Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium vs. celeron


mquaiotti

Posts recomendados

eu não sou o mestre da arte dos processadores, mas vou escrever o que eu sei.

Em primeiro lugar, o Pentium é muito mais rápido que o celeron.

O celeron é quase um Pentium piorado, ou seja, são tirados vários resursos dele pra baratear o custo final.

Quando tinha o pentium e pentium II não tinha ainda o celeron, mas a história que eu conheço é que na época do final do pentiumII e começo do III a AMD lançou os K6-2 que eram muito baratos e venderam muito porque na época o pentium III era O processador e custava muito caro.Aí a Intel resolveu criar um processador mais barato que o PIII e então pegou ele e tirou recursos como cache e etc, foi dái que foi nascendo o celeron.

Mas se você for comprar uma CPU faça p seguinte, se você for comprar o último tipo de CPU e for gastar grana, leve um pentium 4, já se você for levar um processador com desempenho entre 1,5 GHz até 2.6GHz, leve um Athlon XP (1500+ ao 2600+)

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Flávio Bombonatti@03 Julho 2003,00:17

eu não sou o mestre da arte dos processadores, mas vou escrever o que eu sei.

Em primeiro lugar, o Pentium é muito mais rápido que o celeron.

O celeron é quase um Pentium piorado, ou seja, são tirados vários resursos dele pra baratear o custo final.

Quando tinha o pentium e pentium II não tinha ainda o celeron, mas a história que eu conheço é que na época do final do pentiumII e começo do III a AMD lançou os K6-2 que eram muito baratos e venderam muito porque na época o pentium III era O processador e custava muito caro.Aí a Intel resolveu criar um processador mais barato que o PIII e então pegou ele e tirou recursos como cache e etc, foi dái que foi nascendo o celeron.

Mas se você for comprar uma CPU faça p seguinte, se você for comprar o último tipo de CPU e for gastar grana, leve um pentium 4, já se você for levar um processador com desempenho entre 1,5 GHz até 2.6GHz, leve um Athlon XP (1500+ ao 2600+)

Falou

O que você acha do duron 1,3Ghz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na minha opinião Celeron é só pra velhinho :o)

Brincadeira. Eu acho ele muito caro pelo o que oferece. Se bem que para as tarefas que mais da metade das pessoas fazem ele é suficiente, mas essas tarefas são muito bem supridas por um Duron 1GHz que custa tipo R$100.

Os Celerons do 1.3GHz pra baixo são ultrapassados, não são mais fabricados, usam motherboards antigas, etc. Compra um desses é ficar refém daquilo sem nenhuma opçõa de upgrade.

Já do 1.7GHz pra cima eles são uma lástima. Se o P4 com 256kB de cache L2 já era uma bomba, o que dizer com apenas 128kB?

Pra você ver o 2.6GHz foi lançado há pouco tempo. 'Veja o teste: http://www.tomshardware.com/cpu/20021016/celeron-06.html

Olha para aquele Celeron 3 GHz, veja o preço do Celeron 2.6GHz, das placas para ele, e compare com o Athlon XP 1700+ e suas placas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...