware... Por favor alguém me ajude que o ME tá sempre me deixando na mão e por ser um usuário um tanto quanto avançado o ME não está mais dando conta do recado...

OBS:Sei que o XP deve ficar lento no meu PC (mas mesmo assim quero correr esse risco) também sei que vou sofrer, mais pelo menos queria ver ele instalado aqui!!! E sim, eu não usei o smart... Não sei pra q serve e acho q também me esqueci de instalar... Isso influência em algo....???  :tanta:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q descobri o problema da minha instalacao...

O negocio ta todo no meu HD, ele quando copia os arquivos para serem instalados de alguma maneira corrompe ele e n'ao consegue instalar... Ontem pela primeira vez consegui concluir a instalacao do XP so q ficou cheia de erros, quando vou procurar por um arquivo em localizar ele diz que não foi possivel encontrar tal arquivo...

vocês deviam ver como ta o log do scandisk no meu PC não sei quantos arquivos sendo mostrados com tamanho invalido... e o pior [e q eu não sei como resolver isso!!!

Ser[a q se eu mudar de FAT32 para o formato q a Microsoft indica da certo?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, já tive um problema + ou - assim com um pc de um amigo...

Entre no setup e procure algo assim..."Bootsector Virus Protection (ou Anti-virus ou Virus Warning" ou algo que fala sobre virus, não me lembro agora, no meu pc não tem esse item, desabilite-o e instale... deve funcionar direitinho, depois de funcionando, habilite-o novamente...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participante escreveu:

Caramba... Pensava que isso só estava acontecendo comigo. Aqui em casa tentei instalar o XP pro SP1 e acontece a mesma coisa!!!

      Primeiro tentei instalar o XP junto do ME que possuo e nada... Tentei instalar por cima, nada... Reiniciei e tentei dando boot pelo CD, nada... Formatei e tentei de novo, nada...  Troquei de CD... nada... Copiei o CD todo no HD e tentei de novo... nada... Desconectei todas as placas do pc e nada... E aqui é pior!!! Quando estava instalando as vezes passava do arquivo Driver.cab sem dar aquela tela azul, mas as vezes aparecia em outros arquivos... Chegava até a concluir essa parte e quando ele reiniciava (já com a tela de inicio do windows XP) pra ele continuar a instalação dava um erro fatal e não continuava a instalação....

   Até essa semana fiquei com a ideia fixa de que o problema era o meu computador. Ele é um Pentium 2, 400mhz 128 de ram e HD de 20 (dividido em duas partes iguais) só que quando foi no ultimo dia de aula antes das férias vi o XP pro instlado numa M*R*D*A de PC!!! Um 233 com 64 de ram!!!!  

   HAHAHAHA!!!!! Que RAIVA!!!!  

 Acabei desistindo de instalar e vim pedir mais informação aqui no Clube do Hardware... Por favor alguém me ajude que o ME tá sempre me deixando na mão e por ser um usuário um tanto quanto avançado o ME não está mais dando conta do recado...

OBS:Sei que o XP deve ficar lento no meu PC (mas mesmo assim quero correr esse risco) também sei que vou sofrer, mais pelo menos queria ver ele instalado aqui!!!

Jambo responde:

Cara resolvi o meu problema, verifique se seu pente de memoria esta no slot 1, se não tiver coloque-o, e tente instalar novamente, se não der jeito sõ trocando a memoria e não adianta porque esse erro e de memoria. fallow!!Tô rodando o XP!! Huhuhu :oba:  :oba:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui é parecido e não consigo resolver também olha ai:

o windows não entra mais e o pc não reconhece nenhum win. Ai eu dei um Fdisk e um Format nas partições que eu criei. Meu cd do win XP não é BOOTAVEL..... ele simplesmente não instala. Ai com ajuda de um amigo, abri o CD ROM pelo disco de boot do WIN 98, rodei o SMARTDVR e entrei na pasta do cd do win XP, a I386, depois executei o WINNET.EXE e ele começa a instalar o WIN XP. Ai ele diz que copia para o HD arquivos e etc...... Quando ele chega a 100% ele pede para tirar o DISKETE de BOOT e reiniciar o windows. Ai reinicio a maquina só que aparece uma mensagem dizendo que o BOOT falhou e fica nessas. Alguém sabe como instalar corretamente sem ter o CD-BOOTAVEL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...